BRASÍLIA

BRASIL

AGCO 35 anos: trajetória e revolução sustentável da agricultura brasileira

Publicado em

Por Rodrigo Junqueira, gerente-geral da AGCO e vice-presidente da Massey Ferguson América do Sul

 

Em 2025, a AGCO, líder global em projeto, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia de agricultura de precisão, celebra 35 anos de história. Presente em mais de 170 países, a empresa se consolidou como protagonista global no desenvolvimento de máquinas e tecnologias voltadas ao agronegócio. No Brasil, sua atuação está diretamente relacionada à evolução que o setor viveu nas últimas décadas.

De 1990 até os dias de hoje, a agricultura brasileira protagonizou um grande salto de produtividade e tecnologia. A produção de grãos no Brasil cresceu quase 500%, enquanto a área cultivada aumentou apenas 2,2% ao ano. A soja, por exemplo, saltou de 1,5 tonelada por hectare para mais de 4 toneladas por hectare, um avanço de 173%, segundo Estudo da Embrapa “Visão 2030: O Futuro da Agricultura Brasileira”.

Além disso, de acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o país consolidou o cultivo de três safras por ano, com cerca de 30 milhões de hectares em sistemas contínuos de plantio e assumiu a liderança global em exportações de produtos como soja, carne bovina e frango.

Esse crescimento se deu, sobretudo, por meio de iniciativas como o melhoramento genético de sementes, mais produtivas e resistentes a pragas e condições climáticas adversas, adoção de práticas sustentáveis, como o plantio direto, que contribuiu para a preservação do solo e uso mais eficiente dos recursos naturais. Tecnologias de agricultura de precisão, como sensores e GPS, aliados à análise de dados, também permitiram um manejo mais eficiente e personalizado das lavouras.

Leia Também:  Governo de Goiás lança novo edital do Programa de Aquisição de Alimentos Estadual

E a AGCO esteve presente em cada uma dessas transformações. Com um portfólio que inclui suas marcas Fendt, Massey Ferguson, Valtra e PTx, a companhia impulsionou a transformação agrícola. Suas soluções ajudaram a mecanizar, digitalizar e tornar mais sustentável o processo de produção agrícola no Brasil e no mundo. Da introdução de tratores com piloto automático ao desenvolvimento de plantadeiras com sensores e controles de produtividade inteligentes, a AGCO antecipou tendências e respondeu às necessidades de produtores rurais de todos os perfis e regiões.

A sustentabilidade se consolidou como um dos pilares centrais da estratégia da AGCO, que estabeleceu metas ambiciosas de descarbonização, rastreabilidade, agricultura regenerativa, orgânica de alta produtividade, bem-estar animal, saúde do solo e segurança dos colaboradores. Suas tecnologias estão cada vez mais voltadas à produção de baixo impacto, com destaque para soluções que contribuem com o sequestro de carbono no solo, o uso eficiente de fertilizantes e o avanço da agricultura digital.

No foco dessa trajetória está o produtor rural. Para a AGCO, colocar o agricultor no centro de tudo significa desenvolver soluções que atendam à realidade do campo, respeitando as características regionais e fortalecendo a experiência com produtos descomplicados, confiáveis e acessíveis. Com cerca de 550 concessionárias na América do Sul, cinco unidades estrategicamente localizadas no Brasil e duas na Argentina, a AGCO se conecta diretamente com o produtor rural.

Leia Também:  Pixote comanda "A Domingueira" em São Paulo no próximo domingo

Investimentos nas fábricas de Mogi das Cruzes (SP), Canoas (RS), Ibirubá (RS) e Santa Rosa (RS) e inauguração do Centro de Transmissões Reman da América Latina, com sede em Jundiaí (SP), e do Centro de Desenvolvimento de Plantadeiras em Ibirubá (RS), garantiram a produção local de equipamentos inovadores, além da exportação de tecnologia brasileira para mercados estratégicos como Estados Unidos, Europa, África e América Latina, reforçando a importância do Brasil no desenvolvimento de tecnologia agrícola.

Ao completar 35 anos, a AGCO celebra um legado de inovação e confiança construído junto aos agricultores e reafirma seu propósito de alimentar o mundo de forma inteligente e responsável, colocando o agricultor no centro das decisões e da inovação.

 

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder global em design, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia agrícola de precisão. A AGCO agrega valor aos agricultores e clientes OEM por meio de seu portfólio de marcas diferenciadas, incluindo as marcas líderes Fendt®, Massey Ferguson®, PTx e Valtra®. A linha completa de equipamentos, soluções agrícolas inteligentes e serviços da AGCO ajuda os agricultores a alimentar nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO teve vendas líquidas de aproximadamente US$ 11,7 bilhões em 2024. Para obter mais informações, visite www.agcocorp.com.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

O Boticário apresenta Floratta Rose Bouquet e celebra os 30 anos da marca com novo DNA olfativo

Published

on

By

Com campanha de lançamento, nova fragrância marca um capítulo na história da marca de perfumaria feminina líder em Top of Mind no Brasil* e inspira a criação do Jardim de Floratta, espaço que celebra o cultivo e a pesquisa das rosas que dão vida à nova assinatura olfativa

Celebrando Floratta e as inovações estratégicas da marca, que comemora 30 anos, o Boticário lança fragrância Floratta Rose Bouquet, primeiro lançamento do portfólio que traz a nova assinatura olfativa, com um acorde inédito e exclusivo, que representa a potência da essência da rosa com a gardênia. A campanha, que traz o universo floral e inovador em diversas ações, também marca o momento com a inauguração do Jardim de Floratta, espaço localizado dentro da fábrica do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais, onde as rosas gardênias são as estrelas, junto aos processos tecnológicos enaltecidos.

acorde floral inédito, composto pelas duas flores, representa o DNA de Floratta e vai acompanhar todos os novos lançamentos a partir de agora, traduzindo o florescer e o romantismo feminino em criações únicas. E para celebrar o novo momento da marca, a inauguração do Jardim de Floratta, localizado dentro do Quintana, espaço dedicado à pesquisa e inovação, na fábrica do Grupo Boticário, com ilustres presença de Miguel Krigsner, fundador do Boticário, e Artur Grynbaum, VP do conselho da marca, representando que o movimento é mais do que um laboratório, é algo que caracteriza o cuidado com cada detalhe que imprime a expertise e compõe as fragrâncias do Boticário — do cultivo ao frasco.

O novo espaço possui uma sala de cultivo controlado que abriga espécies de rosas e gardênias sob condições ideais de temperatura, luminosidade e umidade, garantindo o desenvolvimento perfeito das flores e possibilitando o estudo detalhado de seus aromas. O ambiente foi concebido para perpetuar a autenticidade e a assinatura olfativa de Floratta, fortalecendo o compromisso da marca com a excelência e a valorização dos ingredientes naturais.

O investimento no local permitiu o desenvolvimento da técnica proprietária Green In®, que associa processos sustentáveis e alta tecnologia para aprimorar a extração e recriação de aromas. Com o uso do nariz digital, ferramenta que analisa moléculas com precisão, o processo permite obter composições mais puras, intensas e fiéis ao natural, além de reduzir significativamente o impacto ambiental. O resultado é uma fragrância de maior desempenho, potência e fidelidade olfativa, validada por testes feitos com consumidoras que comprovaram a sensação de naturalidade e sofisticação do novo acorde floral.

Leia Também:  Extraviado: Stand-up de Thiago Chagas é destaque no 10º DIGO

“São 30 anos da marca icônica e líder em perfumaria floral, que atravessa gerações sempre se mantendo atrativa para a conquista de novas consumidoras, mas que também traduz o DNA da marca para uma legião de Floratta lovers. Seguimos construindo a história de Floratta através dos anos, mantendo o protagonismo e preferência pelas consumidoras que expressam seus pedidos e desejos, e nós respondemos com novidades, como o Floratta Rose Bouquet. Ter um novo acorde assinatura para a marca, desenvolvido através de uma técnica proprietária, com a materialização de tudo isso em um espaço físico, só reforçam a expertise do Boticário na arte da perfumaria e a potência de Floratta”, conta Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.

 

Espalhando Floratta com ações especiais

Todo o universo romântico e da feminilidade de Floratta, que está na lembrança da consumidora quando o assunto é fragrância floral foi resumido em um filme, idealizado pela AlmapBBDO, com veiculação nos canais digitais da marca, onde o convite é para olhar o mundo sob uma “lente cor de rosa”. O romance e a explosão de rosas são a tradução ideal para o lançamento de Floratta Rose Bouquet, novidade apaixonante com um buquê vibrante e luminoso, que associa o novo acorde à infusão de uma tríade de Rosas Damascenas. Confira o filme completo: Floratta Rose Bouquet | O amor sob uma nova fragrância | O Boticário

Em São José dos Pinhais, o Jardim de Floratta ganhou pintura especial, realizada pela artista Jhenny Keller. A arte que ilustra todo o espaço foi inspirada no universo floral e romântico, trazendo rosas, gardênias e muitas outras flores e plantas que fazem parte da história olfativa da marca. Jhenny também é criadora de conteúdo, permeando entre as reformas do seu quadro “Jhenny à Obra” e as pinturas em temas botânicos de paredes, murais e muito mais.

Leia Também:  Governo de Goiás lança novo edital do Programa de Aquisição de Alimentos Estadual

 

Para a inauguração do espaço, Jhenny também foi a responsável por conteúdos de cobertura do evento de inauguração para as redes sociais do Boticário. “Além da presença da Jhenny, contamos com algumas Floratta Lovers – como chamamos as consumidoras fãs da marca – como convidadas especiais para vivenciarem a experiência do evento, a acompanhar de perto todo o universo da marca, conhecerem o lançamento e o espaço em primeira mão. E essa é só mais uma forma de reforçar a proximidade e a escuta ativa mantida com as consumidoras, que estão sempre compartilhando seus desejos e opiniões dos produtos, construindo junto à Floratta, há mais de 30 anos”, finaliza Carolina.

estratégia digital conta também com um time de creators para criação de conteúdos que exploram todas as facetas de Floratta Rose Bouquet, ampliando o alcance e contando mais sobre a novidade para diferentes audiências e em diferentes formatos. O time é formado por nomes que mesclam a expertise em perfumaria e o lifestyle apaixonante de Floratta, conectado também com as fãs da marca, que não poderiam ficar de fora neste momento tão emblemático da marca.

Collab exclusiva para experiência Amor Espresso

A composição olfativa de Floratta Rose Bouquet inspirou uma bebida especial, criada em parceria exclusiva da cafeteria Amor Espresso, localizada no interior do Boticário Lab Pinheiros, em São Paulo, com o perfil @dopaoaocaviar, comandado pelos criadores de conteúdo e empresários do ramo gastronômico Ana Carolina Lembo e José Luiz Soares, referências na cena paulistana.  Com uma receita que enaltece a tríade de Rosas Damascenas no paladar, a bebida integra temporariamente o menu de Amor Espresso e os consumidores que informarem a indicação do perfil @dopaoaocaviar no momento da compra, garantem 15% de desconto na nova bebida cocriada com Ana até o fim do ano.

 

Serviço:

O Boticário LAB Pinheiros
Endereço: Rua dos Pinheiros, 315 – Pinheiros, São Paulo – SP
Funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 20h, e domingos das 11h às 17h

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI