BRASÍLIA

Esportes

Vasco vence Ceará de virada e avança para as oitavas da Copinha

Publicado em

O Vasco está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira, o Cruzmaltino venceu o Ceará por 3 a 2, em partida emocionante no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Igor Toledo, Gabriel Rocha (contra) e André marcaram os gols da vitória vascaína, enquanto Brian e Melk descontaram para o time cearense.

O Vasco abriu o placar cedo, aos nove minutos, com Igor Toledo aproveitando cruzamento de Zucarello. A vantagem, porém, durou pouco. Aos 12 minutos, Brian empatou para o Ceará após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, o jogo seguiu movimentado. Aos 36 minutos, Zucarello cobrou escanteio e a bola desviou em Gabriel Rocha, que marcou contra, recolocando o Vasco na frente. O Ceará, no entanto, não desistiu e buscou o empate novamente, aos 41 minutos, com um belo gol de Melk de fora da área. Mas a alegria cearense durou pouco. Aos 43 minutos, André aproveitou rebote do goleiro Léo Agliardi após chute de Zucarello e garantiu a vitória vascaína.

Leia Também:  Internacional duela com o Bahia pelo Brasileirão

Com o resultado, o Vasco avança na Copinha e aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo-SP e Ibrachina, que jogam ainda nesta quarta-feira, para conhecer seu adversário nas oitavas de final. O Ceará, por sua vez, se despede da competição.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Reestreia de Neymar termina em empate frustrante para o Santos

Published

on

A tão esperada reestreia de Neymar com a camisa do Santos não teve o final feliz que a torcida esperava. Mesmo com um jogador a mais por mais de 20 minutos, o Peixe empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Tiquinho Soares abriu o placar para o Santos, enquanto Alexandre Jesus empatou para o time visitante.

Festa para Neymar, mas jogo difícil em campo

A Vila Belmiro recebeu Neymar com festa, fogos de artifício e muita expectativa. O camisa 10 entrou em campo no segundo tempo, substituindo Gabriel Bontempo, e mostrou muita vontade, participando ativamente das jogadas de ataque. Apesar da empolgação com o retorno do craque, o Santos encontrou dificuldades para superar a defesa do Botafogo-SP.

Santos sai na frente, mas Botafogo-SP busca o empate

O primeiro tempo foi marcado por um jogo equilibrado. O Botafogo-SP teve a primeira chance de gol, com Alexandre Jesus, mas parou em boa defesa de Brazão. O Santos respondeu com Guilherme, que levou perigo em cobrança de falta.

Leia Também:  Palmeiras vence Atlético-MG e assume a liderança provisória do Brasileirão

Aos 32 minutos, o Santos abriu o placar. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti por toque de mão de Wallison. Tiquinho Soares converteu a cobrança, marcando seu primeiro gol com a camisa do Peixe. O time da casa quase ampliou em seguida, com Rincón, que acertou o travessão. O Botafogo-SP também teve boas chances, com Silvinho e Jonathan Cafú.

No segundo tempo, Neymar entrou em campo e logo se destacou, levando perigo em cobrança de falta e quase marcando em chute de canhota. No entanto, aos 21 minutos, Alexandre Jesus subiu sozinho após cobrança de escanteio e empatou o jogo para o Botafogo-SP.

Aos 25 minutos, Wallison recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Botafogo-SP com um jogador a menos. Mesmo com a vantagem numérica, o Santos não conseguiu furar a defesa adversária e a partida terminou empatada.

Próximos jogos

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Novorizontino, fora de casa. O Botafogo-SP recebe o Velo Clube no sábado, às 16h.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 1 BOTAFOGO-SP

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 05/02/2025
Horário: às 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Marcelo Henrique de Gois
Cartões amarelos: Rincón, Pituca e Escobar (Santos); Edson, Alisson Cassiano, Gabriel Bispo (Botafogo-SP)
Cartão vermelho: Wallison (Botafogo-SP)
GOLS: Tiquinho Soares, aos 37 do 1ºT (Santos); Alexandre Jesus, aos 21 do 2ºT (Botafogo-SP)

Leia Também:  Max volta ao Cuiabá após experiência internacional

SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy, João Basso (Luisão), Luan Peres (Gil) e Escobar; Rincón (Luca Meirelles), Pituca e Soteldo (Thaciano); Bontempo (Neymar), Tiquinho e Guilherme. Técnico: Pedro Malta

BOTAFOGO-SP: João Carlos; Wallison, Alisson Cassiano, Ericson (João Costa) e Gabriel Risso; Edson, Gabriel Bispo (Jean Mangabeira) e Silvinho (Alisson); Leandro Maciel, Alexandre Jesus (Toró) e Jonathan Cafú (Douglas Baggio). Técnico: Márcio Zanardi

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI