BRASÍLIA

Notícias Corporativas

NielsenIQ adquire empresa brasileira de SaaS Mtrix para intensificar a visibilidade da cadeia de fornecimento e expandir a presença na América Latina

Publicado em

A NielsenIQ (NIQ), empresa líder em inteligência do consumidor, anunciou hoje a aquisição da Mtrix, empresa brasileira líder em SaaS que oferece visibilidade plena em toda a cadeia de fornecimento de distribuição indireta. Esta é a mais recente de nove aquisições que a NIQ realizou para aperfeiçoar ainda mais seus recursos de análise e ferramentas para varejistas, além de reforçar sua posição como empresa líder em inteligência do consumidor, incluindo a recente aquisição da plataforma de análise sensorial Gastrograph AI e a fusão com a GfK em 2023.

Esta aquisição também marca a primeira transação aditiva da NIQ na América Latina desde que se tornou parte do portfólio da Advent International em 2021, e destaca o compromisso a longo prazo da NIQ com a região.

A plataforma da Mtrix integra dados entre fabricantes, atacadistas e distribuidores, oferecendo informações em tempo real sobre níveis de estoque e atividades de venda direta. Com mais de uma década de experiência, a Mtrix dá suporte a mais de 2.000 parceiros distribuidores e atacadistas, registrando transações de mais de 1,2 milhão de pontos de venda em todo o Brasil. Sua base de clientes inclui quase 100 dos maiores fabricantes de bens de consumo da região.

“Esta aquisição reflete nosso investimento contínuo em inovação e sucesso do cliente”, disse Jim Peck, Diretor Executivo da NIQ. “A Mtrix reforça nossa capacidade de oferecer a Full View™, ao proporcionar informações diárias mais granulares que melhoram as tomadas de decisão em operações de varejo, marketing comercial e cadeia de fornecimento. Juntos, equipamos nossos clientes com as ferramentas necessárias para crescer.”

Leia Também:  BPO financeiro fortalece expansão empresarial

A plataforma mundial de medição do varejo da NielsenIQ já abrange mais de 95 países, rastreando mais de 162 milhões de códigos de produtos em mais de 1.800 categorias, com bilhões de transações processadas a cada mês. A integração da Mtrix acrescenta uma nova dimensão crucial: maior visibilidade dos canais de distribuição indiretos, como pequenos varejistas independentes, quiosques, lojas familiares e mercados locais, bem como HoReCa e outros pontos de venda presenciais, que são particularmente vitais em mercados emergentes como a América Latina.

“Estamos empolgados em receber a talentosa equipe da Mtrix na NielsenIQ e expandir sua plataforma confiável para novos mercados. Juntos, nossos recursos avançados irão aprimorar nossa capacidade de dar suporte aos clientes nas tomadas de decisão mais inteligentes e conectadas, alinhando as necessidades dos consumidores com as estratégias da cadeia de fornecimento para impulsionar o crescimento e a eficiência em toda a cadeia de valor”, acrescentou Armando Uriegas, Presidente Regional da NIQ na América Latina.

A Mtrix continuará operando no Brasil, com planos de expansão internacional como parte do roteiro estratégico mais amplo da NIQ.

Leia Também:  Inteligência artificial influencia comportamento de usuários

Sobre a NIQ

A NielsenIQ (NIQ) é uma empresa líder em inteligência do consumidor, que propicia a compreensão mais completa do comportamento de compra do consumidor e revela novos caminhos para o crescimento. Nosso alcance internacional abrange mais de 90 países, cobrindo cerca de 85% da população mundial e mais de US$ 7,2 trilhões em gastos globais do consumidor. Com uma leitura holística do varejo e informações mais completas do consumidor, fornecidas com análises avançadas mediante plataformas de última geração, a NIQ oferece a Full View™.

Para mais informações, acesse www.niq.com

© 2025 Nielsen Consumer LLC. Todos os direitos reservados.

NIQ-GERAL

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Patricia Ratulangi

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Notícias Corporativas

Tudo pronto para a maior corrida autônoma do mundo: a A2RL alcança a capacidade máxima de público no circuito de Yas Marina

Em 15 de novembro no icônico circuito Yas Marina de Abu Dhabi, diante de uma plateia lotada

Onze equipes internacionais competem por um prêmio de US$ 2,25 milhões

Inédito no mundo: Seis carros totalmente autônomos competindo frente a frente

Confronto entre seres humanos e IA, com o ex-piloto de F1 Daniil Kvyat enfrentando a equipe TUM

A corrida será transmitida para todo o mundo neste domingo, 16 de novembro, às 15h GST, pela Abu Dhabi Media Network, StarzPlay, Motorsport TV e pelo canal oficial da A2RL no YouTube

Published

on

By

A maior corrida de carros autônomos do mundo irá ocorrer em Abu Dhabi no dia 15 de novembro, com 11 equipes de todo o planeta competindo na vanguarda da robótica, autonomia e IA por uma premiação total de US$ 2,25 milhões. A segunda temporada da A2RL levou 18 meses para ser concluída, com as seis equipes mais rápidas passando pelo rigoroso processo de qualificação para a Grande Final. A venda de ingressos para o evento no circuito Yas Marina atingiu novamente a capacidade máxima da arquibancada principal, enquanto os entusiastas do automobilismo e da tecnologia se preparam com expectativa para presenciar uma competição de IA como nenhuma outra.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251113394133/pt/

EAV-25 autonomous racecars from finalist teams line up on the grid at Yas Marina Circuit. (Photo: AETOSWire)

EAV-25 autonomous racecars from finalist teams line up on the grid at Yas Marina Circuit. (Photo: AETOSWire)

Grande Final: Assento na primeira fila para a história da IA

A Grande Final da A2RL irá marcar a primeira vez que seis carros de corrida totalmente autônomos irão competir roda a roda na pista. As seis equipes – TUM, Unimore, Kinetiz, TII Racing, PoliMOVE e Constructor – foram determinadas por um rigoroso processo de qualificação em outubro. Representando Alemanha, Itália e EAU, elas irão competir em uma corrida de 20 voltas com vários carros para coroar o campeão da 2ª temporada da A2RL. A atual campeã, TUM, conquistou a primeira posição após uma acirrada corrida de qualificação com diversos carros contra a rival Unimore, preparando o terreno para um confronto histórico.

Leia Também:  BPO financeiro fortalece expansão empresarial

Para as cinco equipes restantes, a A2RL irá realizar uma corrida nível prata, oferecendo a elas a oportunidade de levar seus algoritmos ao limite e consolidar sua posição na classificação geral. As equipes da corrida nível prata são RAPSON, Code 19, Fly Eagle, FR4IAV e TGM Grand Prix.

Seres humanos x IA: A diferença de desempenho vem diminuindo

A preparação para a corrida na pré-temporada tem apresentado desempenhos recordes,àmedida que reduz a diferença entre o desempenho humano e o da IA. Durante a qualificação, a equipe italiana Unimore foi a primeira a superar um tempo de volta de referência estabelecido por um piloto humano durante os testes.

Esta demonstração da precisão das máquinas em relação ao instinto humano, e a rápida evolução do desempenho da IA, será exibida no dia da corrida. A atual campeã TUM terá o privilégio de competir contra o ex-piloto de F1 Daniil Kvyat na segunda edição do evento entre seres humanos e IA da A2RL. É esperado uma disputa acirrada nesta exibição, após o ritmo recorde das equipes durante a qualificação.

Supercarros, zona dos fãs e muito mais

Dando início aos principais eventos da noite, o Group 63 entrará na pista para uma espetacular demonstração de voltas de desfile de supercarros, preparando o terreno para a corrida autônoma. A seguir, serão entregues os prêmios da competição STEM da A2RL, que contou com a participação de 140 estudantes de todos os sete Emirados, que pilotaram carros autônomos AWS DeepRacer em escala 1/18, um modelo semelhanteàcompetição da A2RL.

A zona dos fãs deste ano, de nível internacional, irá oferecer uma experiência imersiva para todas as idades. Ela irá contar com demonstrações de robôs humanoides, jogos interativos, ativações tecnológicas práticas, entretenimento ao vivo e atrações para toda a família, levando a emoção da inovação autônoma além das pistas.

Leia Também:  Minimum Deposit Casinos revela: a geração Z e os jogadores globais estão abandonando os cartões de crédito

A corrida será transmitida para todo o mundo neste domingo, 16 de novembro, às 15h GST, pela Abu Dhabi Media Network, StarzPlay, Motorsport TV e pelo canal oficial da A2RL no YouTube. Mais uma vez, os fãs podem interagir diretamente com a plataforma de realidade virtual ao vivo da A2RL, vivenciando a pista, os dados dos carros em tempo real e a ação em alta velocidade se desenrolando ao seu redor, em tempo real.

A A2RL tem o apoio da SteerAI, junto com a parceira líder du; os parceiros oficiais AWS e Abu Dhabi Mobility; os parceiros oficiais Wio e Castore; os parceiros técnicos PACETEQ, Live in Five, Meccanica 42 e Vislink; bem como os parceiros do evento Abu Dhabi Gaming, Miral e o Conselho de Segurança Cibernética dos EAU.

Para mais informações e atualizações ao vivo, acesse www.A2RL.io.

Nota aos editores

A programação do evento está disponível aqui.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para mídia

Thushara Mohanan

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI