BRASÍLIA

Esportes

Fluminense vence Vasco de virada em clássico emocionante no Mané Garrincha

Publicado em

Em um jogo movimentado e cheio de emoções, o Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com a vitória, o Tricolor chegou aos dez pontos no Campeonato Carioca, se aproximando da zona de classificação para as semifinais. O Vasco, por outro lado, conheceu sua primeira derrota na temporada, permanecendo com 13 pontos e na terceira colocação.

O Vasco abriu o placar logo no primeiro minuto, com Coutinho, após erro na saída de bola do Fluminense. No entanto, o Tricolor reagiu e virou o jogo ainda na primeira etapa, com gols de Thiago Silva e Germán Cano.

Vasco sai na frente, mas Fluminense domina e vira

O jogo começou com um balde de água fria para o Fluminense. Com apenas um minuto de jogo, Fuentes errou na saída de bola, Paulinho recuperou e tocou para Vegetti, que serviu Coutinho para abrir o placar para o Vasco.

O gol sofrido no início fez o Fluminense se lançar ao ataque. Aos 12 minutos, Canobbio quase empatou, mas parou em grande defesa de Lucas Oliveira. A partir daí, o Tricolor passou a dominar o jogo, mas encontrava dificuldades para criar chances claras de gol.

Leia Também:  Flamengo está pronto para encarar o Grêmio, pelo Brasileirão

Aos 31 minutos, o Fluminense chegou ao empate. Após cobrança de falta na área, Thiago Silva subiu mais alto que a defesa vascaína e cabeceou para o fundo das redes.

O gol de empate animou ainda mais o Fluminense, que continuou pressionando. Aos 40 minutos, a virada tricolor se concretizou. Fuentes arriscou de fora da área e Cano desviou a bola, enganando o goleiro Léo Jardim e marcando o segundo gol do Fluminense.

Segundo tempo de controle tricolor e vitória garantida

Na segunda etapa, o Vasco voltou com postura mais ofensiva em busca do empate, mas parou na forte marcação do Fluminense. Os cruzmaltinos tiveram poucas chances de gol, com destaque para um cabeceio de Hugo Moura.

O Fluminense, por sua vez, recuou um pouco e passou a explorar os contra-ataques, mas sem sucesso. Na reta final da partida, o Tricolor conseguiu controlar a posse de bola e neutralizar as investidas do Vasco, garantindo a importante vitória no clássico.

Próximos Jogos

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Sampaio Corrêa, em São Januário. O Fluminense terá pela frente o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado, no Maracanã.

Leia Também:  ABCD promove palestras sobre controle de dopagem no esporte

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 05/02/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Cartões amarelos: Paulinho, Hugo Moura, Jair, Matheus Carvalho e Lucas Oliveira (Vasco); Fuentes, Thiago Silva e Bernal (Fluminense)
GOLS: Coutinho, a 1′ do 1ºT (VASCO); Thiago Silva, aos 31 do’1ºT; Cano, aos 40’do 1º T (FLUMINENSE)

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Bruno Lopes), João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Hugo Moura (Puma Rodríguez), Jair (Matheus Carvalho), Tchê Tchê, Paulinho (Alex Teixeira) e Philippe Coutinho (Payet); Vegetti. Técnico: Fábio Carille

FLUMINENSE: Fábio, Guga, Thiago Santos, Thiago Silva e Fuentes; Martinelli (Bernal), Hércules e Jhon Arias; Riquelme (Lima), Canobbio (Paulo Baya) e Germán Cano (Serna). Técnico: Mano Menezes

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Secretária de Excelência Esportiva do MEsp cumpre agenda na capital baiana

Published

on

A secretária nacional de Excelência Esportiva, Iziane Marques, cumpriu uma extensa agenda na capital baiana entre os dias 11 e 13 de julho. A convite da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Acompanhada do diretor-geral do órgão, Vicente Neto, e do coordenador de Excelência Esportiva, Uilson Souza, estreitou o diálogo com o governo estadual, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas do governo federal e o esporte de alto rendimento no estado.

“Essa visita à Bahia foi extremamente significativa para o fortalecimento do esporte de alto rendimento no estado. Tivemos encontros muito produtivos. A parceria com a Sudesb e o governo da Bahia reafirma nosso compromisso com a descentralização do esporte e a valorização dos talentos regionais. Ver o alto nível técnico do Campeonato Brasileiro de BMX, por exemplo, foi inspirador. Saímos ainda mais motivados a investir em políticas públicas que garantam acesso, estrutura e oportunidades para nossos atletas em todo o Brasil”, afirmou Iziane.

Alunos do Núcleo de BMX do Revelar Talentos.
Alunos do Núcleo de BMX do Revelar Talentos.
Leia Também:  Goiás bate Sport e é o primeiro semifinalista da Copa São Paulo

Na sexta-feira (11), a secretária participou de uma reunião institucional com o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos, seguida de um encontro com dirigentes de federações esportivas, realizado na sede da Sudesb, no Estádio de Pituaçu. Às 14h30, ela participou também de visitas técnicas aos principais centros de treinamento de Salvador e a campeonatos, além de conhecer de perto a realidade da área esportiva da capital.

No sábado (12), Iziane acompanhou eventos importantes do calendário esportivo baiano, como o Campeonato Brasileiro de BMX Racing, realizado na orla de Patamares, e o Aberto Nacional Feminino de Judô, promovido pela Federação Baiana de Judô, no Salvador Norte Shopping. No período da tarde, prestigiou o Campeonato Baiano Aberto de Boxe, no bairro do Cabula.

A secretária visitou ainda equipamentos do estado voltados à formação de atletas de alto rendimento, como o Centro de Boxe e Artes Marciais Waldemar Santana, no Largo de Roma, e a Piscina Olímpica da Bahia, localizada na Avenida Bonocô. Também participou de reuniões com dirigentes de federações de modalidades nas quais a Bahia é destaque nacional, como boxe, natação, canoagem, ginástica, judô, ciclismo e taekwondo.

Leia Também:  Flamengo está pronto para encarar o Grêmio, pelo Brasileirão

Durante a visita, foi debatido também o Programa Revelar Talentos, do Ministério do Esporte, que tem como objetivo identificar e desenvolver jovens promessas do esporte brasileiro. Voltado para atletas de até 21 anos, o programa oferece suporte técnico, capacitação profissional e fomenta a criação de núcleos de treinamento, promoção de eventos e ações de inovação.

No domingo (13), a secretária cumpriu seu último compromisso: a cerimônia de encerramento da 15ª edição da Copa 2 de Julho, uma das maiores competições de futebol sub-15 do país.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte 

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI