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Franquias da Mana Poke oferecem vale poke para floriculturas no Dia das Mães

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Clientes poderão comprar um arranjo de flor mais um giftcard de 100 reais da rede de franquias de comida havaiana nas floriculturas que aderirem à ação

 

A rede de franquias de comida havaiana Mana Poke decidiu inovar e deu como sugestão aos franqueados a possibilidade de uma parceria com floriculturas para oferecer um vale poke no valor de R$ 100 junto com as flores no Dia das Mães, que será comemorado neste domingo (11).

As franquias que aderirem à ação irão fornecer um cartão físico (giftcard) às floriculturas parceiras, valendo a compra de um poke. Na ação, o cliente poderá comprar um arranjo de flor mais um giftcarf de 100 reais da unidade da Mana Poke que aderir à ativação.

 

“O Dia das Mães é uma data muito importante para o varejo. Por isso, decidimos incentivar nossos franqueados sugerindo essa ação, para alavancarem as vendas com giftcards, que agregam mais valor à marca Mana Poke, fidelizando assim os clientes”, explica Carolina Ceravolo, head de marketing da rede de franquias de comida havaiana.

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A rede Mana Poke conta com 61 unidades e está presente em 10 estados brasileiros e Distrito Federal.

 

Cardápio saudável e saboroso

O carro-chefe do cardápio do Mana Poke é o “Monte seu Poke”, em que o cliente pode elaborar seu próprio prato escolhendo entre os 60 ingredientes disponíveis em três tamanhos de pokes diferentes: Marola (80g de proteína), Tsunami (120g de proteína) e Viagem (100g de proteína), além do Maninha (80g de proteína).

O restaurante oferece também mais sete opções de pokes prontos e o mais pedido é o Poke Perfeito, que contém arroz japonês, mix de folhas, salmão com cream cheese, shimeji, sunomono, cenoura, cream cheese, chips de batata doce, chips de mandioca, amêndoa laminada, com acompanhamento de cebola roxa, gengibre, gergelim e molho tarê.

Sobre o Mana Poke

A rede de franquias Mana Poke, após o sucesso das primeiras unidades em Campinas, decidiu levar a experiência da culinária havaiana como uma opção saudável para todo território nacional. Atualmente são 61 unidades instaladas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Distrito Federal. Tendo o poke, prato típico havaiano, como carro-chefe do cardápio, e a decoração das unidades ambientadas com referências ao Havaí e trilha sonora com surf music como marca registrada. A missão da Mana Poke é popularizar o acesso à alimentação saudável, oferecendo uma refeição a preço justo e com qualidade aos clientes. Além disso, quer ser referência em comida havaiana no Brasil, tendo como valores a experiência do cliente, o trabalho em equipe e a valorização de todos os parceiros. A agenda social também está no DNA da holding, que realiza o Mana Day, conjunto de eventos beneficentes que tem o propósito de arrecadar recursos financeiros para ONGs. Em 2023 e 2024, a Mana Poke destinou recursos para o Instituto Italo Ferreira, que tem como principal objetivo colaborar com a educação da criança, do jovem e do adolescente de Baía Formosa-RN, oferecendo-lhes oportunidades que dificilmente teriam na cidade.

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Gastronomia

Da farinha à fatia, como fazer a melhor pizza

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Chef Claudia Genaro ensina o ‘pulo do gato’

Crocância na borda, molho equilibrado, cobertura bem distribuída e massa no ponto ideal. Fazer a pizza perfeita pode parecer uma missão difícil, mas com algumas técnicas certeiras, o resultado pode surpreender mesmo fora de uma pizzaria profissional. Para celebrar o Dia da Pizza, comemorado em 10 de julho, a chef Claudia Genaro, do Instituto Gourmet Brasil, compartilha dicas valiosas para transformar a cozinha de casa em uma verdadeira pizzaria artesanal.

 

A massa é a base de tudo

Segundo a especialista, o pulo do gato começa na escolha dos ingredientes: “Uma boa farinha, de preferência tipo 00, garante leveza e elasticidade. O ideal é deixar a massa fermentar lentamente, por pelo menos 24 horas, para desenvolver sabor”. A água deve ser gelada e o fermento, usado em pequena quantidade, apenas o suficiente para iniciar o processo de fermentação.

 

Molho caseiro é o segredo

Nada de molhos prontos. A chef recomenda fazer o próprio molho usando tomates pelados ou frescos, apenas triturados com um toque de sal, azeite e manjericão. Para ‘despelar’ os tomates, basta colocá-los em água fervente até que a pele comece a rachar. Com isso, a pele sairá facilmente em água corrente.

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Recheio na medida certa

Para garantir um resultado harmônico, Genaro recomenda não exagerar nas quantidades, pois menos é mais, já diz o ditado. Uma boa muçarela de qualidade, um toque de parmesão e ingredientes frescos fazem toda a diferença. Evite misturar muitos sabores e texturas na mesma pizza.

 

E o forno?

Outro ponto crucial para a pizza perfeita é a temperatura do forno. Segundo a chef, o ideal seria um forno a lenha, mas no forno doméstico dá para chegar num bom resultado com uma pedra refratária ou uma assadeira pré-aquecida. O importante é que o forno esteja ao máximo de sua para garantir crocância e evitar que a massa fique borrachuda.

 

Últimos detalhes

Após assada, a pizza pode ganhar toques finais que fazem toda a diferença, como folhas frescas de manjericão, azeite trufado ou um fio de mel picante em pizzas salgadas são ótimos para surpreender.

Claudia Genaro também destaca que fazer pizza pode ser uma experiência divertida e afetiva, especialmente em família. “É uma ótima oportunidade de reunir as pessoas, criar sabores personalizados e descobrir a alegria de preparar algo com as próprias mãos”, conclui.

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Neste Dia da Pizza, o convite está feito: coloque a mão na massa e descubra o prazer de criar a pizza perfeita.

Sobre Instituto Gourmet

Com mais de dez anos de mercado, o Instituto Gourmet Brasil é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja empreender, ingressar no mercado gastronômico, obter formação profissional da área ou aprender por hobby, o Instituto Gourmet oferece opções de cursos de curta, média e longa duração, com flexibilidade nos horários, aulas práticas e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou na franchising em 2017 e já conta com mais de 100 unidades abertas em todo o país.

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