BRASÍLIA

ENTRETENIMENTO

“Plano B”, de Dre Sarkis, chega às plataformas de streaming em 29 de novembro

Publicado em

A cantora e compositora Dre Sarkis apresenta, nesta sexta 29, o single “Plano B”. Sexto lançamento de sua carreira, a música combina elementos do pop internacional para alcançar um arranjo dançante, com batidas envolventes. Na fase atual, em que lançou em outubro a balada romântica “Confusão Mental”, a artista mostra-se à vontade para abordar temas diversos com muita musicalidade. O que não muda é o tom autobiográfico e o desejo de compartilhar com o ouvinte suas experiências de maneira franca. “Essa canção é uma forma descontraída de expressar o sentimento de chateação que eu estava sentindo no momento que a escrevi. A letra foi feita como uma brincadeira, misturando o nome artístico e apelido com a ideia de não ser feita de boba. É bem mais leve que ‘Confusão mental’, onde falo de sentimentos mais profundos, rompimento amoroso e de uma dor que a maioria das pessoas conhece bem, mas que cada um sente de um jeito”, conta Dre.

 

Aos 23 anos e com uma trajetória musical que começou há mais de uma década, Dre Sarkis tem cinco singles lançados de 2019 para cá. Com várias músicas na gaveta, ela passou boa parte de 2024 às voltas com a produção e gravação para poder apresentá-las ao público. A ideia é ir lançando-as mensalmente, com tempo para falar sobre cada uma delas e ir sentindo a receptividade do público. E para uma interação ainda maior, os singles vem acompanhados de videoclipes. “Eu amo fazer música e tudo o que ela envolve, então, a feitura dos videoclipes também me agrada demais, pois eu continuo em ação, colaborando com o roteiro, interpretando, aprendendo e me divertindo muito ao lado da equipe”, afirma.

Leia Também:  Guará recebe o "Arraiá Santíssima" com música, gastronomia e culturas tradicionais

Andressa Andrade Sarkis começou a se apresentar aos 13 anos de idade em shows de talento em seu colégio, o Mackenzie, em Brasília. Aos cinco anos já gostava de cantar e aos 10 ganhou um concurso de texto em sua escola, demonstrando talento também para a escrita. Sua carreira artística se iniciou quando tinha 16 anos, ao participar de um programa musical chamado Vimus, no Rio de Janeiro, ocasião em que lançou o seu primeiro single, “Our Party”. Já na caminhada independente, a partir de 2020, apresentou mais três canções autorais: “Every Piece of Me”, “Ordinary Lovers” e “The Language”. Em 2024, Dre escolheu se expressar no próprio idioma e já lançou “Confusão Mental”. “Plano B” é a próxima.

 

A artista tem como principais influências musicais Adele, Taylor Swift, Amy Winehouse, Miley Cyrus, Giulia Be, Billie Eilish, Michael Jackson, entre outros artistas, e tem facilidade em misturar rimas com melodias em sonoridades populares.

Formada em Publicidade e Propaganda, a cantora está perto de se graduar no curso de Jornalismo. Ela dedicou os últimos cinco anos aos estudos, tocando a vida artística, paralelamente. O momento de investir na carreira chegou.

Leia Também:  Últimos dias para assistir ao espetáculo musical Gracias a La Vida  

 

FICHA TÉCNICA

Composição e interpretação: Andressa Andrade Sarkis (Dre Sarkis)

Direção, produção, arranjo e edição musical: Leo Pinotti

Selo/distribuidora: Dre Sarkis

Direção videoclipe: Rui Rodrigues

 

Serviço:

Lançamento de single e videoclipe

“Plano B”, de Dre Sarkis

Pre-save

Video Clipe (estreia em 29/11)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ENTRETENIMENTO

Brasileiro Dan Morais participa do programa La Voz Argentina e integra time da cantora Lali

Published

on

By

Do sonho de levar a música brasileira à Argentina, ao time de Lali no La Voz e com todos os jurados virando as cadeiras. O artista é natural de Juazeiro do Norte (CE) e com raízes em Natal (RN)

O palco do “La Voz Argentina” recebeu o talento e a paixão do cantor brasileiro Danilo Morais, que tem encantado jurados e público com sua performance única e a riqueza da música brasileira. Em sua estreia, ele encantou jurados e público com uma performance única de “Pensando em Você”, de Paulinho Moska, e garantiu seu lugar no time de um dos maiores nomes da música argentina: a cantora e compositora Lali Espósito. Natural de Juazeiro do Norte (CE) e com raízes em Natal (RN), o artista está vivendo um verdadeiro divisor de águas em sua carreira musical, que floresceu surpreendentemente após sua mudança para a Argentina há pouco mais de um ano.

A ligação de Dan Morais com a música, antes focada na docência, ganhou um novo fôlego na Argentina. “Comecei a receber muitos convites de pessoas que queriam me escutar cantando. O pessoal aqui gosta muito de música brasileira”, revela Dan. O que começou em um bar de amigos rapidamente se transformou em uma caminhada de autodescoberta como cantor. “Chegar aqui na Argentina e perceber o quanto valorizam nossa música e cultura me deu a vontade e coragem de levar um pouco da música brasileira para o público local e a confiança para estar no palco, cantar e interagir”, completa.

A mudança de Dan para a Argentina em maio de 2024 foi motivada por uma história de amor, que acabou abrindo portas para uma inesperada guinada profissional. Ele conheceu seu namorado argentino em Natal, e após um ano de relacionamento à distância, decidiu se mudar. “Foi uma decisão difícil, pois minha vida já era bem estruturada em Natal. Mas morar aqui na Argentina foi algo que eu não esperava, um giro de 360° na minha vida. Isso me trouxe boas surpresas e está rendendo bons frutos, porque aqui pude me descobrir como cantor e investir na minha carreira musical”, explica.

Leia Também:  Últimos dias para assistir ao espetáculo musical Gracias a La Vida  

A ideia de se inscrever no “La Voz Argentina” surgiu em meio a esse processo de maior confiança. Apesar do receio inicial pela exposição, Dan decidiu arriscar. O processo de seleção foi longo e desafiador, com mais de 100 mil inscritos em toda a Argentina. “Tive que viajar para Córdoba para fazer as primeiras audições. Chegar na fila às quatro da manhã, um monte de gente para fazer a prova… foi todo um processo. Mas foi uma experiência muito boa, conheci muita gente, aprendi bastante, e fui vendo que eu poderia me superar nas minhas inseguranças, nos meus medos”, compartilha Dan. A notícia de que havia sido selecionado para as audições às cegas foi um sonho realizado.

“BrasiChaqueño” no time de Lali: representando o Brasil com orgulho

A audição às cegas de Dan foi um sucesso estrondoso, com os quatro jurados virando suas cadeiras. A escolha natural foi pelo time de Lali, uma artista que Dan admira desde a infância por seu trabalho em novelas de Cris Morena e sua conexão com a cultura brasileira. “Nunca na minha vida ia imaginar que um dia estaria no time da Lali, sendo acompanhado por ela num programa de reality como o The Voice aqui na Argentina. É uma coisa surreal que está acontecendo”, emociona-se Dan. Lali demonstrou um carinho especial por Dan, cumprimentando-o em português e celebrando a chegada de um “artista internacional” em seu time.

A participação de Dan Morais no “La Voz Argentina” não é apenas um marco em sua carreira, mas também um motivo de orgulho para sua província adotiva, Chaco, onde é carinhosamente chamado de “BrasiChaqueño”, e para sua terra natal, o Cariri cearense. “Sou o único representante da província, e as pessoas aqui já me adotaram como mais um da província e estão muito orgulhosas”, conta.

Leia Também:  Quando as Ruas Chamam: A Batalha Final do Breaking Nacional em Ceilândia

Estreia Brasileira no La Voz Argentina 

O artista também é o primeiro brasileiro a participar do La Voz Argentina e segundo ele, é uma honra e grande responsabilidade. “Sei o quanto nossa cultura é rica, o quanto nossa música é diversa e valorizada aqui na Argentina. Os argentinos amam a música brasileira!”, ressalta. Artistas da Bossa Nova, Djavan, Caetano Veloso, Toquinho, axé, samba e pagode são extremamente admirados pelo público argentino. “Sinto-me honrado em poder representar o Brasil na Argentina, estando no The Voice, que é o programa musical mais importante do país e super acompanhado por todos”.

Com as batalhas se aproximando, Dan está animado com as possibilidades de explorar outros gêneros musicais, como românticas em inglês, e continuar divulgando a música brasileira. “Meu sotaque do português é um ‘plus’, um extra que se escuta quando estou cantando em espanhol ou em outro idioma, e acho que isso poderá ser bastante aproveitado no programa”, conclui.

Próximos passos: músicas autorais e conquista de novos horizontes

Com a carreira musical recente, Dan Morais já planeja os próximos passos. “Acredito que um passo importante será, nos próximos meses, quando eu começar a lançar minhas músicas autorais”, afirma. Ele almeja divulgar suas composições tanto na Argentina quanto no Brasil, onde tem recebido um apoio caloroso do público que se sente representado por sua jornada internacional. “Receber esse apoio me faz ter vontade de, em algum momento, ir ao Brasil fazer shows e continuar divulgando meu trabalho. Estou super animado e quero continuar investindo nisso”.

Redes Sociais:
Instagram: @danmoraisbr
YouTube: Danmoraisoficial

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI