BRASÍLIA

Esportes

Associação Portuguesa de Desportos: Especialistas comentam aprovação da SAF

Publicado em

Por meio dos canais oficiais de comunicação, a Associação Portuguesa de Desportos , comunicou a transformação do modelo de negócio para o formato de Sociedade Anônima no Futebol na temporada 2025.

O investimento será realizado pelo grupo Tauá Partners, XP Investimentos e Revee que pretende aplicar valor de 263 milhões até 2029.

De acordo com o advogado especialista em direito desportivo e negócios no esporte Cláudio Klement Rodrigues, “o estado de São Paulo é o líder entre as federações em clubes que aderiram ao modelo SAF, somando-se 10 clubes no total e não possui cobrança de taxa, destacando-se entre as entidades”, afirma.

Cerca de 50 milhões serão destinados à aquisição de jogadores e 44 milhões direcionados aos jogadores que atuam nas categorias de base do clube. Segundo Thiago dos Passos, CEO da 8Sports Capital, especialista em estruturação de projetos de capital para entidades esportivas, “a gestão eficiente no futebol requer um equilíbrio constante entre finanças e desempenho esportivo”.

Leia Também:  Começa hoje o Brasileirão 2024; saiba quem joga 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Fluminense vence Cuiabá e respira na Série A do Brasileirão

Published

on

Sob pressão e com a ameaça do rebaixamento pairando sobre o Maracanã, o Fluminense conquistou uma vitória crucial por 1 a 0 contra o já rebaixado Cuiabá na noite de quinta-feira, pela 37ª rodada do Brasileirão. O gol salvador, marcado por Serna no segundo tempo, manteve viva a esperança tricolor de permanecer na Série A, mas a luta pela permanência continua acirrada.

O triunfo, combinado com a vitória do Bragantino, colocou o Fluminense na 15ª posição com 43 pontos, à frente de Athletico-PR (42) e Red Bull Bragantino (41). A equipe carioca se junta a Atlético-MG (44) no grupo de times que ainda podem ser rebaixados na última rodada. Um empate contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo domingo, garante a permanência do Flu na elite do futebol brasileiro.

Desde o apito inicial, o Fluminense demonstrou a urgência da vitória, pressionando o Cuiabá em seu campo de defesa. Apesar do ímpeto tricolor e de uma chance clara de gol logo no início com Cano, o primeiro tempo foi marcado por erros de passe e pela falta de criatividade no meio-campo, sentindo a ausência de Paulo Henrique Ganso. A melhor oportunidade surgiu aos 23 minutos, quando Arias teve um pênalti defendido por Walter, goleiro do Cuiabá.

Leia Também:  Fortaleza empata com Athletico-PR e pode perder a vice-liderança no Brasileirão

A equipe do Mato Grosso, apesar de já rebaixada, mostrou resistência e dificultou a vida do Fluminense, repetindo as boas atuações recentes como visitante, onde vinha de três empates consecutivos.

Buscando mais poder ofensivo, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Keno no lugar de Martinelli no intervalo. A mudança surtiu efeito imediato. Aos quatro minutos, Keno já levou perigo com uma bela jogada individual e cruzamento para Serna, que parou em grande defesa de Walter. A insistência da dupla finalmente foi recompensada aos 14 minutos. Após chute de Keno espalmado pelo goleiro, Serna aproveitou o rebote e marcou o gol da vitória tricolor. Keno ainda quase ampliou o placar aos 34 minutos, acertando um belo chute no travessão.

Com a derrota, o Cuiabá se mantém na lanterna do campeonato, com 30 pontos, e se despede da temporada em casa contra o Vasco, na Arena Pantanal, no próximo domingo.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI