BRASÍLIA

Responsabilidade Social

Inspira JA lança curso on-line gratuito sobre como criar uma startup

Publicado em

 

Voltada a jovens que desejam turbinar a carreira e o currículo, plataforma promovida pela ONG JA Rio de Janeiro conta também com cursos de empreendedorismo, inovação e marketing digital, entre outros temas

 

A plataforma digital Inspira JA, desenvolvida pela JA Brasil e promovida pela JA Rio de Janeiro e demais regionais da organização social, lança o curso “Como Criar uma Startup”. O termo se tornou popular no país para definir uma empresa jovem e inovadora, com foco na produção de um modelo de negócio empreendedor e transformador. Nas aulas, estudantes aprendem gratuitamente o que é uma startup, a identificar uma ideia disruptiva, concepção, execução, validação e a rotina de uma startup.

 

A Inspira JA é 100% gratuita, acessível pelo celular e tem como público-alvo jovens que desejam turbinar a carreira e o currículo. A plataforma conta também com diversos conteúdos sobre tecnologia, empreendedorismo e educação financeira, oferecendo cursos de imersão em temas valorizados pelo mercado de trabalho, tais como: marketing digital, empreendedorismo, liderança, inovação, negócios sociais, conteúdo para pequenos negócios, cidadania, finanças pessoais, habilidades socioemocionais, ESG, gerenciamento de tempo, diversidade, meio ambiente e autoconhecimento.

 

“Nossa plataforma oferece uma diversidade de assuntos que permeiam adolescentes, jovens e pessoas em geral que desejam se aprimorar para crescer no mercado de trabalho e/ou empreender. Em todos os cursos, a pessoa participante aprende de forma singular e divertida, adquirindo conhecimento e entretenimento”, destaca o coordenador de Marketing da JA Rio de Janeiro, Rafael Coelho.

Leia Também:  Conheça o Flores do Cerrado, projeto que capacita mulheres em vulnerabilidade social

 

Para mais informações e inscrições, acesse https://inspiraja.org.br

 

Atuação presencial em todo o Estado do Rio

 

Considerada uma das 100 Melhores ONGs do Brasil e a Melhor ONG de Filantropia, Voluntariado e Apoio à Sociedade, a JA Rio de Janeiro atua desde 1999 com a missão de despertar o espírito empreendedor de adolescentes, jovens e pessoas em vulnerabilidade, por meio de conteúdos, ações, programas e experiências educacionais realizados em parceria com empresas, secretarias de Educação e instituições de ensino do Estado e de municípios.

 

Certificada também pelo selo Great Place To Work (GPTW), é membro da JA Brasil e compõe a rede global Junior Achievement (JA Worldwide). Conta também com a participação de pessoas doadoras, educadoras e empresas, que unem forças para transformar vidas por meio da educação, preparando pessoas para o sucesso em uma economia global. Nesses quase 25 anos, com o apoio de mais de 17 mil pessoas voluntárias, a JA Rio de Janeiro já proporcionou mais de 450 mil experiências educacionais a adolescentes, jovens e estudantes.

 

Sobre a Junior Achievement

 

Indicada duas vezes ao Prêmio Nobel da Paz, a JA é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo. Desde 1919, dissemina educação empreendedora por meio do método “aprender-fazendo”, tendo sido uma das primeiras a levar conhecimento sobre educação financeira, mercado de trabalho e empreendedorismo para adolescentes e jovens da América Latina. Mobiliza anualmente cerca de 470 mil voluntários, que capacitam mais de dez milhões de jovens no mundo, com o propósito de estimular o desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais no público de 15 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social – principalmente estudantes de escolas públicas e jovens que não estudam nem trabalham, a fim de criar comunidades mais prósperas. Em 2023, foi reconhecida pelo quinto ano consecutivo como a 5ª ONG mais influente do mundo, pela thedotgood, e também está entre os 100 melhores lugares de trabalho para inovadores, segundo a Fast Company.

Leia Também:  Brasília Ambiental leva educação e atendimento à população de Ceilândia

 

Presente em mais de 100 países, a JA está há quase quatro décadas no Brasil impactando 5,7 milhões de jovens com o apoio de mais de 200 mil voluntários. No Rio de Janeiro desde 1999, a JA atua com a missão de despertar o espírito empreendedor dos jovens por meio de programas e experiências educacionais. O apoio financeiro da iniciativa privada viabiliza a implementação dos projetos, realizados em parceria com as secretarias de Educação e instituições de ensino do Estado e de municípios. Além disso, conta com a participação de pessoas doadoras, educadoras, voluntárias e gestoras, que unem forças para impulsionar o futuro da educação, preparando adolescentes, jovens e pessoas socialmente vulneráveis para a vida, em todas as suas dimensões.

 

Saiba mais sobre a JA Rio de Janeiro: https://www.jarj.org.br

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Responsabilidade Social

Louvre Hotels Group – Brazil dá início à jornada ESG com consultoria da Geração Social

Published

on

Foto: Paulo Michel – CEO da rede Louvre Hotels Group – Brazil

Rede contrata assessoria especializada para alinhar o planejamento das ações ligadas à agenda sustentável em seus 15 hotéis pelo país

A inserção de questões socioambientais e de governança se tornou um grande desafio dos setores de turismo e hotelaria no país. Compromissada com a agenda ESG, a Louvre Hotels Group – Brazil busca, agora, amadurecer e tornar ainda mais estratégicas suas ações. Para isso, contratou a Geração Social, empresa de consultoria e assessoria especializada no tema, que orientará os próximos passos da jornada ESG da rede.

Integrante do Ecossistema Great People/GPTW, em um primeiro momento, a Geração Social mapeará as iniciativas da Louvre voltadas a questões ambientais, sociais e de governança, definindo prioridades capazes de alinhar processos, gerenciar riscos e estimular uma cultura de transformação.

O trabalho ocorrerá em três etapas: relatório de práticas, diagnóstico de sustentabilidade e acompanhamento dos planos de ação. O término está previsto para dezembro deste ano.

A parceria tem o objetivo de permitir à Louvre criar uma ação integrada entre os 15 hotéis da rede, que resulte em impactos positivos não só internamente, mas também para hóspedes, parceiros de negócios e sociedade em geral. Há o intuito ainda de disseminar conhecimento e engajar líderes e colaboradores na jornada.

Leia Também:  Radar com Fana Lopes - AUTISMO | Conheça os desafios e as possibilidades do TEA, na visão de um pai amoroso e dedicado

“A percepção do que significa gerar valor mudou. Estamos atentos às novas exigências e necessidades do mercado. Cada vez mais, nos preocupamos em minimizar emissões de CO², em não poluir o ambiente com materiais plásticos e com desperdício de recursos naturais, entre outros cuidados. Adotamos um conceito abrangente, atento de fato ao futuro do nosso ecossistema. Os próprios hóspedes estão muito sensíveis e exigentes em relação ao tema”, afirma o CEO da rede Louvre Hotels Group – Brazil, Paulo Michel.

Na etapa de diagnóstico, a Geração Social vai se dedicar à compreensão e à classificação do nível de sustentabilidade da Louvre, ações já realizadas e onde estão os pontos que podem ser aprimorados.

“Dentre as possibilidades para realizar a avaliação, optamos pelo Sistema B para o diagnóstico da Louvre, para entendermos a comparação das ações com o mercado em relação aos pilares governança, trabalhadores, comunidade, meio ambiente e clientes. No final, temos uma pontuação de acordo com o desempenho em cada pilar”, explica Bruna Molessani, Consultora em ESG e Sustentabilidade da Geração Social.

Leia Também:  Conheça o Flores do Cerrado, projeto que capacita mulheres em vulnerabilidade social

“Para construir essa jornada, as lideranças de cada unidade estão envolvidas por meio de um grupo de trabalho para pensar em estratégia ESG, garantir engajamento, capacitação técnica dos temas e ter uma cultura de sustentabilidade”, complementa a consultora.

Sobre a Louvre Hotels Group – Brazil

É uma empresa do segmento hoteleiro, subsidiada à francesa Louvre Hotels Group e responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn. A rede reúne em seu portfólio atual 15 hotéis distribuídos estrategicamente pelo país: Natal (RN), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Sete Lagoas (MG), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP), Holambra (SP), Itaguaí (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES), Vila Velha (ES) e Brasília (DF), onde tem duas unidades.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI