BRASÍLIA

Notícias Corporativas

Cartazes que iniciaram a luta LGBTQIAP+ voltam às ruas

A campanha conecta passado e presente do ativismo LGBTQIAP+ por meio da recriação de 10 cartazes originais daqueles que levantaram suas vozes nas primeiras marchas do Orgulho

Publicado em

Cartazes que iniciaram a luta LGBTQIAP+ voltam às ruas

Nos últimos três anos, mais de 90 reformas legais em diferentes países reduziram direitos essenciais para a comunidade LGBTQIAP+, revertendo avanços que, durante décadas, se acreditou que estavam consolidados. A isto se soma um dado alarmante: a homossexualidade ainda é considerada ilegal em 62 países e o casamento igualitário só é reconhecido oficialmente em 38. Neste contexto de retrocesso global, escutar aqueles que já viveram esta luta torna-se mais urgente do que nunca.

Diante deste panorama, a LLYC, empresa global de Marketing e Corporate Affairs, lança Signs of Pride, uma campanha que resgata e reativa os cartazes originais daqueles que levantaram a voz nas primeiras marchas do Orgulho para devolvê-los às ruas em 2025. A campanha, desenvolvida em parceria com a produtora Dim Sum e com o apoio de organizações LGBTQIAP+ de cinco países, presta homenagem às origens do ativismo igualitário, em um momento em que muitas das conquistas sociais do passado voltam a estar ameaçadas.

Signs of Pride coloca o foco em pessoas seniores do coletivo, personagens importantes das primeiras manifestações do Orgulho que hoje reaparecem como exemplo de memória, coragem e resistência. O testemunho deles não apenas honra o passado como também inspira um presente comprometido e reforça a ideia de proteger o futuro.

Leia Também:  CGTN: China e países da Ásia Central assinam tratado histórico e prometem impulsionar cooperação

A iniciativa recupera cartazes históricos que voltam às ruas em 2025 em marchas que ocorrem em cidades como Bogotá, Cidade do México, Madri e Santiago, graças ao trabalho conjunto de importantes organizações de defesa dos direitos LGBTQIAP+ como Redi, Fundación 26 de Diciembre, Yaaj, Colectivo Sol, Colombia Diversa, Movilh e Grand Rapids Pride, que acompanharam a LLYC no processo de pesquisa.

A campanha inclui uma peça audiovisual emblemática protagonizada por Ramón Linaza, ativista sênior espanhol, que revive aquelas primeiras marchas do Orgulho. Por meio da sua experiência, ele percorre os avanços conquistados no decorrer dos anos e oferece um olhar crítico sobre o panorama atual enfrentado pela comunidade. A este testemunho, somam-se quase uma dezena de conversas com ativistas sêniores de diferentes países, cujas vozes entrelaçam passado e presente e revelam por que estes símbolos de orgulho continuam sendo fundamentais.

Além disso, a experiência web do projeto permite conhecer em profundidade cada história: quem foram os portadores dos cartazes, como era o mundo quando eles marcharam pela primeira vez e como são vistos hoje. Por meio de um exercício visual e emocional, são apresentadas fotografias comparativas que reproduzem fielmente as imagens originais ao lado de fotos atuais tiradas nos mesmos lugares, com os mesmos cartazes (restaurados ou reproduzidos artesanalmente), com o objetivo de mostrar que as mensagens daquela época ainda são válidas.

Leia Também:  Axi participará da Forex Expo Dubai 2025

Signs of Pride é a nossa contribuição para a defesa dos direitos do coletivo em um momento em que o risco de retrocesso cresce em muitos países. Fazemos isso com uma proposta que recupera o legado de personagens importantes que iniciaram a luta por nossos direitos e que nem sempre foram suficientemente escutados. O que eles escreveram há décadas continua sendo necessário agora”, afirma David González Natal, Sócio da LLYC e líder do projeto.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Notícias Corporativas

Reforma do crédito habitacional pode redefinir acesso ao financiamento e impulsionar novo ciclo imobiliário, avalia especialista

Published

on

By

Para Daniel Claudino, medidas em discussão devem ampliar funding, reduzir travas operacionais e melhorar a previsibilidade do sistema

As mudanças previstas na reforma do crédito habitacional podem representar um dos ajustes mais relevantes da última década para o mercado imobiliário brasileiro. Para o especialista em mercado imobiliário Daniel Claudino, a modernização das regras tem potencial para ampliar o acesso ao financiamento, destravar projetos e reduzir assimetrias operacionais entre agentes financeiros.

Segundo Claudino, um dos pontos centrais do debate é a criação de mecanismos que ampliem a base de funding do Sistema Financeiro da Habitação, ampliando a capacidade de concessão de crédito. “O sistema depende de previsibilidade e de fontes mais robustas. Se a reforma realmente ampliar o volume disponível, veremos uma resposta rápida na ponta, especialmente nos segmentos com demanda reprimida”, afirma.

Outro eixo em discussão é a padronização de processos e a redução de travas operacionais que impactam mutuários e incorporadoras. “Há gargalos burocráticos que elevam prazos, custos e riscos. Ajustes regulatórios simples podem melhorar muito a fluidez das operações, especialmente nos financiamentos ligados à produção”, destaca o especialista.

Leia Também:  Spectrum Effect e Philippine Telco Smart Communications obtêm grandes melhorias no desempenho de rede ao reduzir interferência de RF

Para Claudino, as medidas podem mudar a dinâmica do crédito para famílias de renda média e apoiar novos ciclos regionais de crescimento. “Quando o financiamento fica mais acessível e previsível, o impacto é imediato na absorção de lançamentos. Cidades com demanda ativa, interiores com força econômica e regiões litorâneas, devem reagir primeiro”, observa.

A possível ampliação de linhas indexadas à renda ou atreladas a parâmetros mais estáveis também é vista como fator de previsibilidade. “Soluções híbridas ou indexadores mais estáveis ajudam mutuários a planejar melhor e reduzem a volatilidade. Isso tende a estimular tanto a tomada de crédito quanto o desenvolvimento de novos empreendimentos”, avalia.

O especialista reforça ainda que a reforma pode criar um ciclo virtuoso que beneficia toda a cadeia. “Se o crédito flui, o mercado responde. Produção, absorção e retomada de projetos caminham juntos. A reforma tem condições de inaugurar um ambiente mais moderno e funcional para financiamento habitacional no país”, conclui Claudino.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI