BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

Golden Tulip Goiânia Address recebe exposição gratuita “44 Quarteto em Mostra”

Publicado em

Com início em 17 de junho, a exibição sobre arte e natureza reunirá obras de artistas locais; abertura terá apresentação musical ao vivo

 

O hotel Golden Tulip Goiânia Address, da rede Louvre Hotels Group – Brazil, recebe, a partir de 17 de junho, terça-feira, a exposição gratuita “44 Quarteto em Mostra”.  O evento reunirá obras de quatro artistas plásticos locais, que compartilharão com o público suas trajetórias, estilos e olhares únicos sobre a arte e a natureza. A exibição estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; e aos sábados, das 8h às 12h.

Durante um mês, a mostra celebra a diversidade de linguagens visuais e o talento dos artistas Ionara Novais, Newton Santana, Amanda Araújo Lourenço e Abadia Gonçalves. Os quatro têm contribuído para o enriquecimento da cena cultural local, cada um com uma abordagem distinta e todos com o compromisso de emocionar e provocar reflexões por meio da arte.

A abertura contará com a apresentação ao vivo do músico Martinez Chiovato.

 

Biografias artísticas

Desde muito jovem, Ionara Novais revelou seu dom artístico de forma autodidata, desenhando suas próprias visões do mundo antes mesmo de ingressar na escola. Aos 15 anos, já pintava paisagens com sensibilidade e liberdade criativa. Atualmente, a artista se dedica ao aprimoramento técnico, por meio de cursos, pesquisas e novas abordagens para suas exposições.

Leia Também:  Inova DF chega ao Riacho Fundo: última oportunidade de capacitação para empreendedores

Com mais de cinco décadas de trajetória, Newton Santana iniciou sua relação com a pintura na adolescência e, desde 1974, desenvolve seu trabalho de forma autoral, com pintura a óleo. Inspirado pelo Pantanal e pela natureza, o artista aposta na intuição e no uso livre das cores, criando paisagens que misturam o real com o imaginário.

Muralista, pintora e desenhista, Amanda Araújo Lourenço começou a pintar com mais frequência em 2020. Seus trabalhos transitam entre o realismo e o semirrealismo, sempre com destaque para fauna brasileira, flores, paisagens e cidades. Com cores vibrantes e influências de artistas como Kobra e Carol Wang, Amanda constrói composições fortes e expressivas.

 

A arte de Abadia Gonçalves ganhou reconhecimento desde a infância e tem sido cultivada ao longo da vida como professora e artista. Seus murais e ilustrações educacionais trazem à tona temas ligados à natureza e à preservação ambiental. Suas obras buscam despertar o olhar crítico e sensível para as questões ecológicas.

“A exposição “44 Quarteto em Mostra” não apenas valoriza a produção artística regional, como também reforça a importância da arte como meio de diálogo, expressão e consciência ambiental. Estamos felizes por sediar mais uma iniciativa tão encantadora, que valoriza tanto o turismo quanto a cultura regionais e une a rede hoteleira a artistas visuais”, afirma a gerente geral do Golden Tulip Goiânia Address, Ludimila Santos.

Leia Também:  Em sessão solene, Câmara presta homenagem aos atletas do Distrito Federal

 

Serviço:

Evento: 44 Quarteto em Mostra
Data: de 17 de junho até 17 de julho de 2025

Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; sábados, das 8h às 12h

Local: Espaço de eventos – Golden Tulip Goiânia Address

Gratuita
Endereço: Av. República do Líbano, 2.526 – St. Oeste, Goiânia – GO

Site: https://goiania-address.goldentulip.com/pt-br/

Redes Sociais: @goldentulipgoiania

Contato e Reservas: (62) 3257-1000 | [email protected] 

 

Sobre a Louvre Hotels Group – Brazil

É uma empresa do segmento hoteleiro, subsidiada à francesa Louvre Hotels Group e responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn. A rede reúne em seu portfólio atual 14 hotéis distribuídos estrategicamente pelo país: Natal (RN), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Sete Lagoas (MG), São José dos Campos (SP), Holambra (SP), Bauru (SP), Itaguaí (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES), Vila Velha (ES) e Brasília (DF), onde tem duas unidades.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

DISTRITO FEDERAL

ECA 35 anos: Sejus reforça compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes

Published

on

By

Responsável pelas políticas públicas voltadas à infância e adolescência no DF, Secretaria de Justiça e Cidadania destaca avanços e ações de proteção integral no aniversário do Estatuto, celebrado em 13 de julho

Neste mês de julho, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 35 anos de sua promulgação. Considerado um marco fundamental na consolidação dos direitos das crianças e adolescentes no Brasil, o ECA estabeleceu uma nova forma de enxergar e garantir a proteção integral desse público, reconhecendo-os como sujeitos de direitos e assegurando-lhes prioridade absoluta nas políticas públicas.

No Distrito Federal, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) é o órgão responsável pelas políticas públicas voltadas à infância e adolescência, por meio da Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes (SUBPCA). A pasta reafirma seu compromisso com os princípios do Estatuto, atuando de forma intersetorial na formulação e implementação de ações voltadas à promoção da cidadania, ao fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e ao enfrentamento de todas as formas de violência contra crianças e adolescentes.

A data foi celebrada neste domingo, 13 de julho. A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destacou a importância do ECA. “O Estatuto representa um avanço fundamental na luta pelos direitos das crianças e adolescentes. Celebrar seus 35 anos é reforçar o compromisso de todos – Estado, família e sociedade – em proteger o futuro das nossas crianças”.


Plano Distrital pela Primeira Infância

Leia Também:  Inova DF chega ao Riacho Fundo: última oportunidade de capacitação para empreendedores

Uma das ações mais emblemáticas da atual gestão é a implementação da segunda edição do Plano Distrital pela Primeira Infância (2023–2032), lançado em parceria com a Secretaria de Educação (SEE-DF). O documento, construído de forma colaborativa, com a participação de cerca de 1.500 crianças e de diversos profissionais da educação e da rede de proteção, contém propostas e ações voltadas à garantia dos direitos de bebês e crianças.


Implementando os direitos do ECA no DF

Entre as principais iniciativas está o Programa Criança Protegida, que capacita profissionais da rede de proteção — como assistentes sociais e agentes de segurança — para identificar e prevenir situações de violência, além de orientar o atendimento adequado em casos de abuso e negligência.
A Sejus também tem reforçado os Conselhos Tutelares, oferecendo suporte técnico, capacitações e melhorias estruturais. Em 2024, os 44 conselhos do DF realizaram mais de 60 mil atendimentos — uma média de 200 por dia — evidenciando sua importância na proteção infanto-juvenil.

Outro destaque é a política de acolhimento institucional e familiar, voltada a crianças afastadas temporariamente de seus lares por medida protetiva. A ação visa o retorno seguro ao convívio familiar ou, quando necessário, o encaminhamento para o apadrinhamento afetivo, criando novos vínculos de cuidado e proteção.

Combate à violência

A Secretaria também mantém atuação firme no enfrentamento às diversas formas de violência, com campanhas de conscientização, educação preventiva e garantia de acesso à orientação jurídica e acolhimento especializado para vítimas e suas famílias.

Leia Também:  Avenida Parque Águas Claras será interditada para substituição de rede de esgoto da Caesb

Nesse contexto, o Centro Integrado 18 de Maio é referência no atendimento humanizado a vítimas de violência sexual. Com estrutura especializada e escuta qualificada, o local realizou, em 2024, 249 atendimentos e cerca de 1.200 encaminhamentos, promovendo proteção e suporte contínuo.

As ações da Secretaria incluem ainda campanhas, blitz educativas, eventos comunitários e palestras em escolas, com foco na prevenção ao abuso sexual, ao trabalho infantil e a outras violações de direitos.


Atuação integrada

A atuação intersetorial é uma marca da Sejus, que articula esforços com secretarias como Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, além de Conselhos Tutelares e o Poder Judiciário. Essa integração garante respostas rápidas e efetivas diante de situações de risco, fortalecendo a rede de proteção no DF.

Canais de denúncias

•Ligue Cisdeca, número 125 – recebe denúncias de violação de direitos de crianças e adolescentes por meio do Sistema de Denúncias de Violação dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CISDECA).

•Centro Integrado 18 de Maio – casos que envolvam exploração sexual de crianças. Localizado na (307/308 Sul). Contatos: 2244-1512/2244-1513 / Celular (61) 98314-0636/ E-mail: [email protected]

•Disque 100 – para casos de violações de direitos humanos, o disque 100 é um dos meios mais conhecidos. Aliás, as denúncias podem ser feitas de forma anônima para casos de violações de direitos humanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI