BRASÍLIA

ENTRETENIMENTO

“Plano B”, de Dre Sarkis, chega às plataformas de streaming em 29 de novembro

Publicado em

A cantora e compositora Dre Sarkis apresenta, nesta sexta 29, o single “Plano B”. Sexto lançamento de sua carreira, a música combina elementos do pop internacional para alcançar um arranjo dançante, com batidas envolventes. Na fase atual, em que lançou em outubro a balada romântica “Confusão Mental”, a artista mostra-se à vontade para abordar temas diversos com muita musicalidade. O que não muda é o tom autobiográfico e o desejo de compartilhar com o ouvinte suas experiências de maneira franca. “Essa canção é uma forma descontraída de expressar o sentimento de chateação que eu estava sentindo no momento que a escrevi. A letra foi feita como uma brincadeira, misturando o nome artístico e apelido com a ideia de não ser feita de boba. É bem mais leve que ‘Confusão mental’, onde falo de sentimentos mais profundos, rompimento amoroso e de uma dor que a maioria das pessoas conhece bem, mas que cada um sente de um jeito”, conta Dre.

 

Aos 23 anos e com uma trajetória musical que começou há mais de uma década, Dre Sarkis tem cinco singles lançados de 2019 para cá. Com várias músicas na gaveta, ela passou boa parte de 2024 às voltas com a produção e gravação para poder apresentá-las ao público. A ideia é ir lançando-as mensalmente, com tempo para falar sobre cada uma delas e ir sentindo a receptividade do público. E para uma interação ainda maior, os singles vem acompanhados de videoclipes. “Eu amo fazer música e tudo o que ela envolve, então, a feitura dos videoclipes também me agrada demais, pois eu continuo em ação, colaborando com o roteiro, interpretando, aprendendo e me divertindo muito ao lado da equipe”, afirma.

Leia Também:  No Gama, Teatro Lábios da Lua recebe Quarteto Dolce para concerto do 4º Estação da Música

Andressa Andrade Sarkis começou a se apresentar aos 13 anos de idade em shows de talento em seu colégio, o Mackenzie, em Brasília. Aos cinco anos já gostava de cantar e aos 10 ganhou um concurso de texto em sua escola, demonstrando talento também para a escrita. Sua carreira artística se iniciou quando tinha 16 anos, ao participar de um programa musical chamado Vimus, no Rio de Janeiro, ocasião em que lançou o seu primeiro single, “Our Party”. Já na caminhada independente, a partir de 2020, apresentou mais três canções autorais: “Every Piece of Me”, “Ordinary Lovers” e “The Language”. Em 2024, Dre escolheu se expressar no próprio idioma e já lançou “Confusão Mental”. “Plano B” é a próxima.

 

A artista tem como principais influências musicais Adele, Taylor Swift, Amy Winehouse, Miley Cyrus, Giulia Be, Billie Eilish, Michael Jackson, entre outros artistas, e tem facilidade em misturar rimas com melodias em sonoridades populares.

Formada em Publicidade e Propaganda, a cantora está perto de se graduar no curso de Jornalismo. Ela dedicou os últimos cinco anos aos estudos, tocando a vida artística, paralelamente. O momento de investir na carreira chegou.

Leia Também:  Bloco do Patubatê leva música e animação ao Jardim Urbano do Conjunto Nacional no mês de janeiro

 

FICHA TÉCNICA

Composição e interpretação: Andressa Andrade Sarkis (Dre Sarkis)

Direção, produção, arranjo e edição musical: Leo Pinotti

Selo/distribuidora: Dre Sarkis

Direção videoclipe: Rui Rodrigues

 

Serviço:

Lançamento de single e videoclipe

“Plano B”, de Dre Sarkis

Pre-save

Video Clipe (estreia em 29/11)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

DISTRITO FEDERAL

Casa do Cantador celebra o Dia do Nordestino

Published

on

By

Festival conta com shows que rememoram os clássicos da música nordestina

 

Na próxima sexta-feira, 06 de dezembro, a Casa do Cantador, em Ceilândia, será palco de um encontro emocionante com a cultura nordestina no Festival Dia do Nordestino. O evento, que acontece das 16h30 às 2h, promete enaltecer as tradições e a força do Nordeste, que moldam grande parte da identidade cultural do Distrito Federal. Com uma programação diversa e artistas que exaltam a música regional, o festival é mais do que um evento: é uma homenagem ao povo nordestino, que trouxe suas raízes para o cerrado, contribuindo para transformar o DF em um caldeirão cultural único. O festival é realizado pelo Instituto EVA, fomentado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

A celebração começa às 16h30 com DJ Hercules, que aquece o público para uma noite cheia de talentos. Às 17h, a Banda Imagem assume o palco, seguida por apresentações de Menino Ricco (18h20), Rafael Silva (19h40), e a dupla consagrada Zé Mulato e Cassiano (21h), ícones do autêntico som caipira. Para os amantes do forró, o grupo Collo de Mainha promete fazer todo mundo arrastar o pé a partir das 22h20. A noite segue com Alisson e Ariel às 23h40 e, encerrando com chave de ouro, os Artistas da Casa do Cantador se apresentam da 1h às 2h, celebrando o espaço como reduto da cultura popular.

Leia Também:  Riacho Fundo II recebe "Forró Quentão" com artistas locais e tradição

Expoente da cultura brasiliense, o apresentador e audiodescritor Cacá Silva, que também participa do festival, reforça o papel fundamental das tradições nordestinas no Distrito Federal: “O Nordeste está presente em cada esquina de Ceilândia e de tantas outras cidades do DF. Este festival é uma prova de que nossas raízes culturais continuam vivas e pulsantes. A Casa do Cantador é o coração dessa tradição, um lugar onde a nossa história e nosso talento ganham voz e ritmo.”

A escolha da Casa do Cantador, inaugurada em 1986 pelo arquiteto Oscar Niemeyer, como local para o evento, não poderia ser mais simbólica. Reconhecida como Patrimônio Cultural e Material do DF, o espaço reafirma sua vocação de promover e preservar a cultura nordestina.

Serviço:

Festival Dia do Nordestino
Data: 06/12 (sexta-feira)
Horário: Das 16h30 às 2h
Local: Casa do Cantador – Ceilândia
Entrada gratuita

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI