BRASÍLIA

cidades

Aviso de Falta d’Água – ARAPOANGA

Publicado em

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – Caesb comunica que realizará serviços para a melhoria do sistema de abastecimento de água em Arapoanga. Para isso, o fornecimento de água será interrompido das 8h às 23h59, no dia 16/03/2023 (quinta-feira), na seguinte localidade:

Arapoanga:

  • Toda a localidade.

A Companhia informa, ainda, que toda unidade usuária deverá contar com reservação de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução da Adasa nº 14, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com isso, os usuários não deverão ser afetados pela interrupção no fornecimento de água. Segundo o Parágrafo Único, o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água, e posteriormente pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório predial.

Leia Também:  Peixe ou chocolate? Na Semana Santa o segredo está no equilíbrio à mesa

Mais informações para imprensa pelo número: 3213-7117.

Mais informações para a população pelo número: 115.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Venâncio Shopping realiza Dia da Saúde Visual

Published

on

 

Há 24 anos, foi instituído o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, em 26 de maio. Em alusão à data, o Venâncio Shopping promove, nos dias 21 e 22 de maio, das 10h às 14h, uma ação gratuita de conscientização e prevenção da doença. A iniciativa é realizada em parceria com a Visomed Clínica de Oftalmologia e Cirurgia e as Óticas Carol.

A programação inclui exame gratuito de tonometria, que mede a pressão intraocular, além de orientações sobre a doença, distribuição de informativos e serviços de limpeza e manutenção de óculos. A proposta é incentivar o cuidado com a saúde ocular e reforçar a importância da detecção precoce.

O glaucoma é uma doença progressiva e uma das principais causas de cegueira irreversível no mundo. Associado ao aumento da pressão intraocular, pode causar danos ao nervo óptico de forma irreversível. Por evoluir, na maioria dos casos, sem sintomas nas fases iniciais, o diagnóstico costuma ocorrer tardiamente, quando já há perda de visão.

Entre os principais fatores de risco estão histórico familiar, diabetes, hipertensão ocular e idade acima de 40 anos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o glaucoma afeta de 1% a 2% da população nessa faixa etária e pode atingir mais de 111 milhões de pessoas no mundo até 2040, caso não haja avanços na prevenção e no acompanhamento oftalmológico. Pela incidência e gravidade da doença, , foi criado o Dia Nacional de Combate à Cegueira pelo Glaucoma , em 26 de maio.

Leia Também:  Brasília Ambiental integra comissão no Brazil Water Inovation

A ação busca ampliar o acesso à informação e estimular a população a realizar exames oftalmológicos regulares, fundamentais para identificar precocemente alterações e evitar a progressão da doença. “O Venâncio Shopping também tem compromisso com a comunidade e por isso abre espaço para iniciativas que promovam saúde e bem-estar. Receber ações como essa é uma forma de contribuir diretamente com a qualidade de vida das pessoas e ampliar o acesso à informação e à prevenção”, afirma Rosângela Castro, gerente de marketing do empreendimento.

Sobre o Venâncio Shopping

No centro da capital do país, desde 1976, o Venâncio Shopping traz em seu DNA um conceito inovador. Além de ser uma excelente opção para compras e experiências, é também um Hub de Serviços e ponto de solução de pessoas, com sua torre business atrelada à torre de Serviços, alta gastronomia da capital como Jamie Oliver Kitchen, Cantón Peruvian & Chinese Food, Confraria do Camarão, Outback Steakhouse, Zero61 Gastrobar e Starbucks. Entre os serviços oferecidos, estão opções como: Procon, Na Hora Empresarial, Polícia Federal, cartório de registro de imóveis em Brasília, clínicas, faculdades, entre outros.

Leia Também:  Lei de Serviços Digitais: Especialista em direito digital analisa caso da plataforma Meta

SERVIÇO
Maio Verde – Ação de Prevenção ao Glaucoma
Data: 21 e 22 de maio
Horário: 10h às 14h
Local: Praça de alimentação – Piso térreo
Entrada: Gratuita

Venâncio Shopping
Endereço: SCS Q 8 – Asa Sul
Informações: (61) 3208-2000
Site: www.venancioshopping.com.br
Instagram: @venancioshopping

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI