BRASÍLIA

Moda e Beleza

Dá para ser elegante sem usar salto?

Publicado em

O salto alto costuma ser associado a uma vestimenta mais formal/executiva, mas por diversas razões não é a preferência de muita gente.

Dor nas costas, problemas de coluna e saúde em geral, costumam ser os principais motivos para optar por sapatos mais baixos no ambiente de trabalho. Falta de habilidade/prática, desconforto, ou simplesmente não se adequar ao estilo também podem ser outras razões.

Mas saiba que conforto e elegância podem formar uma dupla e tanto! A escolha de sapatos baixos pode tornar uma produção mais formal em casual, do mesmo modo que um sapato mais refinado (mesmo que baixo) pode manter a elegância de um conjunto de saia lápis, por exemplo.

Listamos algumas opções e sugestões de calçados para você se inspirar:

 

  • Mocassim

O Mocassim é uma peça bem marcante da década de 90, e começou sendo uma tendência do estilo masculino e vem ganhando espaço entre as mulheres desde então. Dentre os vários modelos, os queridinhos do momento são os de solado tratorado, que trazem conforto e muita personalidade ao look.

Leia Também:  9 receitas caseiras e nutritivas para as festas juninas

Curiosidade: Tendência do street style, a sola tratorada tem esse nome por remeter a pneus de tratores.

  • Sapatilhas

Redondas ou de bico fino, lisas ou estampadas, as sapatilhas são clássicas e atemporais se tratando do vestuário formal. Para quem curte um visual mais romântico, opte por combinar as sapatilhas com saias midi e calças pantalonas. Para um toque mais descolado ouse em modelos de amarração e com calcanhar aberto. Com certeza é a melhor opção para quem preza pelo conforto sem perder a elegância.

  • Botas baixas

Montaria, coturno, galocha, ankle boot e diversos outros modelos desse sapato que é uma paixão internacional. As botas são, sem dúvidas, o hit da estação e não se resumem somente às temporadas de inverno, nos períodos mais quentes também são uma grande aposta para complementar o look do dia.

No ambiente corporativo, modelos de cano baixo e médio costumam harmonizar melhor com produções mais formais. Bota e meia calça são o match perfeito!

  • Mules

No topo dos preferidos da composição conforto + formalidade, os mules ganham muito destaque em ambientes corporativos. O calçado surgiu nos anos 70, mas caiu no gosto das fashionistas nos últimos anos.

Leia Também:  Como usar a tendência color block no ambiente corporativo

O mule tem o calcanhar aberto, deixando mais pele à mostra, por isso, opte por produções com saias midi, calças pantacourt (mais curtas) ou mesmo com a calça de alfaiataria dobrada na barra (Fica a dica!).

É um excelente coringa em composições formais para agregar modernidade à alfaiataria.

  • Tênis

Se o seu ambiente de trabalho permite um traje mais informal e descontraído, o bom e velho par de tênis continua mantendo o seu lugar na moda.

Os tênis têm dado nome às produções mais styles do momento, principalmente os modelos total white, que combinam com simplesmente tudo. Aposte em modelos com solado mais reto, além de ser confortável para a pisada (e a correria de resolver pepinos na rua), mantém a elegância do look.

Depois dessas sugestões, não deixe de manter o conforto e montar produções incríveis.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

RADAR MODA E BELEZA

Museu Carmen Miranda reúne acervo com figurinos originais que marcaram a trajetória da cantora

Published

on

By

Fechado desde 2013 para reformas, o Museu Carmen Miranda reabre as portas no Rio de Janeiro (RJ) com um acervo que conta com mais de 3 mil peças originais e cópias perfeitas de roupas, acessórios e artefatos que marcaram a trajetória da cantora dentro e fora dos palcos.

Ao contrário do que muitos pensam, Maria do Carmo Miranda da Cunha, a saudosa Carmen Miranda, não nasceu no Brasil e sim em Portugal, mas se consagrou brasileira aos quase 2 anos de idade com sua vinda para o país. A artista foi criada na Lapa, bairro carioca.

Durante 10 anos de carreira no Brasil, Carmen se tornou símbolo de brasilidade. A pequena notável inovou a música brasileira, dando voz a sambas e marchinhas de carnaval inesquecíveis, como “Mamãe, eu quero.”, “Tico-Tico no fubá”, “Pra você gostar de mim” e “O que a baiana tem”.

A exposição traz figurinos usados pela celebridade, que eram únicos e cheios de personalidade. Se alguém olhar um turbante com frutas na cabeça, certamente vai se lembrar de Carmen Miranda.

Leia Também:  Moda no meio empresarial: Saiba porque ter um terninho (básico ou não) pode ser seu aliado.

Sua carreira como cantora também a levou às telas do cinema, onde estrelou em vários filmes mantendo a sua caracterização. Suas produções eram repletas de detalhes, maxi brincos e pulseiras, mixes de colares exuberantes, conchas e figas. Apostava em tecidos finos de renda, veludo, paetês, e muitas sobreposições sob suas anáguas, mas sempre com muito brilho, tal qual sua presença nos palcos.

Plataformas bem altas e diferentes do comum também fizeram parte da exposição. Com 1,52 m de altura, Carmen pedia ao seu sapateiro para transformar os saltos de seus sapatos para que a deixassem até 16 cm mais alta.

 

Viva Carmen

O museu Carmen Miranda tem curadoria do escritor e biógrafo da artista, Ruy Castro e de sua mulher, a escritora Heloísa Seixas. Administrado pela Fundação Anita Mantuano de Artes do Rio de Janeiro (Funarj), por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj).

A exposição ‘Viva Carmen’ estará aberta ao público do Rio de Janeiro, de segunda a sexta das 11h às 17h, sábado, domingo e feriado das 12h às 17h, com entrada gratuita.

Leia Também:  Moda dentro e fora d’água - A onda do estilo surfwear

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI