Grupo de amizade Brasil-Cazaquistão é lançado em Brasília

Foi realizada na Embaixada do Cazaquistão em Brasília a Assembleia Constituinte do Fórum de Amizade Cazaquistão-Brasil, associação pública de cooperação no campo da cultura, educação e causas humanitárias.

Em seu discurso de abertura, o Embaixador do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nussupov, falou sobre as conquistas das relações comerciais, econômicas, culturais e humanitárias cazaque-brasileiras e destacou que agora a Embaixada recebeu um sólido apoio na abertura do Cazaquistão-Brasil Fórum da Amizade o que permitirá ao público brasileiro conhecer a história, as tradições e a cultura do Cazaquistão, e também dará um novo impulso não apenas ao intercâmbio cultural e humanitário, mas também a todo o espectro das relações bilaterais.

A sociedade também contribuirá para um maior reconhecimento do Brasil no Cazaquistão por meio da implementação de projetos conjuntos.

jornalista Fabiana Ceyhan- Membro do Fórum Brasil- Cazaquistão

Por sua vez, o Presidente do Fórum, Ulisses Riedel, valorizando muito o potencial da Sociedade de Amizade estabelecida, destacou que isso seria uma grande oportunidade para popularizar o Cazaquistão na região sul-americana e desenvolver laços culturais, humanitários e educacionais.

O Presidente Ulisses Riedel também disse que está muito satisfeito por ser um participante regular no Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais em Nur-Sultan e está feliz em visitar o Cazaquistão novamente em 14 e 15 de setembro deste ano.

Ulisses Riedel – Presidente do Fórum Brasil- Cazaquistão
Membros da ABRAJINTER entregam honraria ao Embaixador do Cazaquistão no Brasil , Bolat Nussupov.

Na ocasião os membros da Associação Brasileira de Jornalistas das Áreas Internacional e Diplomática entregaram o título de ” Ambassador of the year 2022″ honraria entregue a embaixadores que tem uma forte interação com jornalistas brasileiros.

jornalistas presentes no eventoFonte: Fabiana Ceyhan – brasiliainfoco

Sobre Silvana Scorsin

Silvana Scórsin nasceu em 13/07/68, em Ponta Grossa- Paraná. Veio para Brasília em 1984 com um sonho: tornar-se uma grande executiva. Entrou na faculdade de Turismo aos 20 anos em 1992, depois fez pós em Gestão de Controle Empresarial, retornou a Faculdade para forma-se em Administração e partiu para a Argentina atrás do tão sonhado Mestrado de Gestão de Avaliação de Impacto Ambiental. Atuou com Chefe do Serviço de Turismo Receptivo da Secretaria de Turismo do DF, Ministrou Disciplina Teoria Geral de Administração para a Universidade de Desenvolvimento do Centro Oeste – UNIDESC. Atualmente é mentora com certificação internacional pela Global Mentoring Grup e escritora, autora do Livro "Meios Impressos versus Meios Eletrônicos, um enfoque sobre os impactos ambientais neste setor" palestrante e jornalista do site Radar Digital Brasília e jornalista responsável pelo Jornal Eletrônico CAPITAL EM FOCO. Coordenou uma equipe para a confecção de cadernos e um hotsite na Cobertura da RIO+ 20, para um grande grupo de Comunicação da Amazônia, onde atuou 31 anos na administração da Sucursal em Brasília, produzindo e apresentando o Programa “Conexão Brasília” com 26 vídeos que foram ao ar no portal do Grupo ORM. Credenciada nos Tribunais Regionais como Perita Ambiental e agraciada com o Premio IESLA - Instituto de Educação Superior Latino Americano - Produção científica 2019. Site: www.radardigital.com.br Twuitew @sscorsin Instagran: sscorsin
Esta entrada foi publicada em Política e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.