BRASÍLIA

BRASIL

Nova edição da Revista Senac Brasil destaca inovações que transformam o mercado e a educação profissional

Publicado em

Publicação mostra as novas plataformas digitais do Senac voltadas para empresas e para jovens que buscam qualificação profissional; além de ações de inclusão e iniciativas sustentáveis

 

Acaba de ser lançada a quinta edição da Revista Senac Brasil (Mai/Ago 2025), reforçando o compromisso da instituição com uma educação profissional conectada aos desafios contemporâneos da sociedade e do mercado de trabalho.

Entre os destaques da nova edição estão iniciativas inovadoras como o Senac Empresas, uma plataforma gratuita de qualificação profissional voltada para empresários e suas equipes, com foco no fortalecimento de negócios do setor de Comércio. Outro avanço é o Orango, uma nova plataforma digital criada para a geração Z, que oferece cursos personalizados alinhados às exigências do mercado atual, com foco na experiência de aprendizado dos jovens.

A publicação também dá protagonismo às pautas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), por meio de reportagens, artigos e entrevistas que abordam a importância de uma comunicação acessível, da educação inclusiva e da construção de uma cultura organizacional mais plural e representativa.

Leia Também:  Grupo de alunos de Direito da FAAP participam de cerimônia no STF

Em sintonia com o mês do Meio Ambiente, a editoria de Sustentabilidade traz a atuação do Senac no Pacto Global da ONU e outras ações socioambientais desenvolvidas em todo o país. A revista mostra como a instituição trabalha para reduzir impactos ambientais e formar profissionais mais conscientes e comprometidos com o desenvolvimento sustentável.

Outro ponto alto da edição é a celebração do sucesso da Semana S, considerada a maior mobilização já promovida pelo Sistema Comércio. Em maio, a iniciativa impactou mais de 1,2 milhão de brasileiros com ações gratuitas voltadas à educação, cultura, saúde e empregabilidade, fortalecendo a inclusão social e reafirmando o papel transformador do Senac na vida de milhares de pessoas.

A revista também celebra a conquista da certificação internacional ProChef I, concedida pelo The Culinary Institute of America (CIA) a diversos docentes do Senac da área de gastronomia, marcando um novo patamar de excelência na formação profissional do setor.

A Revista Senac Brasil nº 5 está disponível gratuitamente em versão digital no portal do Senac.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

Iniciativas públicas e privadas colaboram para aumento do índice educacional de Santa Catarina

Published

on

By

Projeto de Letramento Digital de Arabutã é destaque durante o evento Summit Cidades 2025

A SuperGeeks Concórdia, escola de programação e robótica, marcou presença no Summit Cidades 2025 como parceira no projeto de Letramento Digital do município de Arabutã, iniciativa que vem transformando a educação pública por meio do ensino de programação e cultura maker. O evento, realizado em Florianópolis entre os dias 24 e 26 de junho, reuniu gestores públicos e instituições de todo o país em busca de soluções inovadoras para o setor público.

O projeto, apresentado pela secretária municipal de Educação de Arabutã, Edenice Patzlaff e pelo diretor de Tecnologia da SuperGeeks Concórdia, Jackson Laskoski, é fruto de uma parceria entre o poder público e empresas privadas como a Engie Brasil, Aurora e Ferticel, e conta com a metodologia CS Plus da SuperGeeks Concórdia. Em 2025, 360 alunos da rede pública municipal participam ativamente de aulas estruturadas de programação e projetos práticos de tecnologia.

“Educação digital não é brincadeira. É preciso uma proposta pedagógica séria e conteúdo de qualidade”, afirmou a secretária durante o painel, destacando a relevância da SuperGeeks como parceira estratégica na implementação do projeto. Os resultados já são visíveis, com o município se destacando nos indicadores de qualidade da educação, como o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em Santa Catarina.

Leia Também:  Inflação cai para 0,23% em maio e Brasil tem o menor acumulado no ano desde 2020

O diretor de Tecnologia da SuperGeeks Concórdia, Jackson Laskoski, participou do painel ao lado do Analista de Responsabilidade Social da Engie, Eduardo Vieira, reforçando o compromisso da rede com a formação digital de crianças e adolescentes. “Nosso propósito é preparar essa nova geração para os desafios do futuro, com uma base sólida em tecnologia, lógica e pensamento crítico”, comentou Laskoski.

A experiência de Arabutã foi reconhecida no Summit como um exemplo de sucesso na integração entre setor público e iniciativa privada para a promoção da inclusão digital e inovação educacional.

 

Sobre

A rede de franquias SuperGeeks nasceu com o objetivo de formar não somente consumidores, mas também criadores de tecnologia. Desde 2014, a marca assume uma posição importante ao preparar as novas gerações para os desafios e oportunidades do futuro tecnológico, dedicando-se a ensinar programação e robótica de maneira lúdica e criativa, atendendo a todas as faixas etárias.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI