BRASÍLIA

Esportes

Confira a agenda esportiva de atletas brasileiros neste fim de semana

Publicado em

Skate

O Brasil terá seis representantes na semifinal de street da Copa do Mundo de skate, em Roma, neste sábado (14).  Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Duda Ribeiro conquistarem vagas na disputa do feminino e Giovanni Vianna, Felipe Gustavo e Ivan Monteiro, no masculino.

Pâmela Rosa foi a melhor brasileira das quartas de final, ficando entre as cinco primeiras, com 60,14 pontos. Duda Ribeiro estreou na competição e conseguiu a classificação com 54,62 pontos na segunda volta. Rayssa Leal foi a última a conseguir a vaga, com 50,85 pontos.

No masculino, Giovanni Vianna recebeu uma nota de 81,21 e ficou no top 5. Felipe Gustavo, com 67,86 na primeira apresentação, e Ivan Monteiro, com 67,00 na segunda, também avançaram e seguem representando o Brasil na Copa.

Judô

O Campeonato Mundial Sênior de Judô, disputado em Budapeste, na Hungria, começou nesta sexta-feira (13) e será a primeira grande competição do ciclo olímpico rumo aos Jogos de Los Angeles 2028. O Brasil tem 18 atletas em disputa nas categorias individuais, e mais dois em equipes mistas.

Leia Também:  Ministério do Esporte defende protagonismo feminino e políticas públicas por igualdade de gênero no esporte

Tênis

A brasileira Carolina Meligeni segue firme na disputa do W75 de Ceska Lipa, torneio disputado na República Tcheca. Após vencer a romena Gabriela Lee, nesta sexta (13), por 2 sets a 0, a brasileira conseguiu a classificação para a semifinal, em que enfrentará a italiana Aurora Zantedeschi, no sábado (14).

Remo

Os atletas olímpicos Lucas Verthein e Beatriz Tavares representam o remo brasileiro na temporada 2025 da Copa do Mundo. A dupla fez sua estreia nesta sexta-feira (13) na etapa de Varese (Itália). Ambos competem na categoria single skiff. Além da dupla olímpica, a delegação brasileira tem nove atletas paralímpicos na competição: Gessyca Guerra, Michel Pessanha, Diana Barcelos, Jairo Klug, Erík Lima, Gabriel Mendes, Marcela Teixeira, Alina Dumas e Jucelino Silva.

Polo aquático

Neste sábado (14), a seleção brasileira masculina de polo aquático inicia sua caminhada no Campeonato Mundial Sub-20 da modalidade. A competição será disputada em Zagreb, capital da Croácia, e reunirá algumas das principais potências da nova geração do polo aquático internacional.

Escalada

Leia Também:  Com gol de Róger Guedes, Corinthians vence o Santos fora de casa no Brasileirão

A Copa do Mundo de Escalada começou nesta sexta-feira (13), em Berna, na Suíça. A competição, que vai até dia 15 de junho, será novamente exclusiva da modalidade Boulder, com participação brasileira apenas na equipe masculina.

Vôlei

A seleção brasileira de vôlei masculino volta à quadra neste sábado (14), para sua terceira partida da primeira fase da VNL 2025, a Liga das Nações de vôlei masculino. O adversário da seleção será a Ucrânia, que estreia na competição.

Atletismo

Neste sábado (14), ocorrerá o Meeting de Atletismo, no estádio 1º de Maio, em Braga, Portugal. São 338 atletas na competição, com diversos deles internacionais. Entre os participantes, o evento terá mais de 30 atletas olímpicos, com cinco medalhistas.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Secretária de Excelência Esportiva do MEsp cumpre agenda na capital baiana

Published

on

A secretária nacional de Excelência Esportiva, Iziane Marques, cumpriu uma extensa agenda na capital baiana entre os dias 11 e 13 de julho. A convite da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Acompanhada do diretor-geral do órgão, Vicente Neto, e do coordenador de Excelência Esportiva, Uilson Souza, estreitou o diálogo com o governo estadual, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas do governo federal e o esporte de alto rendimento no estado.

“Essa visita à Bahia foi extremamente significativa para o fortalecimento do esporte de alto rendimento no estado. Tivemos encontros muito produtivos. A parceria com a Sudesb e o governo da Bahia reafirma nosso compromisso com a descentralização do esporte e a valorização dos talentos regionais. Ver o alto nível técnico do Campeonato Brasileiro de BMX, por exemplo, foi inspirador. Saímos ainda mais motivados a investir em políticas públicas que garantam acesso, estrutura e oportunidades para nossos atletas em todo o Brasil”, afirmou Iziane.

Alunos do Núcleo de BMX do Revelar Talentos.
Alunos do Núcleo de BMX do Revelar Talentos.
Leia Também:  América fecha a preparação e está pronto para o duelo contra o Coritiba

Na sexta-feira (11), a secretária participou de uma reunião institucional com o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos, seguida de um encontro com dirigentes de federações esportivas, realizado na sede da Sudesb, no Estádio de Pituaçu. Às 14h30, ela participou também de visitas técnicas aos principais centros de treinamento de Salvador e a campeonatos, além de conhecer de perto a realidade da área esportiva da capital.

No sábado (12), Iziane acompanhou eventos importantes do calendário esportivo baiano, como o Campeonato Brasileiro de BMX Racing, realizado na orla de Patamares, e o Aberto Nacional Feminino de Judô, promovido pela Federação Baiana de Judô, no Salvador Norte Shopping. No período da tarde, prestigiou o Campeonato Baiano Aberto de Boxe, no bairro do Cabula.

A secretária visitou ainda equipamentos do estado voltados à formação de atletas de alto rendimento, como o Centro de Boxe e Artes Marciais Waldemar Santana, no Largo de Roma, e a Piscina Olímpica da Bahia, localizada na Avenida Bonocô. Também participou de reuniões com dirigentes de federações de modalidades nas quais a Bahia é destaque nacional, como boxe, natação, canoagem, ginástica, judô, ciclismo e taekwondo.

Leia Também:  Ministério do Esporte defende protagonismo feminino e políticas públicas por igualdade de gênero no esporte

Durante a visita, foi debatido também o Programa Revelar Talentos, do Ministério do Esporte, que tem como objetivo identificar e desenvolver jovens promessas do esporte brasileiro. Voltado para atletas de até 21 anos, o programa oferece suporte técnico, capacitação profissional e fomenta a criação de núcleos de treinamento, promoção de eventos e ações de inovação.

No domingo (13), a secretária cumpriu seu último compromisso: a cerimônia de encerramento da 15ª edição da Copa 2 de Julho, uma das maiores competições de futebol sub-15 do país.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte 

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI