BRASÍLIA

ENTRETENIMENTO

“Segundo Tempo” lança o single e videoclipe “Longe de Você” em janeiro

Publicado em

Banda brasiliense aposta numa série de lançamentos no primeiro semestre

 

Em 10 de janeiro chega às plataformas de streaming o novo single da banda “Segundo tempo”.  Para uma experiência mais completa, a música “Longe de Você” também ganha um videoclipe, dirigido por Clayton Rodrigues, que será apresentado a partir de 13 de janeiro no canal de Youtube da banda. A música ‘Longe de você’ é swingada, com arranjos que combinam metais e guitarra e que chega numa amálgama de samba/rock, soul e pop. A letra fala da experiência de alguém que está longe da pessoa amada e anseia pelo reencontro. O pre-save da música já está disponível.

Ao longo de 2024, o grupo apresentou outros dois trabalhos e tem, pelo menos, outros três encadeados para 2025, sem falar no início da gravação de um álbum já para janeiro. Até o momento, foram lançados “O Fim”, que retrata a despedida de um dos integrantes que se mudou de Brasília, e a faixa-título “Segundo Tempo”, que celebra o retorno da banda. Sim, retorno. Os músicos trafegaram pela estrada da música antes e estão de volta desde 2022.

Leia Também:  Safí lança o single “Um Nó” e estreia sequências de lançamentos do seu futuro EP

Remanescentes da banda “Spunkados”, que integrou a cena musical de Brasília entre 1999 e 2005, Daniel Corrêa Szelbracikowski, o Xexéu (voz e guitarra), Thomaz Monclaro (trombonista), Ewandro Moura (guitarra e backing vocals) e Antonio Villarins (baixista) contam com Lucas Macedo (baterista) e Henrique Lima (saxofonista) na formação do grupo.

O estilo do “Segundo Tempo” é influenciado por bandas como Paralamas do Sucesso, Jorge Ben, Capital Inicial, Legião Urbana, Los Hermanos, Guns N’ Roses e Maneskin, combinadas com as vivências e referências de seus integrantes.

Sobre a música

Uma fusão perfeita de estilos que movimentam a alma: o samba/rock, o calor do soul, e a modernidade do pop contemporâneo. Essa é “Longe de Você”, um hit em potencial que traz Arranjos Poderosos com o trio de metais — trombone, trompete e sax —, que entrega um punch irresistível com a pegada swingada que não deixa ninguém parado, letra emocional e universal, que fala de saudade e desejo pelo reencontro, e som Atual com nuances de pop contemporâneo que agradam o ouvinte moderno de pop music.

Trajetória

A origem dessa história está no fim dos anos 90, quando Daniel Xexéu, Antonio, Thomaz e Ewandro se conheceram na escola e formaram uma banda. Não demorou e começaram as apresentações. Estiveram em atividade, compondo a cena do pop rock da capital federal até 2005, chegando a abrir shows para artistas consagrados como Skank, Jota Quest e Bruno e Marrone e ter suas músicas tocadas em rádios da cidade.

Leia Também:  Mais de 500 artistas transformam o Capital Moto Week no palco da arte em Brasília

Com o fim da faculdade e o desejo de desenvolverem suas carreiras – no Direito, Medicina e Tecnologia–, uma pausa se fez necessária. Mas entre idas e vindas e apresentações pontuais, a música teve uma segunda chance em suas vidas. Na verdade, tornou-se um “Segundo Tempo” para cada um deles. “Um tempo é dedicado às nossas famílias e profissões. O outro, à música. Ambos são importantes e recebem o melhor de nós. Voltamos com estratégia, organização, compromisso e muita alegria pelo reencontro naquilo que amamos”, assegura Daniel Xexéu. As rotinas profissionais dos integrantes da banda, inclusive, foram o mote para o roteiro para o videoclipe da faixa “Segundo Tempo”.

Siga a banda:

Segundo Tempo

YoutubeSpotifyInstagramTikTok

Serviço:

Lançamento do single “Longe de você”

10 de janeiro

Faça o Pre-save aqui

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ENTRETENIMENTO

Brasileiro Dan Morais participa do programa La Voz Argentina e integra time da cantora Lali

Published

on

By

Do sonho de levar a música brasileira à Argentina, ao time de Lali no La Voz e com todos os jurados virando as cadeiras. O artista é natural de Juazeiro do Norte (CE) e com raízes em Natal (RN)

O palco do “La Voz Argentina” recebeu o talento e a paixão do cantor brasileiro Danilo Morais, que tem encantado jurados e público com sua performance única e a riqueza da música brasileira. Em sua estreia, ele encantou jurados e público com uma performance única de “Pensando em Você”, de Paulinho Moska, e garantiu seu lugar no time de um dos maiores nomes da música argentina: a cantora e compositora Lali Espósito. Natural de Juazeiro do Norte (CE) e com raízes em Natal (RN), o artista está vivendo um verdadeiro divisor de águas em sua carreira musical, que floresceu surpreendentemente após sua mudança para a Argentina há pouco mais de um ano.

A ligação de Dan Morais com a música, antes focada na docência, ganhou um novo fôlego na Argentina. “Comecei a receber muitos convites de pessoas que queriam me escutar cantando. O pessoal aqui gosta muito de música brasileira”, revela Dan. O que começou em um bar de amigos rapidamente se transformou em uma caminhada de autodescoberta como cantor. “Chegar aqui na Argentina e perceber o quanto valorizam nossa música e cultura me deu a vontade e coragem de levar um pouco da música brasileira para o público local e a confiança para estar no palco, cantar e interagir”, completa.

A mudança de Dan para a Argentina em maio de 2024 foi motivada por uma história de amor, que acabou abrindo portas para uma inesperada guinada profissional. Ele conheceu seu namorado argentino em Natal, e após um ano de relacionamento à distância, decidiu se mudar. “Foi uma decisão difícil, pois minha vida já era bem estruturada em Natal. Mas morar aqui na Argentina foi algo que eu não esperava, um giro de 360° na minha vida. Isso me trouxe boas surpresas e está rendendo bons frutos, porque aqui pude me descobrir como cantor e investir na minha carreira musical”, explica.

Leia Também:  Safí lança o single “Um Nó” e estreia sequências de lançamentos do seu futuro EP

A ideia de se inscrever no “La Voz Argentina” surgiu em meio a esse processo de maior confiança. Apesar do receio inicial pela exposição, Dan decidiu arriscar. O processo de seleção foi longo e desafiador, com mais de 100 mil inscritos em toda a Argentina. “Tive que viajar para Córdoba para fazer as primeiras audições. Chegar na fila às quatro da manhã, um monte de gente para fazer a prova… foi todo um processo. Mas foi uma experiência muito boa, conheci muita gente, aprendi bastante, e fui vendo que eu poderia me superar nas minhas inseguranças, nos meus medos”, compartilha Dan. A notícia de que havia sido selecionado para as audições às cegas foi um sonho realizado.

“BrasiChaqueño” no time de Lali: representando o Brasil com orgulho

A audição às cegas de Dan foi um sucesso estrondoso, com os quatro jurados virando suas cadeiras. A escolha natural foi pelo time de Lali, uma artista que Dan admira desde a infância por seu trabalho em novelas de Cris Morena e sua conexão com a cultura brasileira. “Nunca na minha vida ia imaginar que um dia estaria no time da Lali, sendo acompanhado por ela num programa de reality como o The Voice aqui na Argentina. É uma coisa surreal que está acontecendo”, emociona-se Dan. Lali demonstrou um carinho especial por Dan, cumprimentando-o em português e celebrando a chegada de um “artista internacional” em seu time.

A participação de Dan Morais no “La Voz Argentina” não é apenas um marco em sua carreira, mas também um motivo de orgulho para sua província adotiva, Chaco, onde é carinhosamente chamado de “BrasiChaqueño”, e para sua terra natal, o Cariri cearense. “Sou o único representante da província, e as pessoas aqui já me adotaram como mais um da província e estão muito orgulhosas”, conta.

Leia Também:  Ceilândia recebe abertura do 24º Circuito de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal

Estreia Brasileira no La Voz Argentina 

O artista também é o primeiro brasileiro a participar do La Voz Argentina e segundo ele, é uma honra e grande responsabilidade. “Sei o quanto nossa cultura é rica, o quanto nossa música é diversa e valorizada aqui na Argentina. Os argentinos amam a música brasileira!”, ressalta. Artistas da Bossa Nova, Djavan, Caetano Veloso, Toquinho, axé, samba e pagode são extremamente admirados pelo público argentino. “Sinto-me honrado em poder representar o Brasil na Argentina, estando no The Voice, que é o programa musical mais importante do país e super acompanhado por todos”.

Com as batalhas se aproximando, Dan está animado com as possibilidades de explorar outros gêneros musicais, como românticas em inglês, e continuar divulgando a música brasileira. “Meu sotaque do português é um ‘plus’, um extra que se escuta quando estou cantando em espanhol ou em outro idioma, e acho que isso poderá ser bastante aproveitado no programa”, conclui.

Próximos passos: músicas autorais e conquista de novos horizontes

Com a carreira musical recente, Dan Morais já planeja os próximos passos. “Acredito que um passo importante será, nos próximos meses, quando eu começar a lançar minhas músicas autorais”, afirma. Ele almeja divulgar suas composições tanto na Argentina quanto no Brasil, onde tem recebido um apoio caloroso do público que se sente representado por sua jornada internacional. “Receber esse apoio me faz ter vontade de, em algum momento, ir ao Brasil fazer shows e continuar divulgando meu trabalho. Estou super animado e quero continuar investindo nisso”.

Redes Sociais:
Instagram: @danmoraisbr
YouTube: Danmoraisoficial

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI