BRASÍLIA

Cultura

Rick Bonadio e Tayson Kryss lançam o single “Ganas”, unindo o melhor do afro house e da sonoridade latina

Publicado em

Reconhecido como um dos produtores mais influentes do Brasil, com cinco prêmios Grammy Latino e responsável por alavancar carreiras de grandes nomes da música nacional, Rick Bonadio agora se volta também para o cenário eletrônico global

Tayson Kryss, artista de sucesso internacional com mais de 4 milhões de ouvintes mensais, é um dos nomes mais influentes da nova cena eletrônica européia

image.jpeg

 

Capa do single

Foto de divulgação 

 

Ouça em todas as plataformas digitais

 

São Paulo, 09 de outubro de 2025 – O renomado produtor musical Rick Bonadio une forças com o artista cubano radicado na Espanha Tayson Kryss para lançar o single “Ganas”, um afro house de batida envolvente e atmosfera latina, perfeito para playlists como Festa na Praia, Electronic Circus e Ibiza 2025. O lançamento chega pela Midas Music e promete ser um dos destaques do circuito eletrônico neste segundo semestre.

“‘Ganas’ nasceu da vontade de explorar uma fusão entre o afro house e elementos latinos, com uma sonoridade vibrante e universal”, explica Rick Bonadio. “Quando ouvi o trabalho do Tayson, percebi que ele trazia uma energia única, e a ideia de colaborar veio de forma muito natural. Essa música tem tudo o que eu gosto: groove, emoção e uma pegada dançante que funciona em qualquer lugar do mundo.”

Tayson Kryss, artista de sucesso internacional com mais de 4 milhões de ouvintes mensais, é um dos nomes mais influentes da nova cena eletrônica européia. Ele ganhou projeção global com o hit “Buscando Money”, em parceria com Twenty Six, faixa que alcançou o Billboard Hot 100 e ganhou versões oficiais de Chris Lake e HUGEL. O cubano (que atualmente mora na Espanha), que mistura trap, reggaeton e house music em sua trajetória, se apresenta anualmente nos principais festivais da Europa e é conhecido por performances explosivas em clubes como o Panda Club (Madri) e festivais como o Buena Vidra Urban Fest.

Leia Também:  BEABADOGATO - Maravilhosa

“Trabalhar com o Rick foi inspirador. Ele tem uma visão muito precisa do que quer, e ao mesmo tempo é aberto a novas influências. ‘Ganas’ representa exatamente isso: uma ponte entre o calor latino e a produção eletrônica de alto nível”, comenta Tayson.

Para Rick, a colaboração reforça uma fase criativa marcada por novas experimentações e conexões internacionais. “Eu sempre acreditei que a música é feita de encontros. E ‘Ganas’ é o resultado de dois universos que se completam: o som latino e a produção eletrônica com DNA brasileiro”, afirma o produtor.

Rick Bonadio é um dos maiores nomes da música brasileira. Produtor, compositor e empresário, ele é responsável por descobrir e produzir artistas como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., NX Zero, Rouge, entre outros. Ex-diretor da Virgin Records Brasil, fundou o selo e estúdio Midas Music, um dos maiores da América Latina. Vencedor de cinco Grammys Latinos, Rick também já participou de programas de TV como jurado e lançou sua própria biografia. Em 2024, inaugurou a Midas Academy, escola voltada à formação artística e profissionalização de novos talentos.

Leia Também:  Projeto Quitanda Cultura e Saberes realiza exibição do filme “Jongo do Vale do Café” e Vivência de Jongo com Apoena Machado no sábado (01)

“Ganas”, de Rick Bonadio e Tayson Kryss, já está disponível em todas as plataformas digitais pela Midas Music.

 

Links Rick Bonadio:

Spotify

Facebook

Instagram

 

Links Midas Music:

Site Oficial

Facebook

YouTube

Instagram

X (antigo Twitter)

SoundCloud

 

Sobre Rick Bonadio:

Rick Bonadio é um renomado produtor, compositor e empresário musical no Brasil. Com uma carreira de mais de 30 anos, ele descobriu e produziu grandes nomes como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., NX Zero, Rouge, entre outros. Ex-diretor da Virgin Records Brasil, fundou o selo e estúdio Midas Music, um dos maiores da América Latina. Bonadio tem cinco Grammys Latinos e já participou de programas de TV como jurado, além de ter lançado sua própria biografia. Em 2024, inaugurou a Midas Academy, uma escola voltada para a formação artística.

 

Sobre Midas Music:

Estúdio musical e gravadora, fundada pelo produtor e empresário Rick Bonadio. Com o principal objetivo de desenvolver e gerenciar novos artistas e um método de trabalho único no mercado, a Midas é a principal gravadora independente do país. A equipe é formada por um time de experientes profissionais do mercado que se especializaram ao longo de 30 anos no desenvolvimento de artistas.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cultura

“Caim e Abel – As Bestas”, montagem multimídia do Grupo Desvio investiga a violência patriarcal

Published

on

By

Montagem multimídia do Grupo Desvio tem nova temporada no Espaço Cultural Renato Russo

Após estreia no Sesc Gama, que mobilizou a cena cultural local e atraiu um público expressivo — incluindo a participação de estudantes da rede pública e a efetiva inclusão de pessoas com deficiência —, o espetáculo “Caim e Abel – As Bestas” segue em cartaz. A produção do Grupo Desvio agora se apresenta nos dias 3 e 4 de dezembro no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul).

Partindo do mito de Caim e Abel, a peça, com texto de Gil Roberto e direção de Rodrigo Fischer, mergulha nas raízes da violência masculina. Dois homens atravessam um deserto — ao mesmo tempo físico e interior —, onde são confrontados com seus medos, vulnerabilidades e atos violentos. A narrativa constrói uma cartografia íntima da dominação, intercalando cenas de tensão visceral com reflexões poéticas e provocações sensíveis, tudo permeado por uma trilha sonora executada ao vivo.

No plano dramatúrgico, a obra se organiza como um rizoma ou mosaico de cenas, com transições que podem seguir múltiplas ordens narrativas, inspiradas no ato de sonhar. A não linearidade reforça a atmosfera onírica do espetáculo, que se pergunta: estes dois homens sonham que erram por um deserto múltiplo, ou são sonhados por ele?

Leia Também:  Virginia Fonseca ensina fãs a dançar nova música do marido: "Reparei nesse corpão"

A encenação ergue um deserto sonoro-visual, onde atores entregam performances viscerais, em contraponto com a integração de novas tecnologias e projeções audiovisuais — muitas delas captadas durante processo de imersão da equipe em Cavalcanti (GO). A trilha, executada ao vivo com acordeons e sintetizadores, materializa afetos, memórias de infância, motivos sacros e até xotes dançantes, funcionando como uma figura que se multiplica ao longo da peça.

A despeito da densidade do tema, “Caim e Abel – As Bestas” é também pop e humorado, valendo-se do nonsense e do ridículo para expor a pequenez humana de forma absurda e patética. Ao mesmo tempo, a delicadeza e as nuances poéticas iluminam a possibilidade de reflexão e redenção. A peça se questiona: será possível que estes homens, em volta da fogueira do teatro, consigam cantar para as gerações futuras “uma canção temperada do seu feminino mais genuíno, da sua criança mais selvagem”?

O projeto é fruto de uma longa pesquisa do Grupo Desvio, que incluiu experimentos fílmicos e corporais durante residência em Goiás, tratando realidade, sonho e ficção como matéria-prima para a cena.

Leia Também:  Programa de Negociação de Débitos da Caesb termina dia 31 de março 

Após cada sessão, um bate-papo com a equipe amplifica a reflexão proposta pela obra, aprofundando o diálogo com o público.

Histórico do Grupo Desvio

Com 23 anos de trajetória, o Grupo Desvio é um dos coletivos artísticos mais consolidados de Brasília, com nove espetáculos no repertório e apresentações em oito países. Sob a direção de Rodrigo Fischer, o grupo é conhecido por sua investigação contínua da linguagem cênica e pela incorporação de tecnologias e poéticas audiovisuais.

 

Ficha técnica:

Direção: Rodrigo Fischer | Dramaturgia e atuação: Gil Roberto | Atuação: Márcio Minervino | Cenário e figurino: Maria Villar | Direção musical e trilha: César Lignelli | Direção multimídia: Fernando Gutiérrez | Provocação cênica: Giselle Rodrigues e Kenia Dias | Produção: Carvalhedo Produções | Designer gráfica: Luisa Malheiros | Assessoria de imprensa: Território Comunicação

 

Serviço:

Caim e Abel – As Bestas

Local: Espaço Cultural Renato Russo – 508 Sul

Datas e horários:

3 de dezembro (quarta-feira) às 15h – Sessão com acessibilidade (Libras e audiodescrição)

4 de dezembro (quinta-feira) às 19h

Classificação indicativa: 16 anos

Entrada franca, mediante retirada de ingresso em https://www.sympla.com.br/evento/caim-e-abel-as-bestas/3216811

Bate-papo com a equipe após as sessões.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI