BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

Detran-DF flagra 78 condutores alcoolizados no fim de semana

Publicado em

No primeiro fim de semana da Operação Carnaval Seguro 2025, mais de mil abordagens foram realizadas em nove regiões do DF

 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre os dias 14 e 17 de fevereiro, a Operação Carnaval Seguro 2025, com ações de fiscalização em nove regiões do DF: Taguatinga, Areal, Águas Claras, Ceilândia, Brazlândia, Lago Norte, Paranoá, Asa Norte e Eixo Monumental.

Ao todo, os agentes abordaram 1.020 condutores e realizaram 900 testes do bafômetro. Como resultado, 78 motoristas foram autuados por alcoolemia. Além disso, a operação flagrou 33 condutores sem habilitação e 25 dirigindo com a CNH vencida. As equipes também registraram 45 ocorrências de escapamentos alterados, 155 infrações diversas e 60 remoções de veículos.

Prisões e ocorrências graves

Durante a operação, três motoristas foram presos em flagrante:

  • Um por porte de documento falso;
  • Outro por dirigir sob efeito de álcool, com teor alcoólico considerado crime;
  • E um terceiro por conduzir sob efeito de substância psicoativa, além de resistir à abordagem e ameaçar os agentes de fiscalização.
Leia Também:  Advogado catarinense lança livro sobre jovem advocacia em Brasília e Florianópolis

 

Ação preventiva e conscientização

Neste ano, o Detran-DF antecipou a Operação Carnaval Seguro para reforçar a conscientização de motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas sobre os cuidados no trânsito durante o período festivo. Com o aumento do consumo de álcool nesse período, a fiscalização busca prevenir acidentes e garantir a segurança nas vias do DF.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

DISTRITO FEDERAL

Detran-DF realiza ações educativas e alcança mais de 1,1 mil pessoas no fim de semana

Published

on

By

Atividades ocorreram em seis regiões administrativas e incluíram palestras, teatro, distribuição de material informativo e orientações sobre segurança no trânsito

Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoveu uma série de ações educativas em seis regiões administrativas, com o objetivo de conscientizar motoristas, pedestres e a comunidade escolar sobre a importância da segurança viária. Ao todo, 1.130 pessoas participaram das atividades.

As iniciativas ocorreram no Plano Piloto, Gama, Ceilândia, Estrutural, Sol Nascente, Lago Sul e Brazlândia, e contaram com abordagens educativas, palestras, apresentações teatrais e distribuição de material informativo. Os temas abordados reforçaram a importância da direção segura, do respeito às leis de trânsito e da prevenção de acidentes, especialmente durante o período chuvoso.

A programação começou na sexta-feira (31/10), com o evento “Coletivo Responsável”, realizado na cidade Estrutural. Voltada a motoristas de transporte coletivo, a ação reuniu cerca de 40 profissionais, que participaram de uma palestra sobre segurança viária e boas práticas no trânsito.

Leia Também:  Festival “1kg de Rock” agita o Riacho Fundo I neste sábado com bandas locais e atração de SP

Ainda na sexta, o Detran-DF levou o teatro educativo ao CEPI Papagaio, em Ceilândia, com uma apresentação voltada para crianças de 2 a 4 anos. O espetáculo abordou, de forma lúdica, noções de segurança e cidadania no trânsito desde a infância.

Na sequência, o Detran-DF marcou presença na 63ª edição do programa “GDF Mais Perto do Cidadão”, também em Ceilândia, com atividades educativas, palestras sobre primeiros socorros, orientações sobre condução segura em dias de chuva e teatro interativo. A iniciativa reuniu aproximadamente 300 pessoas, entre condutores e pedestres.

Durante o fim de semana, as equipes de educação de trânsito seguiram com ações em outras regiões do DF, ampliando o alcance das atividades e reforçando o compromisso do órgão com a formação de um trânsito mais seguro e consciente.

Público atingido por região:

  • Brasília: 260 pessoas

  • Gama: 100 pessoas

  • Ceilândia: 490 pessoas

  • Estrutural: 40 pessoas

  • Sol Nascente: 80 pessoas

  • Lago Sul: 85 pessoas

  • Brazlândia: 75 pessoas

Total: 1.130 pessoas alcançadas

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI