BRASÍLIA

Esportes

Com apoio da Lei de Incentivo, corrida Girl Power Run tomará conta das ruas de Brasília no domingo

Publicado em

Com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), a segunda edição da Girl Power Run Brasília, corrida de rua com 6 mil participantes que se tornou um movimento nacional de inspiração e autocuidado, será neste domingo (16). Consolidada como a segunda maior corrida feminina do Brasil, é exclusiva para mulheres que buscam qualidade de vida e novos desafios.

“É uma alegria imensa estarmos aqui para celebrar a Girl Power Run Brasília 2025 — um evento que representa muito mais do que uma corrida. Representa união, força, saúde, autoestima e, acima de tudo, o protagonismo das mulheres em todos os espaços, inclusive no esporte. Apoiá-la por meio da Lei de Incentivo ao Esporte reforça o compromisso do Ministério do Esporte em ampliar oportunidades, democratizar o acesso e promover iniciativas que valorizem a participação feminina nas práticas esportivas”, afirma a diretora de Programas e Políticas de Incentivo ao Esporte, Carolinne Neves.

Para ela, a a Girl Power Run é um exemplo inspirador de como o esporte pode transformar vidas, criar redes de apoio e incentivar novas gerações de meninas e mulheres a ocuparem seus lugares com confiança e coragem. “Como diretora da Lei de Incentivo, fico muito orgulhosa de ver recursos públicos sendo aplicados em projetos que realmente fazem diferença na sociedade — que fortalecem a saúde, estimulam valores de sororidade e mostram que o esporte é, sim, um poderoso instrumento de inclusão e desenvolvimento social.”

Leia Também:  Corinthians fecha preparação para enfrentar Cruzeiro pelo Brasileiro

Movimento que inspira

O Setor Bancário Norte será o palco de celebração da Girl Power Run Brasília, com presença confirmada de autoridades, jornalistas, clubes de corrida e influenciadores do universo esportivo e do bem-estar. As 6 mil inscrições se esgotaram antes do prazo final, confirmando o sucesso de um evento que já se tornou um marco no calendário esportivo do país.

Com provas de 5 km e 10 km, haverá transmissão ao vivo pelos canais Sabin Diagnóstico e Saúde e Mania de Corrida, e uma arena com experiências de saúde, beleza, música e gastronomia.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Coritiba garante acesso à Série A 2026 após empate com o Athletic

Published

on

O Coritiba está de volta à elite do futebol brasileiro. Neste sábado (15.11), o clube paranaense assegurou matematicamente sua vaga na Série A de 2026 ao empatar em 0 a 0 com o Athletic, no Couto Pereira, com uma rodada de antecedência. A festa no estádio celebrou não apenas o acesso, mas também a campanha sólida do Coxa na Série B.

Cenário da tabela e expectativa pelo título

Com o resultado, o Coritiba mantém-se na liderança isolada da Série B, acumulando 65 pontos. A expectativa agora se volta para a conquista do título do torneio. A taça poderia ter sido levantada já neste sábado, caso o time alviverde tivesse vencido o Athletic.

Para confirmar o campeonato ainda nesta rodada, a equipe comandada por Mozart precisará torcer por um tropeço do Athletico-PR, que enfrenta a Ferroviária neste domingo, em Araraquara, às 16h30 (de Brasília). Caso o rival vença, a decisão ficará para a última partida da competição.

O empate também trouxe alívio para o Athletic, que conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento para a Série C. O clube mineiro ocupa a 15ª posição na tabela, com 41 pontos, um a mais que a Ferroviária, a primeira equipe no Z4.

Leia Também:  Assunção será sede dos Jogos Pan e Parapan-Americanos de 2031

Análise do confronto

A partida no Couto Pereira foi marcada por um primeiro tempo truncado e de poucas oportunidades claras. O Coritiba, visivelmente ansioso pelo acesso, teve dificuldades para impor seu jogo e quase foi surpreendido aos 32 minutos, quando Torrão, do Athletic, chutou para fora. No entanto, o Coxa reagiu e esteve perto de abrir o placar aos 37, com Dellatorre acertando a trave após cruzamento de Dena Pena.

Na segunda etapa, o Coritiba se lançou ao ataque em busca do gol que lhe daria o título antecipado, mas esbarrou na falta de pontaria e nas boas intervenções do goleiro Adriel. O Athletic, por sua vez, priorizou a solidez defensiva, conseguindo segurar o ímpeto dos donos da casa e conquistar um ponto valioso fora de casa.

Próximos compromissos

Coritiba:

  • Adversário: Amazonas (38ª rodada da Série B)
  • Data e Horário: 23/11 (domingo), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM)

Athletic:

  • Adversário: Paysandu (38ª rodada da Série B)
  • Data e Horário: 23/11 (domingo), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG)

Fonte: Esportes

Leia Também:  América acerta retorno do lateral Daniel Borges

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI