BRASÍLIA

Esportes

Botafogo é dominado pelo Racing e se complica na Recopa Sul-Americana

Publicado em

O Botafogo se encontra em uma situação delicada na Recopa Sul-Americana. Os alvinegros foram dominados e perderam por 2 a 0 para o Racing, nesta quinta-feira, em Buenos Aires, no Estádio Presidente Perón. Os argentinos abriram o placar no primeiro tempo, com Vietto, de pênalti, e ampliaram na etapa final, com Martínez.

Glorioso precisa de um milagre no Rio

Com o resultado, o Botafogo precisa vencer por três gols de diferença para conquistar o título. Um triunfo por dois gols levará a decisão para os pênaltis. O Racing, por sua vez, entra em campo com a vantagem de poder perder por um gol de diferença.

O Jogo

A partida começou em ritmo acelerado, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira chance foi do Racing, aos seis minutos, com Salas chutando sobre o travessão. O Botafogo respondeu, mas o Racing quase marcou aos 18, com Salas finalizando para grande defesa de John.

O primeiro chute do Botafogo no jogo aconteceu somente aos 20 minutos, com Savarino chutando sobre o travessão. Em seguida, os donos da casa assustaram com cabeceio de Martínez.

Leia Também:  São Paulo mantém invencibilidade sob comando de Zubeldía e vence Cruzeiro por 2 a 0 no Morumbi

Aos 27 minutos, Alexander Barboza deixou o braço em Martínez na área, e o árbitro, após revisão do VAR, marcou pênalti. Vietto cobrou e abriu o placar para o Racing.

No segundo tempo, o Racing continuou melhor e quase ampliou aos cinco minutos, com Zuculini chutando para fora. O Botafogo seguia com dificuldades de criar boas jogadas, mas o Racing aproveitou os espaços para marcar aos 17 minutos, com Martínez tocando na saída de John.

Os brasileiros tentaram esboçar uma pressão em busca do gol, mas quase sofreram o terceiro. Nardoni e Martirena tiveram boas chances, mas não marcaram. Na parte final, o Racing manteve o controle da partida, e o Botafogo ainda terminou o jogo com um jogador a menos, após expulsão de Cuiabano.

Próximo jogo

A partida de volta da Recopa Sul-Americana será disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em data a ser definida.

FICHA TÉCNICA

RACING-ARG 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio El Cilindro, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 20/02/2025
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Felipe González (Chile)
Assistentes: José Retamal (Chile) e Miguel Rocha (Chile)
VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)
Cartões amarelos: Di Cesare, Martirena, Nardoni e Zaracho (Racing); Alexander Barboza, Newton, Rwan Cruz e Danilo Barbosa (Botafogo)
Cartão vermelho: Cuiabano (Botafogo)
GOLS: Luciano Vietto, aos 30min do primeiro tempo; Martínez, aos 17min do segundo tempo (RACING)

Leia Também:  Seleção Brasileira de Futsal vence Ucrânia e é finalista da Copa do Mundo

RACING: Gabriel Arias, Marco Di Cesare, Colombo e Santiago Quiros; Martirena, Juan Nardoni, Zuculini e Gabriel Rojas; Vietto (Zaracho), Maximiliano Salas (Rodríguez) e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas

BOTAFOGO: John, Vitinho, Danilo Barbosa, Alexander Barboza e Alex Telles; Allan (Rwan Cruz), Newton, Marlon Freitas e Jefferson Savarino (Kauê); Igor Jesus e Matheus Martins (Cuiabano). Técnico: Cláudio Caçapa

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Coritiba garante acesso à Série A 2026 após empate com o Athletic

Published

on

O Coritiba está de volta à elite do futebol brasileiro. Neste sábado (15.11), o clube paranaense assegurou matematicamente sua vaga na Série A de 2026 ao empatar em 0 a 0 com o Athletic, no Couto Pereira, com uma rodada de antecedência. A festa no estádio celebrou não apenas o acesso, mas também a campanha sólida do Coxa na Série B.

Cenário da tabela e expectativa pelo título

Com o resultado, o Coritiba mantém-se na liderança isolada da Série B, acumulando 65 pontos. A expectativa agora se volta para a conquista do título do torneio. A taça poderia ter sido levantada já neste sábado, caso o time alviverde tivesse vencido o Athletic.

Para confirmar o campeonato ainda nesta rodada, a equipe comandada por Mozart precisará torcer por um tropeço do Athletico-PR, que enfrenta a Ferroviária neste domingo, em Araraquara, às 16h30 (de Brasília). Caso o rival vença, a decisão ficará para a última partida da competição.

O empate também trouxe alívio para o Athletic, que conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento para a Série C. O clube mineiro ocupa a 15ª posição na tabela, com 41 pontos, um a mais que a Ferroviária, a primeira equipe no Z4.

Leia Também:  São Paulo mantém invencibilidade sob comando de Zubeldía e vence Cruzeiro por 2 a 0 no Morumbi

Análise do confronto

A partida no Couto Pereira foi marcada por um primeiro tempo truncado e de poucas oportunidades claras. O Coritiba, visivelmente ansioso pelo acesso, teve dificuldades para impor seu jogo e quase foi surpreendido aos 32 minutos, quando Torrão, do Athletic, chutou para fora. No entanto, o Coxa reagiu e esteve perto de abrir o placar aos 37, com Dellatorre acertando a trave após cruzamento de Dena Pena.

Na segunda etapa, o Coritiba se lançou ao ataque em busca do gol que lhe daria o título antecipado, mas esbarrou na falta de pontaria e nas boas intervenções do goleiro Adriel. O Athletic, por sua vez, priorizou a solidez defensiva, conseguindo segurar o ímpeto dos donos da casa e conquistar um ponto valioso fora de casa.

Próximos compromissos

Coritiba:

  • Adversário: Amazonas (38ª rodada da Série B)
  • Data e Horário: 23/11 (domingo), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM)

Athletic:

  • Adversário: Paysandu (38ª rodada da Série B)
  • Data e Horário: 23/11 (domingo), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG)

Fonte: Esportes

Leia Também:  Cruzeiro mantém invencibilidade no Mineirão e vence o Juventude 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI