BRASÍLIA

Brasil

Pará e BNDES avançam em parceria para investimentos de R$ 5 bilhões no Estado

Publicado em

Foto: Marco Santos/Ag. Pará

 

Governador Helder Barbalho e presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, definiram ações em reunião com técnicos do Estado e instituição financeira.

Uma semana após o anúncio oficial de Belém como sede da 30ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas (COP-30), em 2025, o governador do Pará, Helder Barbalho, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, anunciaram nesta sexta-feira (02) um pacote de R$ 5 bilhões em investimentos no Pará para projetos sustentáveis estratégicos da COP-30.

O anúncio do Governo do Pará e BNDES foi realizado em coletiva de imprensa presencial e virtual após reunião técnica entre técnicos do Poder Executivo Estadual e instituição financeira.  Na oportunidade, o governador Helder Barbalho afirmou que as instituições estão estão alinhadas no desenvolvimento socioeconômico sustentável do Pará.

“Sem dúvidas esse gesto do BNDES representa o mais importante impulso para a viabilização, seja a estruturação da construção e o fortalecimento da economia verde, seja a estruturação de Belém como cidade sede para COP. Estamos falando de R$ 5 bilhões de reais no estímulo à economia verde e soluções que vão desde da mobilidade, da transição do transporte coletivo a combustíveis fósseis para transporte coletivo elétrico ou a gás e soluções de saneamento para resíduos sólidos para a capital”, ponderou Helder Barbalho.

Foto: Marco Santos/Ag. Pará

Helder Barbalho também afirmou que serão desenvolvidas linhas de créditos para auxiliar na reestruturação da rede hoteleira e de restaurantes, além de residências interessadas em ofertar hospedagem temporária durante a COP. “Também estamos debatendo fomento à economia que estará em torno das demandas da COP retrofitagem hoteleira,  a ampliação da oferta de serviços, a recomposição urbanística da capital, portanto, a parceria com o BNDES estrutura para que nós possamos avançar na consolidação dessa escolha do brasil, e compreender de que a Amazônia com o ativo ambiental e como oportunidade para o futuro do nosso país”, completou.

Leia Também:  Doutora Jane é designada secretária da Comissão da Mulher da Unale

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, afirmou que a atuação em torno da COP é prioritária para uma instituição que atua intensamente em projetos estruturantes.  “O Estado do Pará já tem uma estratégia, projetos e prioridades muito bem definidas. Acertamos que vamos fazer um pacote de créditos e investimentos em Belém e no Pará da ordem de R$ 5 bilhões. Projeto COP 30. Esse projeto vai incluir as nossas linhas de crédito, mas também recursos do fundo clima e do fundo Amazônia”, disse Mercadante.

“Todos os projetos que continuem para reduzir o desmatamento podem ser incluídos neste fundo não reembolsável que é o Fundo Amazônia. Também estamos analisando alguns projetos como parque tecnológico com ambiente de inovação para empresas com base na bioeconomia e valor agregado em produtos da floresta. É um conjunto de esforços para que o país mostre que mudou para melhor e que enfrenta a crise climática”, destacou o presidente.

•Cúpula do BNDES vai apresentar projetos em Belém – O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, informou ainda que no próximo mês pretende ir à capital paraense para apresentar e detalhar os projetos parceiros com o Estado.

Leia Também:  Ponto a ponto: entenda como é a operação de resgate dos brasileiros em Gaza  

Reunião técnica 

Durante a reunião técnica que antecedeu a coletiva de imprensa , o Helder Barbalho detalhou uma série de iniciativas do Estado para desenvolvimento sustentável do Estado,  entre eles, o plano de Bioeconomia, o desenvolvimento de transporte urbano de baixo impacto, avanço em infraestrutura verde, turismo sustentável, destinação sustentável de resíduos sólidos,

Além de Helder Barbalho e Aloizio Mercadante, participaram da reunião técnicos do Governo Estadual e do BNDES, entre eles, os secretários de Fazenda, René de Oliveira;  de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mauro O’de Almeida; de Transportes, Adler Silveira; além do diretor executivo do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), Eduardo Ribeiro e os secretário-adjuntos de Meio Ambiente, Raul Protazio e Rodolfo Zahluth.

BNDES – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma empresa pública federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, sendo o principal instrumento do Governo Federal para financiamento de longo prazo e investimento nos diversos segmentos da economia brasileira.

Fonte: Ag. Pará/ portal www.guaranyjuni0r.com.br

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

O Boticário apresenta Floratta Rose Bouquet e celebra os 30 anos da marca com novo DNA olfativo

Published

on

By

Com campanha de lançamento, nova fragrância marca um capítulo na história da marca de perfumaria feminina líder em Top of Mind no Brasil* e inspira a criação do Jardim de Floratta, espaço que celebra o cultivo e a pesquisa das rosas que dão vida à nova assinatura olfativa

Celebrando Floratta e as inovações estratégicas da marca, que comemora 30 anos, o Boticário lança fragrância Floratta Rose Bouquet, primeiro lançamento do portfólio que traz a nova assinatura olfativa, com um acorde inédito e exclusivo, que representa a potência da essência da rosa com a gardênia. A campanha, que traz o universo floral e inovador em diversas ações, também marca o momento com a inauguração do Jardim de Floratta, espaço localizado dentro da fábrica do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais, onde as rosas gardênias são as estrelas, junto aos processos tecnológicos enaltecidos.

acorde floral inédito, composto pelas duas flores, representa o DNA de Floratta e vai acompanhar todos os novos lançamentos a partir de agora, traduzindo o florescer e o romantismo feminino em criações únicas. E para celebrar o novo momento da marca, a inauguração do Jardim de Floratta, localizado dentro do Quintana, espaço dedicado à pesquisa e inovação, na fábrica do Grupo Boticário, com ilustres presença de Miguel Krigsner, fundador do Boticário, e Artur Grynbaum, VP do conselho da marca, representando que o movimento é mais do que um laboratório, é algo que caracteriza o cuidado com cada detalhe que imprime a expertise e compõe as fragrâncias do Boticário — do cultivo ao frasco.

O novo espaço possui uma sala de cultivo controlado que abriga espécies de rosas e gardênias sob condições ideais de temperatura, luminosidade e umidade, garantindo o desenvolvimento perfeito das flores e possibilitando o estudo detalhado de seus aromas. O ambiente foi concebido para perpetuar a autenticidade e a assinatura olfativa de Floratta, fortalecendo o compromisso da marca com a excelência e a valorização dos ingredientes naturais.

O investimento no local permitiu o desenvolvimento da técnica proprietária Green In®, que associa processos sustentáveis e alta tecnologia para aprimorar a extração e recriação de aromas. Com o uso do nariz digital, ferramenta que analisa moléculas com precisão, o processo permite obter composições mais puras, intensas e fiéis ao natural, além de reduzir significativamente o impacto ambiental. O resultado é uma fragrância de maior desempenho, potência e fidelidade olfativa, validada por testes feitos com consumidoras que comprovaram a sensação de naturalidade e sofisticação do novo acorde floral.

Leia Também:  Espetáculo “O Jogo da Virada” estreia em Goiânia com foco na conscientização sobre apostas online

“São 30 anos da marca icônica e líder em perfumaria floral, que atravessa gerações sempre se mantendo atrativa para a conquista de novas consumidoras, mas que também traduz o DNA da marca para uma legião de Floratta lovers. Seguimos construindo a história de Floratta através dos anos, mantendo o protagonismo e preferência pelas consumidoras que expressam seus pedidos e desejos, e nós respondemos com novidades, como o Floratta Rose Bouquet. Ter um novo acorde assinatura para a marca, desenvolvido através de uma técnica proprietária, com a materialização de tudo isso em um espaço físico, só reforçam a expertise do Boticário na arte da perfumaria e a potência de Floratta”, conta Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.

 

Espalhando Floratta com ações especiais

Todo o universo romântico e da feminilidade de Floratta, que está na lembrança da consumidora quando o assunto é fragrância floral foi resumido em um filme, idealizado pela AlmapBBDO, com veiculação nos canais digitais da marca, onde o convite é para olhar o mundo sob uma “lente cor de rosa”. O romance e a explosão de rosas são a tradução ideal para o lançamento de Floratta Rose Bouquet, novidade apaixonante com um buquê vibrante e luminoso, que associa o novo acorde à infusão de uma tríade de Rosas Damascenas. Confira o filme completo: Floratta Rose Bouquet | O amor sob uma nova fragrância | O Boticário

Em São José dos Pinhais, o Jardim de Floratta ganhou pintura especial, realizada pela artista Jhenny Keller. A arte que ilustra todo o espaço foi inspirada no universo floral e romântico, trazendo rosas, gardênias e muitas outras flores e plantas que fazem parte da história olfativa da marca. Jhenny também é criadora de conteúdo, permeando entre as reformas do seu quadro “Jhenny à Obra” e as pinturas em temas botânicos de paredes, murais e muito mais.

Leia Também:  Natal no Cerrado: crianças conhecem Monumento Natural Dom Bosco

 

Para a inauguração do espaço, Jhenny também foi a responsável por conteúdos de cobertura do evento de inauguração para as redes sociais do Boticário. “Além da presença da Jhenny, contamos com algumas Floratta Lovers – como chamamos as consumidoras fãs da marca – como convidadas especiais para vivenciarem a experiência do evento, a acompanhar de perto todo o universo da marca, conhecerem o lançamento e o espaço em primeira mão. E essa é só mais uma forma de reforçar a proximidade e a escuta ativa mantida com as consumidoras, que estão sempre compartilhando seus desejos e opiniões dos produtos, construindo junto à Floratta, há mais de 30 anos”, finaliza Carolina.

estratégia digital conta também com um time de creators para criação de conteúdos que exploram todas as facetas de Floratta Rose Bouquet, ampliando o alcance e contando mais sobre a novidade para diferentes audiências e em diferentes formatos. O time é formado por nomes que mesclam a expertise em perfumaria e o lifestyle apaixonante de Floratta, conectado também com as fãs da marca, que não poderiam ficar de fora neste momento tão emblemático da marca.

Collab exclusiva para experiência Amor Espresso

A composição olfativa de Floratta Rose Bouquet inspirou uma bebida especial, criada em parceria exclusiva da cafeteria Amor Espresso, localizada no interior do Boticário Lab Pinheiros, em São Paulo, com o perfil @dopaoaocaviar, comandado pelos criadores de conteúdo e empresários do ramo gastronômico Ana Carolina Lembo e José Luiz Soares, referências na cena paulistana.  Com uma receita que enaltece a tríade de Rosas Damascenas no paladar, a bebida integra temporariamente o menu de Amor Espresso e os consumidores que informarem a indicação do perfil @dopaoaocaviar no momento da compra, garantem 15% de desconto na nova bebida cocriada com Ana até o fim do ano.

 

Serviço:

O Boticário LAB Pinheiros
Endereço: Rua dos Pinheiros, 315 – Pinheiros, São Paulo – SP
Funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 20h, e domingos das 11h às 17h

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI