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Multiversus, novo game de luta da Warner Bros., já está disponível gratuitamente

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MultiVersus, o aguardado jogo de luta que traz uma ampla variedade de personagens icônicos das franquias da Warner Bros. Discovery já está disponível gratuitamente para os consoles PlayStation®5 (PS5™), PlayStation®4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC (Steam e Epic Games Store). MultiVersus oferece suporte completo de cross-play e cross-progression, permitindo que os jogadores se divirtam juntos independentemente da plataforma escolhida.

Desenvolvido pela Player First Games com apoio de produção e gerenciamento da Warner Bros. Games San Diego, MultiVersus apresenta uma lista crescente de personagens adorados pelos fãs. A primeira temporada do jogo, intitulada “Trocadilhos e Vilania”, inclui novos lutadores jogáveis, como o Coringa da DC Comics, Jason Voorhees da franquia “Sexta-Feira 13”, Guarda Banana de “Hora de Aventura” e Agente Smith da série “Matrix”, que se juntará ao elenco posteriormente na temporada.

Além do emocionante modo de jogo PvP (Jogador vs. Jogador), MultiVersus é lançado com um novo modo PvE (Jogador vs. Ambiente) chamado Fendas. Este modo oferece reviravoltas inesperadas e uma jogabilidade diferente, permitindo que os jogadores enfrentem desafios fora das partidas competitivas. O jogo também apresenta uma variedade de ambientes reinventados, incluindo novos mapas inspirados nas séries animadas “O Laboratório de Dexter” e “As Meninas Superpoderosas”.

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David Haddad, presidente da Warner Bros. Games, expressou entusiasmo com o lançamento de MultiVersus, destacando o compromisso da empresa em oferecer uma experiência divertida e acessível para jogadores de todos os níveis. Tony Huynh, cofundador e diretor de jogos da Player First Games, ressaltou o cuidado dedicado à criação de cada lutador, garantindo que cada um seja único em sua aparência, comportamento e conjunto de movimentos.

Coringa, Jason Voorhees, Guarda Banana e Agente Smith se juntam a uma lista impressionante de personagens que inclui Batman, Superman, Mulher Maravilha, Harley Quinn, Salsicha, Velma, Pernalonga, Diabo da Tasmânia (TAZ), Arya Stark, Tom e Jerry, Finn, o Humano, Jake, o Cão, Steven Universo, Gigante de Ferro, LeBron James, Rick Sanchez, Morty Smith, Gizmo, Stripe e a criatura original Cachorrena.

MultiVersus oferece uma variedade de modos de jogo, incluindo Fendas PvE, partidas 1 contra 1, 2 contra 2, free-for-all em 4 jogadores, cooperativo contra IA, lobbies online personalizados, modo de treino, tutoriais e partidas locais para até quatro jogadores. Os jogadores podem explorar diversos mapas, como o Laboratório de Dexter, a Batcaverna, a Casa da Árvore de “Hora de Aventura” e muito mais.

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Com gráficos e iluminação aprimorados, MultiVersus coloca forte ênfase nos personagens, proporcionando uma experiência imersiva para os jogadores. Além disso, o jogo utiliza um netcode de rollback feito sob medida para oferecer suporte ao jogo online.

MultiVersus conta com dublagens de alta qualidade, incluindo vozes famosas como Mark Hamill como o Coringa, Kevin Conroy como Batman, Tara Strong como Harley Quinn, Maisie Williams como Arya Stark, Matthew Lillard como Salsicha e Estelle como Garnet.

Para mais informações sobre MultiVersus, os jogadores podem visitar o site oficial do jogo ou participar da comunidade nas redes sociais, incluindo Twitter, YouTube, Instagram, Facebook e Discord.

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Marco Legal dos Games: Impactos, pontos fortes e pontos fracos

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“A regulamentação cria segurança jurídica para empresas e profissionais do setor”

 

O universo dos jogos digitais tem crescido exponencialmente ao longo dos anos, transformando-se em uma indústria bilionária e influenciando a cultura e a economia global. No entanto, essa ascensão meteórica trouxe consigo uma série de desafios legais e regulatórios, especialmente quando se trata do ambiente jurídico que rege os jogos.

O Marco Legal define jogos eletrônicos como uma combinação de software e cultura. Isso permite que o setor acesse leis de apoio à inovação tecnológica e políticas públicas de fomento à produção cultural. Com isso, startups e grandes empresas do ramo de jogos podem se beneficiar, fortalecendo o ecossistema de criação e produção. “A regulamentação cria segurança jurídica para empresas e profissionais do setor. Agora, as empresas brasileiras de desenvolvimento de jogos têm uma classificação econômica própria, facilitando sua atuação e atraindo investimentos”, Soraya Vasconcelos, advogada especialista em games e e-Sports.

 

Impacto social

O setor de jogos eletrônicos é uma porta de entrada para a inclusão digital, especialmente entre os jovens. O Marco Legal pode estimular o acesso a tecnologias e conhecimentos relacionados aos games. “Os jogos também podem contribuir para a formação da juventude como cidadãos plenos, agentes de criação de um novo imaginário de país. A diversidade de jogos e a possibilidade de expressão criativa podem enriquecer a experiência dos jogadores”, afirma.

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Pontos fortes

O Marco Legal define jogos eletrônicos como conteúdo audiovisual de base tecnológica, abraçando tanto o aspecto de software quanto de cultura. Isso evita confusões e permite que o setor se beneficie de políticas de apoio à inovação e produção cultural. “A criação de distinções claras entre jogos eletrônicos e jogos de azar proporciona segurança jurídica para implementação de benefícios e políticas específicas. Isso é fundamental para o desenvolvimento do setor. O setor passa a ser elegível para captação de recursos da Lei do Audiovisual e Lei Rouanet, o que é ótimo para os desenvolvedores”.

 

Ponto fraco

O veto presidencial ao abatimento de 70% no imposto de renda sobre remessas ao exterior de remuneração vindas da área de jogos eletrônicos pode afetar os investimentos estrangeiros e a competitividade internacional dos desenvolvedores brasileiros. “Apesar do veto, o Marco Legal dos Games ainda representa um avanço para o setor, pois traz regulamentações que podem ajudar a promover a produção ou coprodução de jogos eletrônicos brasileiros independentes e estimular o crescimento econômico do setor”.

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O Marco Legal dos Games coloca o Brasil na vanguarda do cenário global de jogos, promovendo a diversidade, a criatividade e o crescimento econômico. Com regulamentações claras e incentivos, o país se consolida como um player importante na indústria, impulsionando o setor e abrindo novas oportunidades para todos os envolvidos.

 

Sobre Soraya Vasconcelos

Advogada apaixonada por games, especialista em Direito Gamer, esports e do entretenimento, direito do consumidor.

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