BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

Iguatemi Brasília traz o filme “Mãe Fora da Caixa” em última edição do ano do CineMaterna

Publicado em

A sessão especialmente adaptada para famílias com bebês de até 18 meses será dia 2 de dezembro, às 14h10, no Cinemark do shopping

O Iguatemi Brasília realiza a última edição do ano do CineMaterna no próximo dia 2 de dezembro, terça-feira, às 14h10, no Cinemark do shopping. A iniciativa que promove sessões de cinema e momentos de interação para famílias com bebês de até 18 meses exibirá, dessa vez, o filme “Mãe Fora da Caixa”, comédia brasileira estrelada por Miá Mello e Danton Mello.

Para o CineMaterna, a sala é adaptada com iluminação e som adequados para os bebês, além de trocadores para a comodidade das famílias. Para participar da sessão, meia hora antes do início da exibição do filme, são distribuídas 10 cortesias. As promotoras do CineMaterna, identificadas com a camiseta rosa do projeto, entregam os ingressos por ordem de chegada – as cortesias são pessoais e intransferíveis, não sendo permitido retirar ingressos para terceiros. Já os ingressos tradicionais podem ser adquiridos na bilheteria do cinema.

Mãe Fora da Caixa acompanha uma mulher bem-sucedida chamada Manu que acredita ter sua vida toda mapeada e sob controle apesar de uma rotina agitada e acelerada. Porém, tudo cai por terra quando ela descobre estar grávida de sua primeira filha. Agora, ela e seu marido terão que enfrentar os desafios, dilemas e dúvidas que chegam com o nascimento de uma criança. O longa faz um retrato da maternidade de forma autêntica, misturando humor e leveza aos dramas cotidianos de uma família de primeira viagem.

Leia Também:  Mostra de jogos independentes acontece no Sesc Taguatinga Norte

Mensalmente, o shopping recebe sessões do CineMaterna, reforçando o empreendimento como ponto de encontro das famílias e sua referência em promover experiências incríveis para os clientes. Para mais informações, acesse o site do Iguatemi Brasília e siga as redes sociais: Instagram ( iguatemi_bsb) e Facebook (facebook.com/iguatemibrasilia/).

Serviço:

CineMaterna no Iguatemi Brasília
Data: terça, 2 de dezembro de 2025
Horário: 14h10
Filme: Mãe Fora da Caixa
Local: Cinemark Shopping Iguatemi Brasília

Sobre CineMaterna

A Associação CineMaterna, fundada em São Paulo em 2008, é uma organização sem fins lucrativos pioneira em sessões de cinema adaptadas para famílias com bebês de até 18 meses. Em mais de uma década de atuação, a CineMaterna já realizou quase 10 mil sessões, impactando mais de 229 mil famílias em 51 cidades de 17 estados brasileiros. As sessões incluem um bate-papo após o filme, oferecendo aos pais um espaço para relaxar e interagir com outros adultos em situações semelhantes.

Sobre o Iguatemi Brasília

O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi S.A, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. São mais de 144 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas.

Leia Também:  Faculdade promove campanha de doação de sangue e arrecadação de cabelo em Brasília

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

DISTRITO FEDERAL

Voz Ativa: GDF e Instituto MultipliCidades formalizam parceria para mapear saúde socioemocional nas escolas públicas

Published

on

By

Acordo de cooperação garante implementação de plataforma digital inovadora que dá voz aos estudantes e subsidia políticas educacionais baseadas em evidências

A rede pública do Distrito Federal avança em uma iniciativa inédita para transformar o ambiente escolar: o Instituto MultipliCidades formalizou parceria com a Secretaria de Educação do DF por meio do Acordo de Cooperação nº 10/2025, assinado em 1º de outubro de 2025.

O acordo prevê a implementação do Voz Ativa, uma pesquisa inovadora que utiliza jogos digitais para dar voz às emoções e sentimentos dos estudantes. “Enquanto se divertem, os estudantes respondem a pesquisa no próprio jogo. Essas interações dos estudantes geram indicadores que ajudam a mapear o clima escolar nas escolas participantes”, explica o especialista em inteligência artificial e gamificação, Alisson Sanches.

O projeto utiliza tecnologia social inovadora para mapear o clima emocional e social de estudantes do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa vai envolver milhares de alunos em 70 escolas públicas de todas as regiões administrativas.

Segundo a presidente do Instituto MultipliCidades, Cristiane Pereira, “o Voz Ativa foi desenhado para ser um sistema contínuo, ético e inteligente, capaz de revelar tendências converter sinais subjetivos — como desconexão emocional e sensação de insegurança — em indicadores acionáveis para as equipes pedagógicas, com linguagem técnica e governamental”. Ela reforça que a proteção de dados segue rigorosamente a LGPD.

Leia Também:  Adasa e Caesb celebram o Dia Mundial da Água com evento no parque da Cidade 

O projeto é uma realização do Instituto MultipliCidades, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e com apoio da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

Como funciona

Por meio de jogos digitais, os estudantes respondem semanalmente a enquetes integradas em situações que simulam o dia a dia escolar. Cada decisão tomada dentro do jogo revela dados sobre saúde mental, convivência, segurança e pertencimento. As informações são armazenadas de forma segura e organizadas em relatórios automáticos que apoiam professores, gestores escolares e formuladores de políticas públicas.

“Políticas públicas eficazes precisam ser construídas a partir do diálogo real e constante com quem vive a realidade escolar. Ao unir tecnologia e gamificação, damos voz aos estudantes e criamos uma base sólida de dados para promover transformações concretas nas escolas”, explica Cristiane Pereira.

Acordo garante escuta qualificada

Um dos pilares da parceria é o compromisso com a proteção de dados pessoais dos estudantes, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Todo o tratamento das informações seguirá princípios de segurança, privacidade e confidencialidade, garantindo que as percepções coletadas sejam utilizadas exclusivamente para fins pedagógicos e de formulação de políticas públicas.

Dados inéditos para políticas educacionais

Os relatórios gerados devem produzir um retrato inédito sobre temas sensíveis como bullying, violência, desigualdades e evasão escolar. Essas informações servirão de insumo para ações estratégicas da Secretaria de Educação do DF, orientando políticas de bem-estar socioemocional, segurança e prevenção de conflitos.

Leia Também:  Faculdade promove campanha de doação de sangue e arrecadação de cabelo em Brasília

O projeto tem atenção especial para estudantes do programa Superação, permitindo comparar indicadores de diferentes perfis e contribuir para a inclusão de quem mais precisa de apoio dentro da escola.

“Dar voz aos estudantes e transformar esses relatos em políticas efetivas é um dos grandes diferenciais do Voz Ativa. Com base em dados concretos, poderemos desenvolver estratégias pedagógicas mais assertivas, combater o abandono escolar e promover a inclusão. É um projeto inovador que reconhece o estudante como protagonista e fortalece a gestão educacional com inteligência e sensibilidade”, afirma a diretora de Tecnologia Social, Economia Solidária e Tecnologia Assistiva do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Sônia.

Brasília como referência nacional

A iniciativa fortalece educação pública de qualidade que coloca o estudante no centro da escuta e valoriza a construção de políticas baseadas em evidências. A Secretaria de Educação do DF acompanhará de perto a execução, com visitas de sensibilização nas escolas participantes e análise de relatórios para apoiar ações pedagógicas.

Com este acordo, o Voz Ativa reafirma seu compromisso de valorizar a voz dos alunos, fortalecer a comunidade escolar e consolidar Brasília como referência nacional em tecnologias sociais para a educação pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI