BRASÍLIA

ENTRETENIMENTO

“Segundo Tempo” lança o single e videoclipe “Longe de Você” em janeiro

Publicado em

Banda brasiliense aposta numa série de lançamentos no primeiro semestre

 

Em 10 de janeiro chega às plataformas de streaming o novo single da banda “Segundo tempo”.  Para uma experiência mais completa, a música “Longe de Você” também ganha um videoclipe, dirigido por Clayton Rodrigues, que será apresentado a partir de 13 de janeiro no canal de Youtube da banda. A música ‘Longe de você’ é swingada, com arranjos que combinam metais e guitarra e que chega numa amálgama de samba/rock, soul e pop. A letra fala da experiência de alguém que está longe da pessoa amada e anseia pelo reencontro. O pre-save da música já está disponível.

Ao longo de 2024, o grupo apresentou outros dois trabalhos e tem, pelo menos, outros três encadeados para 2025, sem falar no início da gravação de um álbum já para janeiro. Até o momento, foram lançados “O Fim”, que retrata a despedida de um dos integrantes que se mudou de Brasília, e a faixa-título “Segundo Tempo”, que celebra o retorno da banda. Sim, retorno. Os músicos trafegaram pela estrada da música antes e estão de volta desde 2022.

Leia Também:  Sarau Sertão Rua retorna ao Espaço Cultural Galpãozinho para última edição da temporada

Remanescentes da banda “Spunkados”, que integrou a cena musical de Brasília entre 1999 e 2005, Daniel Corrêa Szelbracikowski, o Xexéu (voz e guitarra), Thomaz Monclaro (trombonista), Ewandro Moura (guitarra e backing vocals) e Antonio Villarins (baixista) contam com Lucas Macedo (baterista) e Henrique Lima (saxofonista) na formação do grupo.

O estilo do “Segundo Tempo” é influenciado por bandas como Paralamas do Sucesso, Jorge Ben, Capital Inicial, Legião Urbana, Los Hermanos, Guns N’ Roses e Maneskin, combinadas com as vivências e referências de seus integrantes.

Sobre a música

Uma fusão perfeita de estilos que movimentam a alma: o samba/rock, o calor do soul, e a modernidade do pop contemporâneo. Essa é “Longe de Você”, um hit em potencial que traz Arranjos Poderosos com o trio de metais — trombone, trompete e sax —, que entrega um punch irresistível com a pegada swingada que não deixa ninguém parado, letra emocional e universal, que fala de saudade e desejo pelo reencontro, e som Atual com nuances de pop contemporâneo que agradam o ouvinte moderno de pop music.

Trajetória

A origem dessa história está no fim dos anos 90, quando Daniel Xexéu, Antonio, Thomaz e Ewandro se conheceram na escola e formaram uma banda. Não demorou e começaram as apresentações. Estiveram em atividade, compondo a cena do pop rock da capital federal até 2005, chegando a abrir shows para artistas consagrados como Skank, Jota Quest e Bruno e Marrone e ter suas músicas tocadas em rádios da cidade.

Leia Também:  TGS recebe exposição inédita com quadro de nós que consagrou à brasiliense prêmio recorde

Com o fim da faculdade e o desejo de desenvolverem suas carreiras – no Direito, Medicina e Tecnologia–, uma pausa se fez necessária. Mas entre idas e vindas e apresentações pontuais, a música teve uma segunda chance em suas vidas. Na verdade, tornou-se um “Segundo Tempo” para cada um deles. “Um tempo é dedicado às nossas famílias e profissões. O outro, à música. Ambos são importantes e recebem o melhor de nós. Voltamos com estratégia, organização, compromisso e muita alegria pelo reencontro naquilo que amamos”, assegura Daniel Xexéu. As rotinas profissionais dos integrantes da banda, inclusive, foram o mote para o roteiro para o videoclipe da faixa “Segundo Tempo”.

Siga a banda:

Segundo Tempo

YoutubeSpotifyInstagramTikTok

Serviço:

Lançamento do single “Longe de você”

10 de janeiro

Faça o Pre-save aqui

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ENTRETENIMENTO

Amara Moira lança o livro “Neca” na Biblioteca Demonstrativa com participação da deputada Erika Kokay

Published

on

By

Realizado pelo Ministério da Cultura, o evento integra as celebrações do Dia da Visibilidade Trans no Brasil
No dia 30 de janeiro, às 19h, a Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles (BDB), do Ministério da Cultura, será palco de mais um evento marcante que une literatura, política e resistência. A escritora Amara Moira, travesti, feminista e doutora em Teoria e Crítica Literária pela Unicamp, lança seu novo livro, “Neca: romance em bajubá” (Companhia das Letras, 2024). O evento contará com uma palestra sobre o processo criativo da obra, com entrada gratuita por ordem de chegada. Para aqueles que não puderem comparecer presencialmente, a transmissão será realizada ao vivo pelo canal oficial da @bdbcultural no YouTube.
A presença de Amara Moira na BDB faz parte das celebrações do Dia da Visibilidade Trans, comemorado oficialmente em 29 de janeiro, reforçando a importância da diversidade e da inclusão na sociedade. Realizado pelo Ministério da Cultura, o evento conta com o apoio do Instituto Incluir, do Governo do Distrito Federal, da Secretaria de Cultura do DF, da Biblioteca Nacional, do Instituto Quintal, do coletivo Linhas da Resistência, do Núcleo de Estudos Sobre Diversidade Sexual e de Gênero da Universidade de Brasília, do Arquivo Lésbico e da Livraria Circulares.
Uma participação especial enriquecerá a programação: a Deputada Erika Kokay, reconhecida por sua defesa incansável dos direitos humanos e da democracia, estará presente. Autora do Projeto de Lei João W. Nery, que visa garantir o direito à identidade de gênero no Brasil, Erika traz ao evento sua experiência e engajamento, ampliando os debates sobre a relação entre literatura, política e igualdade. “Trazer Amara Moira para BDB é oferecer ao público a oportunidade de enxergar a literatura sob uma ótica decolonial e afetiva”, reforça a coordenadora cultural, Marina Mara.
Mais sobre o Livro “Neca”
Escrito integralmente em pajubá, o romance “Neca” apresenta uma narrativa envolvente e ousada. A obra acompanha uma travesti revisitando as memórias de sua vida como prostituta, abordando nuances de sua trajetória entre o Brasil e a Europa. Considerado “hilário, escatológico e único em sua sofisticação literária”, o livro recebeu elogios de críticos como Helena Vieira e Caetano W. Galindo, consolidando Amara Moira como uma das principais vozes literárias contemporâneas.
Sobre a autora Amara Moira
Além de autora de “Neca”, Amara Moira publicou “E se eu fosse puta” (n-1 edições, 2023), é colunista do UOL Esporte e da plataforma Fatal Model. Atualmente, atua como Coordenadora no Museu da Diversidade Sexual, em São Paulo. Sua trajetória combina literatura e ativismo, dando voz a questões essenciais sobre gênero, sexualidade e direitos humanos.
Erika Kokay: uma trajetória de lutas
Natural de Fortaleza, Erika Kokay iniciou sua militância no movimento estudantil durante a ditadura militar e, em Brasília desde 1975, formou-se em Psicologia pela UnB. Destacou-se como sindicalista e foi eleita deputada distrital e federal. Sua atuação legislativa é marcada pela defesa das pautas LGBTQIAPN+, proteção de crianças e adolescentes, além do combate à exploração sexual e à violência.
Sobre a programação cultural da BDB
A programação cultural da Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles é realizada por meio do Termo de Colaboração nº 950548/2023, celebrado entre o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Formação Cultural, Livro e Leitura (Sefli), e o Instituto Incluir, uma organização da sociedade civil. Fundada em 1970 e localizada em Brasília, Distrito Federal, essa instituição tem caráter público federal. Com a missão de ser uma biblioteca experimental que promove novos paradigmas de normatização e disseminação de boas práticas no campo das bibliotecas públicas, buscando sempre estar na vanguarda. Além disso, ela desempenha um papel fundamental na democratização do acesso à leitura, na formação de novos leitores, na promoção da literatura brasileira e na contribuição para o aprimoramento dos profissionais que atuam em todo o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.
Serviço: 
O que: palestra e lançamento do livro “Neca” romance em bajubá”, de Amara Moira
Quando: 30 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Biblioteca Demonstrativa, 506/507, Asa Sul, Brasília-DF
Entrada gratuita e por ordem de chegada
Transmissão ao vivo pelo canal oficial da @bdbcultural no YouTube

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mostra de Cinema 100 Anos de Fernando Sabino celebra a obra do escritor
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI