BRASÍLIA

Notícias Corporativas

Advogada Gisele Truzzi lança e-book sobre proteção de dados

Publicado em

Conteúdo é direcionado para profissionais de todas as áreas que lidam com proteção de dados

 

A advogada especialista em Direito Digital e CEO do escritório Truzzi Advogados, Dra. Gisele Truzzi, lançou recentemente o e-book “Desafios da Proteção de Dados na Era da Informação”. Com 390 páginas, o e-book está disponível para download no site truzzi.com.br .
“Você já parou para pensar na importância da proteção de dados em um mundo cada vez mais digital? O e-book Desafios da Proteção de Dados na Era da Informação é a chave para entender os riscos, desafios e soluções que envolvem a segurança dos seus dados” – Gisele.

Coordenado pelas especialistas Ana Paula Canto de Lima e Manoela Gouveia Cabral de Vasconcelos, o livro é composto por artigos de 20 mulheres especialistas em Direito Digital e Proteção de Dados. Abordados questões sobre estratégias para gerenciamento de riscos na terceirização, análises detalhadas sobre conformidade com a LGPD, estudo de caso e reflexões sobre o futuro da proteção de dados.

Leia Também:  itel lança smartphone A60 econômico na África em cooperação com operadoras

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Notícias Corporativas

Provas digitais: Especialista em direito digital fala sobre o assunto

Published

on

By

Lei 13.709/2018 propõe o tratamento de dados em caso de processo judicial

 

Provas digitais vêm sendo cada vez mais utilizadas como mecanismo de defesa em processos judiciais relacionados a questões de banimento de conta, hacker e demais problemas que possam causar danos nos jogos eletrônicos.

Para Bruno Cassol, advogado especialista em direito gamer e digital, é necessário distinguir e separar em dois aspectos: Vestígio e evidências. “Provas digitais estão presentes em diversos campos do conhecimento, perpassando diversas áreas da tecnologia e também do Direito. Isso porque, a sua aplicabilidade se estende para muitas áreas e uma delas é a dos jogos eletrônicos e e-Sports. Essas provas possuem relevância, seja em âmbito de relações competitivas de times de DPOL, em âmbito de consumidor de um jogo”.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) oferece a possibilidade de tratar os dados pessoais caso seja necessário a elaboração de processo judicial. “Essas informações são passíveis de serem exigidas pela empresa, seja por contato imediato, notificação extrajudicial, ou em uma última análise em ação de busca e apreensão. Em se tratando de uma ação de exibição de documentos que pode ser preparatória de uma ação principal, se torna útil saber as informações que estão em posse de quem administra o jogo para saber a visibilidade de provocar o judiciário em uma ação principal de reparação de danos”, explica Bruno.

Leia Também:  Ovos: rede social ensina cinco receitas diferentes para aprimorar as refeições

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI