BRASÍLIA

Notícias Corporativas

Tudo pronto para a maior corrida autônoma do mundo: a A2RL alcança a capacidade máxima de público no circuito de Yas Marina

Em 15 de novembro no icônico circuito Yas Marina de Abu Dhabi, diante de uma plateia lotada

Onze equipes internacionais competem por um prêmio de US$ 2,25 milhões

Inédito no mundo: Seis carros totalmente autônomos competindo frente a frente

Confronto entre seres humanos e IA, com o ex-piloto de F1 Daniil Kvyat enfrentando a equipe TUM

A corrida será transmitida para todo o mundo neste domingo, 16 de novembro, às 15h GST, pela Abu Dhabi Media Network, StarzPlay, Motorsport TV e pelo canal oficial da A2RL no YouTube

Publicado em

A maior corrida de carros autônomos do mundo irá ocorrer em Abu Dhabi no dia 15 de novembro, com 11 equipes de todo o planeta competindo na vanguarda da robótica, autonomia e IA por uma premiação total de US$ 2,25 milhões. A segunda temporada da A2RL levou 18 meses para ser concluída, com as seis equipes mais rápidas passando pelo rigoroso processo de qualificação para a Grande Final. A venda de ingressos para o evento no circuito Yas Marina atingiu novamente a capacidade máxima da arquibancada principal, enquanto os entusiastas do automobilismo e da tecnologia se preparam com expectativa para presenciar uma competição de IA como nenhuma outra.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251113394133/pt/

EAV-25 autonomous racecars from finalist teams line up on the grid at Yas Marina Circuit. (Photo: AETOSWire)

EAV-25 autonomous racecars from finalist teams line up on the grid at Yas Marina Circuit. (Photo: AETOSWire)

Grande Final: Assento na primeira fila para a história da IA

A Grande Final da A2RL irá marcar a primeira vez que seis carros de corrida totalmente autônomos irão competir roda a roda na pista. As seis equipes – TUM, Unimore, Kinetiz, TII Racing, PoliMOVE e Constructor – foram determinadas por um rigoroso processo de qualificação em outubro. Representando Alemanha, Itália e EAU, elas irão competir em uma corrida de 20 voltas com vários carros para coroar o campeão da 2ª temporada da A2RL. A atual campeã, TUM, conquistou a primeira posição após uma acirrada corrida de qualificação com diversos carros contra a rival Unimore, preparando o terreno para um confronto histórico.

Leia Também:  Brasil tem processos de recovery utilizados em atletas de alto escalão mundial

Para as cinco equipes restantes, a A2RL irá realizar uma corrida nível prata, oferecendo a elas a oportunidade de levar seus algoritmos ao limite e consolidar sua posição na classificação geral. As equipes da corrida nível prata são RAPSON, Code 19, Fly Eagle, FR4IAV e TGM Grand Prix.

Seres humanos x IA: A diferença de desempenho vem diminuindo

A preparação para a corrida na pré-temporada tem apresentado desempenhos recordes,àmedida que reduz a diferença entre o desempenho humano e o da IA. Durante a qualificação, a equipe italiana Unimore foi a primeira a superar um tempo de volta de referência estabelecido por um piloto humano durante os testes.

Esta demonstração da precisão das máquinas em relação ao instinto humano, e a rápida evolução do desempenho da IA, será exibida no dia da corrida. A atual campeã TUM terá o privilégio de competir contra o ex-piloto de F1 Daniil Kvyat na segunda edição do evento entre seres humanos e IA da A2RL. É esperado uma disputa acirrada nesta exibição, após o ritmo recorde das equipes durante a qualificação.

Supercarros, zona dos fãs e muito mais

Dando início aos principais eventos da noite, o Group 63 entrará na pista para uma espetacular demonstração de voltas de desfile de supercarros, preparando o terreno para a corrida autônoma. A seguir, serão entregues os prêmios da competição STEM da A2RL, que contou com a participação de 140 estudantes de todos os sete Emirados, que pilotaram carros autônomos AWS DeepRacer em escala 1/18, um modelo semelhanteàcompetição da A2RL.

A zona dos fãs deste ano, de nível internacional, irá oferecer uma experiência imersiva para todas as idades. Ela irá contar com demonstrações de robôs humanoides, jogos interativos, ativações tecnológicas práticas, entretenimento ao vivo e atrações para toda a família, levando a emoção da inovação autônoma além das pistas.

Leia Também:  Inteligência artificial influencia comportamento de usuários

A corrida será transmitida para todo o mundo neste domingo, 16 de novembro, às 15h GST, pela Abu Dhabi Media Network, StarzPlay, Motorsport TV e pelo canal oficial da A2RL no YouTube. Mais uma vez, os fãs podem interagir diretamente com a plataforma de realidade virtual ao vivo da A2RL, vivenciando a pista, os dados dos carros em tempo real e a ação em alta velocidade se desenrolando ao seu redor, em tempo real.

A A2RL tem o apoio da SteerAI, junto com a parceira líder du; os parceiros oficiais AWS e Abu Dhabi Mobility; os parceiros oficiais Wio e Castore; os parceiros técnicos PACETEQ, Live in Five, Meccanica 42 e Vislink; bem como os parceiros do evento Abu Dhabi Gaming, Miral e o Conselho de Segurança Cibernética dos EAU.

Para mais informações e atualizações ao vivo, acesse www.A2RL.io.

Nota aos editores

A programação do evento está disponível aqui.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para mídia

Thushara Mohanan

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Notícias Corporativas

Abordagem integrativa melhora saúde no ambiente de trabalho

Projeto da holding Beta Rede, que reúne ações de psicologia, nutrição e atividade física, demonstra impacto significativo no bem-estar e na cultura organizacional da equipe, antecipando desafios do ambiente corporativo.

Published

on

By

Abordagem integrativa melhora saúde no ambiente de trabalho

Em um cenário nacional alarmante, em que os afastamentos por transtornos mentais e comportamentais cresceram 68% em um ano, totalizando mais de 472 mil casos em 2024, e o Brasil se mantém como líder mundial em ansiedade com 18,6 milhões de pessoas afetadas, a holding capixaba Beta Rede agiu de forma proativa. Antecipando-se às exigências da Norma Regulamentadora Nº 01 (NR-1) e da Lei nº 14.831 (Nova Lei de Saúde Mental) – que a partir de 2026 demandará medidas específicas para a saúde mental dos trabalhadores –, a empresa lançou em abril de 2025 o programa Beta.Mind. A iniciativa de saúde integrativa foca em psicologia, nutrição e atividade física para seus colaboradores.

Os primeiros resultados do programa, já em andamento, revelam um impacto substancial na percepção de bem-estar e na saúde dos participantes. Em termos de clima geral, 95% dos participantes consideraram o ambiente de trabalho bom ou muito bom, e a mesma porcentagem indicaria a empresa para alguém trabalhar.

Leia Também:  Especialista traz dicas para startups que desejam evoluir

Com a participação voluntária de 44 colaboradores, o programa é guiado por três pilares principais: psicologia, nutrição e atividade física. A coordenação está a cargo da psicóloga Suellen Romano, da nutricionista Polyana Romano e do educador físico Leonardo Romano, que buscam um cuidado contínuo e personalizado.

Entre as ações implementadas pelo Beta.Mind, destacam-se:

  • Capacitações de liderança em segurança psicológica, com foco em inteligência emocional e gerenciamento de emoções.
  • Workshops temáticos, como “Por que estamos adoecendo”, abordando fatores mentais, nutricionais e de atividade física.
  • Atividades físicas personalizadas, incluindo ginástica laboral, sessões de liberação miofascial, circuitos funcionais e experiências externas em grupo, como um circuito aeróbico com dinâmicas reflexivas realizado com 26 colaboradores na Curva da Jurema, em Vitória-ES.
  • Acompanhamento nutricional, com orientações sobre alimentação saudável, montagem de marmitas, metabolismo e bioimpedância.
  • Acolhimento psicológico individualizado, diagnóstico organizacional e mapeamento de riscos psicossociais.

“Cuidar da equipe é um pilar de gestão. Não é discurso, é prática. A saúde do negócio também depende da saúde das pessoas que o constroem”, afirma Rimaldo de Sá, CEO da Beta Rede, que destaca a qualidade do ambiente de trabalho como prioridade estratégica.

Leia Também:  Primeiro Centro de Cuidados Odontológicos é inaugurado na capital

A psicóloga Suellen Romano reforça a importância de uma abordagem integral e sensível: “Pela primeira vez, temos três gerações convivendo ao mesmo tempo nas equipes. Isso exige mais escuta, conexões genuínas e preparo por parte das lideranças. O despertar das empresas para essa realidade é visível. Hoje, cuidar das pessoas e do ambiente não é mais uma escolha: é uma necessidade.”

Os resultados iniciais do Beta.Mind evidenciam a eficácia de uma cultura organizacional que prioriza a saúde e o bem-estar, fortalecendo não apenas os colaboradores, mas a sustentabilidade e o desempenho da empresa. O programa segue com monitoramento contínuo, e, no seu decorrer, um comitê interno de saúde integrativa avalia os avanços e estratégias, garantindo a perenidade das ações.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI