BRASÍLIA

BRASIL

Golden Tulip Goiânia Address recebe lideranças para debater ações estratégicas e de fortalecimento do setor de turismo goiano

Publicado em

“Café com Hotelaria” reforça ações para atrair grandes eventos e desenvolver iniciativas de sustentabilidade em Goiás

 

Goiânia, junho de 2025 – O setor turístico goiano deu mais um passo importante rumo à consolidação de estratégias integradas de desenvolvimento. O encontro ‘Café com Hotelaria’, realizado no hotel Golden Tulip Goiânia Address, da rede Louvre Hotels Group – Brazil, reuniu representantes do trade turístico, do poder público e lideranças institucionais. O objetivo foi debater ações estratégicas para fortalecer o turismo no estado, sobretudo, temáticas de grandes eventos e sustentabilidade, nesta terça-feira (10/06).

O encontro contou com a presença do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Goiás (ABIH-GO), Charleston Pimentel; da presidente do Goiânia Convention & Visitors Bureau, Fernanda Cury; da presidente da GoiâniaTur Nárcia Kelly; do deputado estadual Coronel Adailton; e do presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves.

Alguns dos assuntos destacados foram a edição 2025 do Rally dos Sertões, que terá sua largada oficial em Goiânia, em agosto, e a etapa do MotoGP 2026, que colocará Goiás na rota dos maiores eventos esportivos internacionais.

Leia Também:  Governo anuncia R$ 150 milhões para combate à violência nas escolas

 

A iniciativa é parte de um movimento contínuo de engajamento e planejamento, que visa a posicionar Goiás como um destino competitivo e preparado para receber grandes eventos e turistas de todas as partes do mundo. A expectativa é de que movimentem a economia, impulsionem o turismo e projetem o estado em âmbito nacional e global.

“O Café com Hotelaria foi uma oportunidade ímpar de reforçar a importância da união entre as instituições e a iniciativa privada a fim de multiplicar ações de fortalecimento do setor de turismo goiano. O intuito é torná-lo cada vez mais articulado, sustentável e voltado à valorização da identidade regional. O encontro também ressaltou o papel estratégico do setor de hotelaria como elo fundamental na cadeia produtiva do turismo”, salienta a gerente geral do Golden Tulip Goiânia Address e anfitriã do evento, Ludimila Santos.

 

Sobre a Louvre Hotels Group – Brazil

É uma empresa do segmento hoteleiro, subsidiada à francesa Louvre Hotels Group e responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn. A rede reúne em seu portfólio atual 14 hotéis distribuídos estrategicamente pelo país: Natal (RN), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Sete Lagoas (MG), São José dos Campos (SP), Holambra (SP), Bauru (SP), Itaguaí (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES), Vila Velha (ES) e Brasília (DF), onde tem duas unidades.

Leia Também:  Festival Saracura une cultura popular, capoeira, acessibilidade e natureza em edição inédita no DF

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

Iniciativas públicas e privadas colaboram para aumento do índice educacional de Santa Catarina

Published

on

By

Projeto de Letramento Digital de Arabutã é destaque durante o evento Summit Cidades 2025

A SuperGeeks Concórdia, escola de programação e robótica, marcou presença no Summit Cidades 2025 como parceira no projeto de Letramento Digital do município de Arabutã, iniciativa que vem transformando a educação pública por meio do ensino de programação e cultura maker. O evento, realizado em Florianópolis entre os dias 24 e 26 de junho, reuniu gestores públicos e instituições de todo o país em busca de soluções inovadoras para o setor público.

O projeto, apresentado pela secretária municipal de Educação de Arabutã, Edenice Patzlaff e pelo diretor de Tecnologia da SuperGeeks Concórdia, Jackson Laskoski, é fruto de uma parceria entre o poder público e empresas privadas como a Engie Brasil, Aurora e Ferticel, e conta com a metodologia CS Plus da SuperGeeks Concórdia. Em 2025, 360 alunos da rede pública municipal participam ativamente de aulas estruturadas de programação e projetos práticos de tecnologia.

“Educação digital não é brincadeira. É preciso uma proposta pedagógica séria e conteúdo de qualidade”, afirmou a secretária durante o painel, destacando a relevância da SuperGeeks como parceira estratégica na implementação do projeto. Os resultados já são visíveis, com o município se destacando nos indicadores de qualidade da educação, como o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em Santa Catarina.

Leia Também:  Bazar Multimarcas oferece descontos de até 70% no Uberlândia Shopping

O diretor de Tecnologia da SuperGeeks Concórdia, Jackson Laskoski, participou do painel ao lado do Analista de Responsabilidade Social da Engie, Eduardo Vieira, reforçando o compromisso da rede com a formação digital de crianças e adolescentes. “Nosso propósito é preparar essa nova geração para os desafios do futuro, com uma base sólida em tecnologia, lógica e pensamento crítico”, comentou Laskoski.

A experiência de Arabutã foi reconhecida no Summit como um exemplo de sucesso na integração entre setor público e iniciativa privada para a promoção da inclusão digital e inovação educacional.

 

Sobre

A rede de franquias SuperGeeks nasceu com o objetivo de formar não somente consumidores, mas também criadores de tecnologia. Desde 2014, a marca assume uma posição importante ao preparar as novas gerações para os desafios e oportunidades do futuro tecnológico, dedicando-se a ensinar programação e robótica de maneira lúdica e criativa, atendendo a todas as faixas etárias.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI