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Atriz Aline Campos lança marca própria de franquia no Rio de Janeiro

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Primeira loja inaugura no próximo 13 de dezembro, no Park Shopping Campo Grande, Rio de Janeiro

 

Aline Campos, anteriormente conhecida como Aline Riscado, é uma atriz de sucesso e está iniciando uma nova jornada como empreendedora no mundo da moda e beleza. Nascida no Rio de Janeiro, ela começou sua carreira artística como dançarina do “Domingão do Faustão”, conquistando o público com seu talento e carisma no palco.
Posteriormente, ampliou sua atuação como atriz de cinema e campanhas publicitárias, brilhando com a “Verão” da Itaipava, consolidando-se na mídia brasileira. Apaixonada por arte, movimento e estilo, ela sempre compartilhou com seus fãs um estilo de vida saudável, marcado por práticas esportivas e uma forte conexão com a natureza.
Agora, Aline lança uma marca que reúne produtos de alta qualidade, como joias, skin care, maquiagens, óculos, cintos, bolsas e muito mais, oferecendo uma linha completa de produtos de moda e beleza a preços acessíveis. A loja conta com uma faixa de preço muito atrativa: produtos a partir de R$ 4,99 – mais barato que a passagem de R$ 7,30 metrô no Rio – e máximo de R$ 259,00.
A proposta promete ser uma excelente opção para quem busca presentes elegantes neste fim de ano e que cabe no bolso de todos. “A ideia da Monabu é oferecer peças que encantem tanto quanto um presente de luxo, mas que sejam acessíveis para todos os bolsos. Quero que as pessoas sintam que podem dar algo especial sem precisar gastar muito”, explica Aline, que participou ativamente do desenvolvimento da coleção.
A marca é uma celebração da versatilidade. As semijoias trazem designs modernos, enquanto os acessórios traduzem tendências que agradam desde quem busca sofisticação clássica até quem prefere ousar no visual. Já a linha de maquiagens aposta em diversidade, disponibilizando várias marcas para a escolha.
“Eu quis criar produtos práticos, mas também emocionante de receber como presente. Um brinco especial ou um batom marcante pode transformar o dia de alguém. É isso que quero proporcionar”, afirma a empresária. Inaugurando sua primeira unidade no Park Shopping Campo Grande, Rio de Janeiro, no dia 13 de dezembro.
Chegando ao mercado em um momento estratégico, a marca se mostra uma ótima opção para presentes de fim de ano, equilibrando acessibilidade e altíssima qualidade. A marca busca atender tanto quem deseja surpreender com um presente refinado quanto quem quer se mimar nessa época especial. “Se presentear é um ato de amor-próprio, algo que prezo muito.
Quero que a Monabu seja um local onde mulheres se sintam empoderadas”, destaca Aline. Se você busca presentes especiais para o fim de ano, a Monabu oferece uma seleção de acessórios sofisticados com excelente qualidade e preços acessíveis, sendo uma opção prática e elegante para quem quer surpreender nas celebrações, sem comprometer o orçamento e perfeitos para tornar o momento ainda mais marcante.
Sobre: A Monabu é uma rede de franquias no mercado de beleza e acessórios, fundada com o propósito de conectar mulheres ao universo do bem-estar e do empoderamento feminino, com um modelo estruturado para atender às demandas do segmento e um portfólio que alia qualidade e preço acessível. Liderada pelas empreendedoras Aline Campos e Vanea Aristimunho, a marca une moda, beleza e autocuidado, tudo em um só lugar, oferecendo desde semijoias, bolsas em couro legítimo, até uma linha completa de skincare e maquiagens das marcas mais desejadas.

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Brasília recebe evento com representantes do terceiro setor e personalidades do esporte para discutir o desenvolvimento social

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Workshop acontecerá em 5 de dezembro, no Edifício Montes, e inscrições já estão abertas

 

Com o objetivo de discutir temas relacionados à descentralização de recursos, inclusão, equidade e esporte, a Rede CT – Capacitação e Transformação – rede de desenvolvimento de empreendedores sociais esportivos para uso de leis de incentivo, promoverá em 5 de dezembro o 1º Fórum CT Centro-Oeste, que reunirá representantes do terceiro setor e atletas no Edifício Montes, 1º Andar, Sala 107, em Brasília (DF). O evento já está com inscrições abertas no link.

Para Gigi Favacho, gerente da Rede CT, “trata-se de uma iniciativa bastante importante para conscientizar a sociedade sobre o papel do esporte na promoção de inclusão social, diversidade e equidade”. Segundo ela, “o encontro reunirá quem faz do esporte e das ações sociais uma trajetória de vida. Trouxemos pessoas que estão em contato diariamente com esse mundo, colocando a mão na massa para criar oportunidades e transformar a realidade social das pessoas”.

 

A ex-jogadora de basquete, medalhista olímpica e multicampeã da WNBA, liga americana de basquete feminino, Janeth Arcain, é uma das convidadas para o workshop. Membro do Conselho Executivo (Estatutário) do Comitê Olímpico do Brasil (COB), ela fundou em 2002 o Instituto Janeth Arcain, projeto gratuito que atende crianças e jovens com o intuito de contribuir para o desenvolvimento esportivo e formação de pessoas por meio da prática do basquete.

Ela diz que “É de suma importância um fórum como esse, onde as organizações possam se unir cada vez mais, debater muito sobre temas, falar sobre dificuldades, êxitos e, o  mais importante, apresentar todo esse conhecimento adquirido ao longo do tempo. Quando falamos de projetos sociais, voltamos para a vulnerabilidade de pessoas que não tem oportunidades. Será um grande momento para esse debate e para que as pessoas a frente das organizações possam colocar em prática suas ideias. Que, no fim, esse benefício seja aplicado para que essas pessoas encontrem uma oportunidade”.

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Daiany França Saldanha, fundadora do “Projeto Líderes Esportivos”, mentora da Rede CT, mestra e doutoranda em Mudança Social e Participação Política pela EACH/USP, comenta sobre um dos temas centrais do workshop: a melhor distribuição de recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Ela diz que “temos uma excelente oportunidade em mãos. É possível descentralizar os recursos atualmente concentrados no Sudeste para outras regiões do país e promover maior equilíbrio e inclusão. Também é oportuno atrair novos investidores sociais para apoiar a causa do esporte”.

 

O debate também é político

O encontro também terá convidados da esfera política. O Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor e ex-jogador de futebol, Athirson Mazolli e Oliveira, afirma que o fórum “é um evento importantíssimo para unir o esporte e os projetos sociais, criando um espaço para troca de experiências e apresentação de iniciativas de destaque. Enxergamos o esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento humano e incentivar ações práticas e colaborativas que promovem transformação social é um dos nossos objetivos”.

“O Brasil tem grande potencial para ampliar seu apoio a projetos sociais, especialmente com políticas públicas que descentralizem recursos e facilitem parcerias entre setores público e privado. A inclusão pode ser fortalecida com mais incentivos e programas que cheguem a regiões vulneráveis, potencializando o esporte como uma ferramenta para mudar vidas e construir oportunidades. É para isso que trabalhamos”, reforça Oliveira.

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Isania Cruvinel Sanchez, diretora de Programas e Políticas de Incentivo ao Esporte (PPIE) que atua no Ministério do Esporte em funções relacionadas à administração e promoção de políticas públicas no setor esportivo, afirma que o país deve buscar mecanismos de motivação para atividade física e evolução do Desporto e Paradesporto. Segundo ela, “a sensibilização dos atores que podem trabalhar com projetos de práticas esportivas e maior profissionalização do setor esportivo por meio da Lei de Incentivo e demais políticas públicas, aproximando dos beneficiários uma melhor condição de acesso ao Esporte”.

Para mais informações sobre as inscrições e a programação completa do Fórum CT Centro-Oeste, acesse: www.capacitacaoetransformacao.org.

 

Sobre a Rede CT

A Rede CT – Capacitação e Transformação, é um projeto que, com apoio do Instituto Futebol de Rua, Nexo Investimento Social e Rede Igapó, e patrocínio do Itaú, capacita empreendedores sociais esportivos para uso da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Com a expectativa de capacitar 300 OSCs e mentorear outras 120, a Rede CT visa capacitar representantes dessas organizações para auxiliar em programas de apoio à prática esportiva como agente de transformação social nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, com foco em cidades no interior dos estados e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

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