BRASÍLIA

Esportes

Bahia vence o Fortaleza e abre quatro pontos do Z4 do Brasileirão

Publicado em

O Bahia conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza neste sábado (21), na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, melhorando sua situação na luta contra o rebaixamento.

Kanu abriu o placar para o Bahia no primeiro tempo, e Rafael Ratão marcou o segundo gol nos acréscimos da etapa final, na Fonte Nova.

Com o resultado, o Bahia chegou a 34 pontos, quatro a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento. O time agora ocupa temporariamente a 12ª posição na tabela.

Equipes como Inter, Corinthians e Cruzeiro, que estão abaixo do Bahia na classificação, ainda vão jogar nesta rodada e podem alcançar o time baiano. Vasco e Santos também entrarão em campo e podem se aproximar.

O Fortaleza, por sua vez, permanece com 42 pontos e ocupa a oitava posição na tabela da competição.

Na próxima quarta-feira (25), o Bahia visitará o Cruzeiro no Mineirão, às 20h (horário de Brasília), enquanto o Fortaleza enfrentará o Botafogo em casa, na terça-feira (24), às 19h.

No primeiro tempo, o Bahia dominou o jogo e abriu o placar aos 22 minutos com Kanu. Após o gol, o Fortaleza melhorou e teve duas oportunidades para empatar, ambas com Marinho.

Leia Também:  Corinthians perde em casa para o Bahia e aprofunda crise no Brasileirão

A segunda etapa foi equilibrada e com poucas chances de gol para ambos os times. Nos minutos finais, aos 50 do segundo tempo, Rafael Ratão marcou o segundo gol do Bahia, garantindo a vitória.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do Bahia no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Rogério Ceni, a equipe obteve quatro vitórias e duas derrotas.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Coritiba garante acesso à Série A 2026 após empate com o Athletic

Published

on

O Coritiba está de volta à elite do futebol brasileiro. Neste sábado (15.11), o clube paranaense assegurou matematicamente sua vaga na Série A de 2026 ao empatar em 0 a 0 com o Athletic, no Couto Pereira, com uma rodada de antecedência. A festa no estádio celebrou não apenas o acesso, mas também a campanha sólida do Coxa na Série B.

Cenário da tabela e expectativa pelo título

Com o resultado, o Coritiba mantém-se na liderança isolada da Série B, acumulando 65 pontos. A expectativa agora se volta para a conquista do título do torneio. A taça poderia ter sido levantada já neste sábado, caso o time alviverde tivesse vencido o Athletic.

Para confirmar o campeonato ainda nesta rodada, a equipe comandada por Mozart precisará torcer por um tropeço do Athletico-PR, que enfrenta a Ferroviária neste domingo, em Araraquara, às 16h30 (de Brasília). Caso o rival vença, a decisão ficará para a última partida da competição.

O empate também trouxe alívio para o Athletic, que conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento para a Série C. O clube mineiro ocupa a 15ª posição na tabela, com 41 pontos, um a mais que a Ferroviária, a primeira equipe no Z4.

Leia Também:  Palmeiras vence a quarta partida consecutiva pelo Paulistão

Análise do confronto

A partida no Couto Pereira foi marcada por um primeiro tempo truncado e de poucas oportunidades claras. O Coritiba, visivelmente ansioso pelo acesso, teve dificuldades para impor seu jogo e quase foi surpreendido aos 32 minutos, quando Torrão, do Athletic, chutou para fora. No entanto, o Coxa reagiu e esteve perto de abrir o placar aos 37, com Dellatorre acertando a trave após cruzamento de Dena Pena.

Na segunda etapa, o Coritiba se lançou ao ataque em busca do gol que lhe daria o título antecipado, mas esbarrou na falta de pontaria e nas boas intervenções do goleiro Adriel. O Athletic, por sua vez, priorizou a solidez defensiva, conseguindo segurar o ímpeto dos donos da casa e conquistar um ponto valioso fora de casa.

Próximos compromissos

Coritiba:

  • Adversário: Amazonas (38ª rodada da Série B)
  • Data e Horário: 23/11 (domingo), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM)

Athletic:

  • Adversário: Paysandu (38ª rodada da Série B)
  • Data e Horário: 23/11 (domingo), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG)

Fonte: Esportes

Leia Também:  Botafogo e Athletico empatam; Fogão segue líder isolado do Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI