BRASÍLIA

Responsabilidade Social

Terraço Shopping abre espaço para o McDia Feliz

Publicado em

Ação social do McDonald’s beneficiará a Abrace, que estará com stand para venda de produtos em prol de crianças e adolescentes com câncer e hemopatias

No próximo dia 26 de agosto, sábado, acontecerá a 35ª edição do McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis. Toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac, exceto alguns impostos, será revertida para a Abrace (Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias), que atua em Brasília para promover saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares.

Durante todo este dia, para atrair o público para a conscientização sobre a causa, haverá um stand montado em frente ao McDonald’s na praça de alimentação do Terraço Shopping, com produtos institucionais da Abrace. Serão camisetas, canecas, copos, dentre outros, que estarão à venda. Atividades de entretenimento gratuitas para as crianças, como pinturas de rosto, também estarão acontecendo no local.

Leia Também:  Clube do Choro de Brasília apresenta  TED FALCON

A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald que atuam para proporcionar mais saúde e bem-estar para crianças e adolescentes com câncer e hemopatias.

 

Serviço

McDia Feliz – McDonald’s

Dia 26 de agosto, 10h às 22h

Stand Abrace – Praça de Alimentação

Sobre o Terraço Shopping
O Terraço Shopping é um empreendimento das Organizações PaulOOctavio, inaugurado em novembro de 1999. Com seu estilo único de open mall, o shopping proporciona um ambiente agradável, com vista para o lindo céu de Brasília. O empreendimento possui 160 lojas, 15 operações na praça de alimentação e 10 restaurantes no Gourmet Center, além de duas torres com 270 salas comerciais e um amplo estacionamento.

Serviço do Terraço Shopping:
Site: www.terracoshopping.com.br
Instagram: @terracoshopping
Facebook: @shoppingterraco

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Responsabilidade Social

Natura reafirma protagonismo e lidera ranking de responsabilidade ESG no Brasil pelo 11º ano consecutivo

Published

on

Ana Costa_Crédito Roberto Setton.

 

Companhia se destaca, mais uma vez, como referência nos três pilares do Ranking Merco de Responsabilidade ESG 2024: Meio Ambiente, Âmbito Social e Governança

 

A Natura lidera, pelo 11º ano consecutivo, o Ranking Merco de Responsabilidade ESG, reafirmando seu protagonismo em práticas ambientais, sociais e de governança no Brasil. Além do consolidado ESG, a companhia ocupa a primeira colocação nas três categorias que compõem a avaliação: Meio Ambiente (E), Âmbito Interno, Clientes e Sociedade (S) e Ética e Governança Corporativa (G).

Para Ana Costa, Vice-Presidente de Sustentabilidade, Jurídico e Reputação Corporativa da Natura, este reconhecimento reforça que o compromisso da Natura com a vida não irá retroceder. “É essa coerência e consistência que nos guia. Os princípios ESG seguem como base de nossas decisões, impulsionando inovações de negócios que geram conservação ambiental, diversidade, educação e valor compartilhado para as futuras gerações. Em 2024, aceleramos nossa agenda de regeneração, um compromisso que expressa o nosso propósito de promover a prosperidade em indivíduos, comunidades, na natureza, e nas relações que nos conectam”, ressalta.

O levantamento é produzido pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), que realiza pesquisa e monitoramento reputacional na América Latina desde 2000. Atualmente, a Merco está presente em mais de 19 países.

A metodologia de análise utiliza mais de 25 diferentes fontes de informação, consolidadas em mais de 11 mil entrevistas. As empresas são inicialmente indicadas por membros da alta direção de companhias com faturamento superior a R$200 milhões por ano no país, seguido de entrevistas com grupos diversos, como especialistas em responsabilidade social corporativa, analistas financeiros, entre outros. O ranking também inclui a medição de Merco Sociedade, que avalia a reputação da perspectiva cidadã, e Merco Digital, que considera as conversas geradas nos meios digitais.

Compromisso histórico

 A Natura tem uma trajetória de pioneirismo na implementação de um modelo de negócio que transcende a geração de lucro e que busca promover maior valor compartilhado para todos os atores envolvidos em sua cadeia de valor. Reconhecida por seu modelo de negócio sustentável, atua há mais de 25 anos na Amazônia, onde ajuda a conservar 2,2 milhões de hectares de floresta e gera benefícios para mais de 10 mil famílias.

Leia Também:  Louvre Hotels Group – Brazil dá início à jornada ESG com consultoria da Geração Social

Neutra em carbono desde 2007 e a caminho do Net Zero, desde 2014 a Natura é certificada como Empresa B. A linha Ekos, símbolo da relação da marca com a Amazônia, é certificada pela União para o Biocomércio Ético (UEBT), e a cadeia de castanha da Natura recebeu a certificação UEBT Regenerativa em 2024. A Natura cria produtos livres de crueldade animal, que levam o Bem Estar Bem a quatorze países na América Latina por meio de seu modelo ominicanal, composto de lojas físicas, e-commerce e mais de 3,1 milhão de Consultoras de Beleza na região.

A Natura tem o compromisso de ser um negócio de impacto socioambiental positivo, direcionamento que sempre fez parte da essência da marca. Para respaldar essa estratégia, que coloca desafios socioambientais no centro das estratégias de negócio, a companhia mensura os impactos capitais naturais, sociais e humanos de sua atuação para além dos resultados financeiros. E após mais de uma década de inovação ao lado de parceiros como a Capitals Coalition e a Valuing Impact, a empresa passou a implementar, em 2022, de forma pioneira, o Integrated Profit and Loss (IP&L).

A ferramenta atesta que o impacto somado da empresa sobre a natureza, a sociedade e as pessoas registram saldo positivo. Em 2024, o IP&L registrou um impacto líquido positivo de R$ 50,5 bilhões para a sociedade nas operações da América Latina. Assim, para cada R$ 1 em receita obtida pela empresa, R$ 2,5 foram gerados em impacto socioambiental positivo. A meta prevista para 2030, é que a empresa gere impacto positivo líquido quatro vezes maior que o resultado de sua receita.

Até 2050, a Natura pretende se tornar uma empresa fundamentalmente regenerativa, e para isso compreende que mudanças significativas só são possíveis por meio de ações urgentes e coletivas. Por isso, busca engajar e mobilizar diferentes stakeholders para o avanço em práticas regenerativas em toda a sua cadeia de valor.

Leia Também:  Mais de 164 mil pessoas já renegociaram dívidas do Fies

 

Sobre a Merco

A Merco é a mais completa referência para a avaliação de Reputação Corporativa para a América Latina e avalia a reputação das organizações desde 2000. Reconhecido como o único monitor auditado do mundo, realiza no Brasil atualmente quatro monitores: Ranking Reputação Empresas; Reputação Líderes Empresariais; Responsabilidade ESG e o Ranking Merco Talento. Baseando-se em uma metodologia multistakeholder composta por seis avaliações e 26 fontes de informação, a Merco está presente em dezenove países, fornecendo uma variedade de monitores especializados, cada um adaptado às necessidades únicas de seus clientes.

 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira, líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI