ONG – Programando o Futuro – Mãos que se unem

Queridos leitores,

Conforme dito anteriormente, estive na ONG – Programando para o Futuro, e pensem em uma sensação de alguém perdida no meio de todo o lixo eletrônico do mundo! Eu era o Wall-e de um dos filmes mais fantásticos e didáticos sobre o futuro de um planeta e o lixo eletrônico.
Não bastasse meus n questionamentos sobre lixo eletrônico, coleta, separação de resíduos, conscientização, etc., me deparei com outra e perturbadora realidade que pretendo mostrar no vídeo. Apesar de um pouco longo, o vídeo não põe ser cortado devido a importância de cada informação prestada.
Bem, adianto aos interessados, amigos do meio ambiente que o santo é de barro! Antes da super conscientização, de mobilizações com a sociedade, temos que planejar, fomentar os receptores de todo esse material. Só estando presente, isso em uma unidade, em uma cidade do Goiás, para ter a dimensão do trabalho de processamento e destino desses resíduos. Vejam o vídeo e juntos vamos ajudar a pensar em mobilizar autoridades ,sociedades e empresários a investirem nesse setor com muita seriedade e urgência. Fica a dica!

 

Sobre Silvana Scorsin

Silvana Scórsin nasceu em 13/07/68, em Ponta Grossa- Paraná. Veio para Brasília em 1984 com um sonho: tornar-se uma grande executiva. Entrou na faculdade de Turismo aos 20 anos em 1992, depois fez pós em Gestão de Controle Empresarial, retornou a Faculdade para forma-se em Administração e partiu para a Argentina atrás do tão sonhado Mestrado de Gestão de Avaliação de Impacto Ambiental. Atuou com Chefe do Serviço de Turismo Receptivo da Secretaria de Turismo do DF, Ministrou Disciplina Teoria Geral de Administração para a Universidade de Desenvolvimento do Centro Oeste – UNIDESC. Atualmente é mentora com certificação internacional pela Global Mentoring Grup e escritora, autora do Livro "Meios Impressos versus Meios Eletrônicos, um enfoque sobre os impactos ambientais neste setor" palestrante e jornalista do site Radar Digital Brasília e jornalista responsável pelo Jornal Eletrônico CAPITAL EM FOCO. Coordenou uma equipe para a confecção de cadernos e um hotsite na Cobertura da RIO+ 20, para um grande grupo de Comunicação da Amazônia, onde atuou 31 anos na administração da Sucursal em Brasília, produzindo e apresentando o Programa “Conexão Brasília” com 26 vídeos que foram ao ar no portal do Grupo ORM. Credenciada nos Tribunais Regionais como Perita Ambiental e agraciada com o Premio IESLA - Instituto de Educação Superior Latino Americano - Produção científica 2019. Site: www.radardigital.com.br Twuitew @sscorsin Instagran: sscorsin
Esta entrada foi publicada em Política e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas a ONG – Programando o Futuro – Mãos que se unem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.