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Coxinha com sotaque nordestino: a trajetória de Pablo Farias à frente da maior franquia de mini salgados do Norte e Nordeste

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De origem humilde à liderança da Loucos por Coxinha, o empreendedor revela como transformou desafios em oportunidades

 

Empreender no Brasil é um desafio que exige visão, disposição e muita determinação. Esses são atributos que definem Pablo Farias, um dos fundadores da Loucos por Coxinha, rede de franquias de sucesso especializada em coxinhas, kibe e churros, que está conquistando o mercado nacional. Com uma trajetória marcada por coragem e comprometimento, Farias transformou um sonho em um negócio rentável e promissor.

Natural de Campina Grande, na Paraíba e morador de Natal há quatro décadas, ele sempre manifestou um forte espírito empreendedor, algo que herdou de sua família. “Sou filho de empreendedores. Meus pais e avós atuavam no comércio e eu cresci acompanhando de perto essa realidade”, recorda. Desde pequeno, sua curiosidade já apontava para as futuras inclinações e, aos 9 anos, enquanto os outros meninos se divertiam com carrinhos, ele se dedicava a vender balas no prédio dos avós, evidenciando precocemente seu interesse pelo mundo dos negócios.

A jornada de empreendedorismo de Pablo teve início aos 15 anos, repleta de desafios e reviravoltas. Antes de dar vida à Loucos por Coxinha, ele passou por momentos difíceis, inclusive a falência de um negócio. “Quando minha empresa quebrou, percebi que precisava me reerguer. Foi em São Paulo que encontrei a inspiração ao ver produtos sendo comercializados em cones e pensei: por que não fazer o mesmo com coxinhas?”, recorda. Essa ideia audaciosa serviu como o impulso inicial para a fundação de uma das redes de franquias mais promissoras do país.

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A Loucos por Coxinha surgiu de uma necessidade e de um sonho compartilhado com seu sócio, Vitor. Começaram com poucos recursos, vendendo coxinhas em carrinhos na região do Alecrim, em Natal/RN, acreditando no potencial do produto mesmo sem grandes investimentos. Com visão inovadora e criatividade, transformaram a coxinha tradicional, oferecendo uma variedade de recheios e sabores singulares, além de alta qualidade, solidificando a marca como um grande sucesso no mercado de fast food.

Ao longo de 10 anos, a marca evoluiu de carrinhos de rua para quiosques, container e modelos pocket em grandes shoppings das capitais e interiorizando a marca em município de 80 mil habitantes, consolidando-se com mais de 120 colaboradores na fábrica e cerca de 600 empregos diretos e indiretos em suas franquias pelo Brasil. O sucesso da rede veio acompanhado de desafios “Erros fazem parte da trajetória. Aprendi que o maior erro é não aprender com eles”, refletiu o empresário. Recentemente, ele deu um passo ainda maior com a inauguração do novo centro de fabricação, uma indústria chamada Nova Foods com 60 mil M², uma indústria de alimentos congelados que abastecerá tanto suas lojas quanto outras marcas. “Estamos criando algo grandioso. A Nova Foods é a nossa base para o futuro”, destaca Farias.

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A trajetória de Pablo é marcada por superação e reinvenção. Do menino de 9 anos que vendia doces ao empreendedor que transformou a vida de centenas de famílias, ele não apenas construiu uma empresa, mas também criou um legado. “A Loucos por Coxinha é mais do que uma marca. Ela é a realização de um propósito de vida, que me fez superar momentos difíceis e que hoje impacta tantas pessoas”, conclui.

 

Sobre a Loucos por Coxinha

Nascida no Rio Grande do Norte, a Loucos por Coxinha é uma rede de franquias que se destaca no mercado brasileiro com um conceito de mini salgados especializado em coxinhas, kibes e churros de alta qualidade. A marca adota modelos de negócio testados e aprovados, que está em plena expansão. Com sua excelência operacional e foco em proporcionar uma experiência única aos clientes, a Loucos por Coxinha atrai franqueados em diversas regiões do Brasil, consolidando sua presença no mercado.

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Nova edição da Revista Senac Brasil destaca inovações que transformam o mercado e a educação profissional

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Publicação mostra as novas plataformas digitais do Senac voltadas para empresas e para jovens que buscam qualificação profissional; além de ações de inclusão e iniciativas sustentáveis

 

Acaba de ser lançada a quinta edição da Revista Senac Brasil (Mai/Ago 2025), reforçando o compromisso da instituição com uma educação profissional conectada aos desafios contemporâneos da sociedade e do mercado de trabalho.

Entre os destaques da nova edição estão iniciativas inovadoras como o Senac Empresas, uma plataforma gratuita de qualificação profissional voltada para empresários e suas equipes, com foco no fortalecimento de negócios do setor de Comércio. Outro avanço é o Orango, uma nova plataforma digital criada para a geração Z, que oferece cursos personalizados alinhados às exigências do mercado atual, com foco na experiência de aprendizado dos jovens.

A publicação também dá protagonismo às pautas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), por meio de reportagens, artigos e entrevistas que abordam a importância de uma comunicação acessível, da educação inclusiva e da construção de uma cultura organizacional mais plural e representativa.

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Em sintonia com o mês do Meio Ambiente, a editoria de Sustentabilidade traz a atuação do Senac no Pacto Global da ONU e outras ações socioambientais desenvolvidas em todo o país. A revista mostra como a instituição trabalha para reduzir impactos ambientais e formar profissionais mais conscientes e comprometidos com o desenvolvimento sustentável.

Outro ponto alto da edição é a celebração do sucesso da Semana S, considerada a maior mobilização já promovida pelo Sistema Comércio. Em maio, a iniciativa impactou mais de 1,2 milhão de brasileiros com ações gratuitas voltadas à educação, cultura, saúde e empregabilidade, fortalecendo a inclusão social e reafirmando o papel transformador do Senac na vida de milhares de pessoas.

A revista também celebra a conquista da certificação internacional ProChef I, concedida pelo The Culinary Institute of America (CIA) a diversos docentes do Senac da área de gastronomia, marcando um novo patamar de excelência na formação profissional do setor.

A Revista Senac Brasil nº 5 está disponível gratuitamente em versão digital no portal do Senac.

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