BRASÍLIA

Esportes

Fluminense perde para Juventude na Copa do Brasil, mas mantém esperanças

Publicado em

O Fluminense sofreu uma derrota por 3 a 2 para o Juventude na noite desta quinta-feira, em Caxias do Sul, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do resultado adverso, os cariocas ainda têm chances de classificação para a próxima fase.

O Fluminense começou o jogo pressionando e abriu o placar logo aos dois minutos, com Lima. No entanto, o Juventude reagiu na etapa final e virou o jogo com gols de Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves. Thiago Santos descontou para o Fluminense nos acréscimos.

O jogo começou com o Fluminense em cima do adversário. Aos dois minutos, Lima recebeu um cruzamento e dominou a bola antes de finalizar para o gol. O Juventude tentou responder, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa carioca.

No segundo tempo, o Juventude voltou com outra postura e conseguiu empatar logo aos dois minutos, em um erro da defesa do Fluminense. Os gaúchos cresceram em campo e viraram o jogo aos nove minutos, com Rodrigo Sam.

Leia Também:  Copa do Mundo 2022: cinco finais possíveis no Catar

O Fluminense tentou reagir, mas o Juventude estava mais eficiente e ampliou a vantagem aos 29 minutos, com Diego Gonçalves. Nos acréscimos, Thiago Santos diminuiu o prejuízo para os cariocas.

O jogo de volta entre Fluminense e Juventude será disputado na próxima quarta-feira, no Maracanã. O Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Em caso de vitória por um gol, a decisão será nos pênaltis. Já o Juventude avança com um empate.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 3 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 01/08/2024
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Caíque, Ewerthon e Zé Carlos (Juventude); Fabio (Fluminense)

GOLS: Lucas Barbosa, aos 2min do segundo tempo; Rodrigo Sam, aos 9min do segundo tempo; Diego Gonçalves, aos 29min do segundo tempo (JUVENTUDE) – Lima, aos 2min do primeiro tempo; Thiago Santos, aos 48min do segundo tempo (FLUMINENSE).

Leia Também:  Inter vira em Belo Horizonte e vence o América pelo Brasileiro

JUVENTUDE: Gabriel, Ewerthon, Rodrigo Sam (Yan Souto), Zé Marcos e Lucas Freitas; Caíque (Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Lucas Barbosa, Carrillo (Diego Gonçalves) e Erick. Técnico: Jair Ventura

FLUMINENSE: Fábio, Guga, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli, Nonato (Felipe Andrade), Lima (Ganso) e Marcelo (Keno); Kevin Serna (Arias) e Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Coritiba garante acesso à Série A 2026 após empate com o Athletic

Published

on

O Coritiba está de volta à elite do futebol brasileiro. Neste sábado (15.11), o clube paranaense assegurou matematicamente sua vaga na Série A de 2026 ao empatar em 0 a 0 com o Athletic, no Couto Pereira, com uma rodada de antecedência. A festa no estádio celebrou não apenas o acesso, mas também a campanha sólida do Coxa na Série B.

Cenário da tabela e expectativa pelo título

Com o resultado, o Coritiba mantém-se na liderança isolada da Série B, acumulando 65 pontos. A expectativa agora se volta para a conquista do título do torneio. A taça poderia ter sido levantada já neste sábado, caso o time alviverde tivesse vencido o Athletic.

Para confirmar o campeonato ainda nesta rodada, a equipe comandada por Mozart precisará torcer por um tropeço do Athletico-PR, que enfrenta a Ferroviária neste domingo, em Araraquara, às 16h30 (de Brasília). Caso o rival vença, a decisão ficará para a última partida da competição.

O empate também trouxe alívio para o Athletic, que conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento para a Série C. O clube mineiro ocupa a 15ª posição na tabela, com 41 pontos, um a mais que a Ferroviária, a primeira equipe no Z4.

Leia Também:  Palmeiras se prepara para decisão contra o Botafogo-SP e busca liderança no Paulistão

Análise do confronto

A partida no Couto Pereira foi marcada por um primeiro tempo truncado e de poucas oportunidades claras. O Coritiba, visivelmente ansioso pelo acesso, teve dificuldades para impor seu jogo e quase foi surpreendido aos 32 minutos, quando Torrão, do Athletic, chutou para fora. No entanto, o Coxa reagiu e esteve perto de abrir o placar aos 37, com Dellatorre acertando a trave após cruzamento de Dena Pena.

Na segunda etapa, o Coritiba se lançou ao ataque em busca do gol que lhe daria o título antecipado, mas esbarrou na falta de pontaria e nas boas intervenções do goleiro Adriel. O Athletic, por sua vez, priorizou a solidez defensiva, conseguindo segurar o ímpeto dos donos da casa e conquistar um ponto valioso fora de casa.

Próximos compromissos

Coritiba:

  • Adversário: Amazonas (38ª rodada da Série B)
  • Data e Horário: 23/11 (domingo), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM)

Athletic:

  • Adversário: Paysandu (38ª rodada da Série B)
  • Data e Horário: 23/11 (domingo), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG)

Fonte: Esportes

Leia Também:  Confira a programação esportiva que será transmitida na RedeTV! neste fim de semana

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI