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Konami anuncia pré-venda de edições físicas de Metal Gear Solid Δ: Snake Eater

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A Konami Digital Entertainment, Inc. (KONAMI) anunciou hoje a disponibilidade para pré-venda das edições físicas de varejo do altamente aguardado “METAL GEAR SOLID Δ: SNAKE EATER”. A revelação veio após a exibição do mais recente trailer durante o Xbox Games Showcase no último domingo. O trailer destacou as impressionantes atualizações visuais do jogo, proporcionadas pela Unreal Engine 5, com cenas de computação gráfica (CG) de tirar o fôlego e momentos icônicos de ação.

 

Edição de Colecionador

Os fãs da série podem agora garantir a “Edição Tática” de primeiro dia de “METAL GEAR SOLID Δ: SNAKE EATER”, que está disponível para pré-venda nas Américas. Esta edição inclui:

  • Terrário em Miniatura: Baseado na cena de abertura da Virtuous Mission, onde Naked Snake recupera sua mochila presa em um galho. Inclui uma estatueta em miniatura de Naked Snake e um toco de árvore com a mochila pendurada.
  • Crachá de Identificação Falso: Réplica do crachá usado por Naked Snake para entrar em Groznyj Grad Northeast como cientista.
  • Emblema da FOX UNIT: Emblema costurado de alta qualidade exibindo a associação na lendária unidade FOX.
  • Emblema de Borracha: Comemorativo do salto histórico de paraquedas HALO de Naked Snake.
  • Caixa de Metal Estilo Retrô: Utiliza a arte visual original de “METAL GEAR SOLID 3: SNAKE EATER”.
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Edição Tática

A “Edição Tática” de primeiro dia inclui o jogo completo e itens digitais extras exclusivos, que serão anunciados posteriormente. Esta versão foi projetada para proporcionar uma experiência de jogo aprimorada desde o primeiro dia de lançamento.

 

Melhorias e Novidades

David Hayter, ator e escritor, apresentou as novas mecânicas e melhorias gráficas que chegam com “METAL GEAR SOLID Δ: SNAKE EATER” no lançamento mais recente da série “Metal Gear Solid Legacy”. Hayter detalhou os principais recursos, incluindo:

. Novo Sistema de Danos: Deixa cicatrizes de batalha no personagem principal à medida que os jogadores avançam.

. Controles Intuitivos: Novo estilo de layout de controle e câmera para jogadores acostumados com modernos jogos de ação em terceira pessoa.

Hayter também se reuniu com o produtor Noriaki Okamura, veterano da série, para discutir o novo título e o futuro da franquia. “Deixamos a jogabilidade, o roteiro e o elenco de vozes do jogo original como estavam, mas precisamos adequar os gráficos e os controles aos padrões modernos, que mudaram ao longo dos anos”, explicou Okamura. “Tudo isso foi atualizado, mas o núcleo do jogo e a visão criativa da equipe original não foram alterados em nada.”

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Os fãs podem esperar uma experiência nostálgica e ao mesmo tempo inovadora com as atualizações gráficas e de jogabilidade, mantendo a essência que tornou a série “METAL GEAR SOLID” um ícone dos videogames.

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Marco Legal dos Games: Impactos, pontos fortes e pontos fracos

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“A regulamentação cria segurança jurídica para empresas e profissionais do setor”

 

O universo dos jogos digitais tem crescido exponencialmente ao longo dos anos, transformando-se em uma indústria bilionária e influenciando a cultura e a economia global. No entanto, essa ascensão meteórica trouxe consigo uma série de desafios legais e regulatórios, especialmente quando se trata do ambiente jurídico que rege os jogos.

O Marco Legal define jogos eletrônicos como uma combinação de software e cultura. Isso permite que o setor acesse leis de apoio à inovação tecnológica e políticas públicas de fomento à produção cultural. Com isso, startups e grandes empresas do ramo de jogos podem se beneficiar, fortalecendo o ecossistema de criação e produção. “A regulamentação cria segurança jurídica para empresas e profissionais do setor. Agora, as empresas brasileiras de desenvolvimento de jogos têm uma classificação econômica própria, facilitando sua atuação e atraindo investimentos”, Soraya Vasconcelos, advogada especialista em games e e-Sports.

 

Impacto social

O setor de jogos eletrônicos é uma porta de entrada para a inclusão digital, especialmente entre os jovens. O Marco Legal pode estimular o acesso a tecnologias e conhecimentos relacionados aos games. “Os jogos também podem contribuir para a formação da juventude como cidadãos plenos, agentes de criação de um novo imaginário de país. A diversidade de jogos e a possibilidade de expressão criativa podem enriquecer a experiência dos jogadores”, afirma.

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Pontos fortes

O Marco Legal define jogos eletrônicos como conteúdo audiovisual de base tecnológica, abraçando tanto o aspecto de software quanto de cultura. Isso evita confusões e permite que o setor se beneficie de políticas de apoio à inovação e produção cultural. “A criação de distinções claras entre jogos eletrônicos e jogos de azar proporciona segurança jurídica para implementação de benefícios e políticas específicas. Isso é fundamental para o desenvolvimento do setor. O setor passa a ser elegível para captação de recursos da Lei do Audiovisual e Lei Rouanet, o que é ótimo para os desenvolvedores”.

 

Ponto fraco

O veto presidencial ao abatimento de 70% no imposto de renda sobre remessas ao exterior de remuneração vindas da área de jogos eletrônicos pode afetar os investimentos estrangeiros e a competitividade internacional dos desenvolvedores brasileiros. “Apesar do veto, o Marco Legal dos Games ainda representa um avanço para o setor, pois traz regulamentações que podem ajudar a promover a produção ou coprodução de jogos eletrônicos brasileiros independentes e estimular o crescimento econômico do setor”.

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O Marco Legal dos Games coloca o Brasil na vanguarda do cenário global de jogos, promovendo a diversidade, a criatividade e o crescimento econômico. Com regulamentações claras e incentivos, o país se consolida como um player importante na indústria, impulsionando o setor e abrindo novas oportunidades para todos os envolvidos.

 

Sobre Soraya Vasconcelos

Advogada apaixonada por games, especialista em Direito Gamer, esports e do entretenimento, direito do consumidor.

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