BRASÍLIA

ENTRETENIMENTO

Carnaval do Monobloco: evento terá virada de lote nesta quinta-feira (06/02)

Publicado em

Os foliões devem aproveitar os últimos dias com valores promocionais para curtir a apresentação do bloco carioca e shows do grupo Clima de Montanha e Adriana Samartini

 

A contagem regressiva para o Carnaval do Monobloco em Brasília já começou! No dia 2 de março, o Salão Social da AABB se transformará em um grande palco da música brasileira, trazendo toda a energia contagiante do bloco carioca, acompanhado por Clima de Montanha e Adriana Samartini. Mas atenção: o lote vai mudar em poucos dias. Quem quiser garantir ingressos a partir de R$ 60 precisa correr antes do reajuste de preços no dia 06 de fevereiro.

A programação começa com a banda Clima de Montanha, garantindo o aquecimento da pista. O Monobloco assume o comando em seguida, levando o público a uma verdadeira jornada pelos ritmos brasileiros. Para fechar a noite com chave de ouro, Adriana Samartini sobe ao palco com sua energia contagiante. “Queremos proporcionar uma experiência que celebre a diversidade musical do Carnaval e faça todo mundo dançar”, destaca Rodrigo Verri, da Verri & Verri, que organiza o evento ao lado de Paulinho Madrugada e Medley Produções.

Leia Também:  Ritchie retorna aos palcos celebrando os 40 anos do lançamento do icônico álbum “Voo de Coração”

Criado no Rio de Janeiro em 2000, o Monobloco se tornou um dos maiores fenômenos do Carnaval brasileiro, misturando samba, funk, xote, frevo e muito mais em um show vibrante, recheado de percussão marcante e clássicos inesquecíveis. A festa em Brasília promete embalar os foliões até de madrugada, com um line-up pensado para agradar todos os gostos.

Os ingressos estão à venda na plataforma Bilheteria Digital, com opções de pista e camarote – este último localizado no piso superior, com bares e banheiros exclusivos. A classificação indicativa é 18 anos, sendo permitida a entrada de menores de 16 apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Vale destacar que o evento irá arrecadar alimentos que serão doados para a Abrace. A organização do evento sugere ainda que todos os foliões vão fantasiados para entrar ainda mais no clima da folia.

Serviço:

Carnaval do Monobloco

Local: Salão Social AABB – SCES Trecho 02, Conjunto 17, Brasília
Data: domingo, 2 de março de 2025
Horário: abertura dos portões às 20h
Ingressos: Bilheteria Digital

Leia Também:  Clima de Montanha consagra sua trajetória com projeto inovador: o Boteco do Clima

Classificação: 18 anos. Menores de 16 apenas acompanhados por pais ou responsáveis legais.
Mais informações: @carnavaldomonobloco

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ENTRETENIMENTO

Brasileiro Dan Morais participa do programa La Voz Argentina e integra time da cantora Lali

Published

on

By

Do sonho de levar a música brasileira à Argentina, ao time de Lali no La Voz e com todos os jurados virando as cadeiras. O artista é natural de Juazeiro do Norte (CE) e com raízes em Natal (RN)

O palco do “La Voz Argentina” recebeu o talento e a paixão do cantor brasileiro Danilo Morais, que tem encantado jurados e público com sua performance única e a riqueza da música brasileira. Em sua estreia, ele encantou jurados e público com uma performance única de “Pensando em Você”, de Paulinho Moska, e garantiu seu lugar no time de um dos maiores nomes da música argentina: a cantora e compositora Lali Espósito. Natural de Juazeiro do Norte (CE) e com raízes em Natal (RN), o artista está vivendo um verdadeiro divisor de águas em sua carreira musical, que floresceu surpreendentemente após sua mudança para a Argentina há pouco mais de um ano.

A ligação de Dan Morais com a música, antes focada na docência, ganhou um novo fôlego na Argentina. “Comecei a receber muitos convites de pessoas que queriam me escutar cantando. O pessoal aqui gosta muito de música brasileira”, revela Dan. O que começou em um bar de amigos rapidamente se transformou em uma caminhada de autodescoberta como cantor. “Chegar aqui na Argentina e perceber o quanto valorizam nossa música e cultura me deu a vontade e coragem de levar um pouco da música brasileira para o público local e a confiança para estar no palco, cantar e interagir”, completa.

A mudança de Dan para a Argentina em maio de 2024 foi motivada por uma história de amor, que acabou abrindo portas para uma inesperada guinada profissional. Ele conheceu seu namorado argentino em Natal, e após um ano de relacionamento à distância, decidiu se mudar. “Foi uma decisão difícil, pois minha vida já era bem estruturada em Natal. Mas morar aqui na Argentina foi algo que eu não esperava, um giro de 360° na minha vida. Isso me trouxe boas surpresas e está rendendo bons frutos, porque aqui pude me descobrir como cantor e investir na minha carreira musical”, explica.

Leia Também:  Clima de Montanha consagra sua trajetória com projeto inovador: o Boteco do Clima

A ideia de se inscrever no “La Voz Argentina” surgiu em meio a esse processo de maior confiança. Apesar do receio inicial pela exposição, Dan decidiu arriscar. O processo de seleção foi longo e desafiador, com mais de 100 mil inscritos em toda a Argentina. “Tive que viajar para Córdoba para fazer as primeiras audições. Chegar na fila às quatro da manhã, um monte de gente para fazer a prova… foi todo um processo. Mas foi uma experiência muito boa, conheci muita gente, aprendi bastante, e fui vendo que eu poderia me superar nas minhas inseguranças, nos meus medos”, compartilha Dan. A notícia de que havia sido selecionado para as audições às cegas foi um sonho realizado.

“BrasiChaqueño” no time de Lali: representando o Brasil com orgulho

A audição às cegas de Dan foi um sucesso estrondoso, com os quatro jurados virando suas cadeiras. A escolha natural foi pelo time de Lali, uma artista que Dan admira desde a infância por seu trabalho em novelas de Cris Morena e sua conexão com a cultura brasileira. “Nunca na minha vida ia imaginar que um dia estaria no time da Lali, sendo acompanhado por ela num programa de reality como o The Voice aqui na Argentina. É uma coisa surreal que está acontecendo”, emociona-se Dan. Lali demonstrou um carinho especial por Dan, cumprimentando-o em português e celebrando a chegada de um “artista internacional” em seu time.

A participação de Dan Morais no “La Voz Argentina” não é apenas um marco em sua carreira, mas também um motivo de orgulho para sua província adotiva, Chaco, onde é carinhosamente chamado de “BrasiChaqueño”, e para sua terra natal, o Cariri cearense. “Sou o único representante da província, e as pessoas aqui já me adotaram como mais um da província e estão muito orgulhosas”, conta.

Leia Também:  Show Saber Amazônico II, com David Assayag, Patrick Araújo e o grupo de músicos do projeto Hashtag Toadas, acontece no Clube do Choro de Brasília

Estreia Brasileira no La Voz Argentina 

O artista também é o primeiro brasileiro a participar do La Voz Argentina e segundo ele, é uma honra e grande responsabilidade. “Sei o quanto nossa cultura é rica, o quanto nossa música é diversa e valorizada aqui na Argentina. Os argentinos amam a música brasileira!”, ressalta. Artistas da Bossa Nova, Djavan, Caetano Veloso, Toquinho, axé, samba e pagode são extremamente admirados pelo público argentino. “Sinto-me honrado em poder representar o Brasil na Argentina, estando no The Voice, que é o programa musical mais importante do país e super acompanhado por todos”.

Com as batalhas se aproximando, Dan está animado com as possibilidades de explorar outros gêneros musicais, como românticas em inglês, e continuar divulgando a música brasileira. “Meu sotaque do português é um ‘plus’, um extra que se escuta quando estou cantando em espanhol ou em outro idioma, e acho que isso poderá ser bastante aproveitado no programa”, conclui.

Próximos passos: músicas autorais e conquista de novos horizontes

Com a carreira musical recente, Dan Morais já planeja os próximos passos. “Acredito que um passo importante será, nos próximos meses, quando eu começar a lançar minhas músicas autorais”, afirma. Ele almeja divulgar suas composições tanto na Argentina quanto no Brasil, onde tem recebido um apoio caloroso do público que se sente representado por sua jornada internacional. “Receber esse apoio me faz ter vontade de, em algum momento, ir ao Brasil fazer shows e continuar divulgando meu trabalho. Estou super animado e quero continuar investindo nisso”.

Redes Sociais:
Instagram: @danmoraisbr
YouTube: Danmoraisoficial

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI