BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

Fauna: pesquisa revela satisfação de público com atendimento via Whatapp

Publicado em

Iniciativa é avaliada como excelente por 80% dos entrevistados

 

O Instituto Brasília Ambiental, via sua Gerência de Fauna Silvestre (Gefau), realizou, pela terceira vez, pesquisa para saber a opinião dos usuários do seu atendimento feito por meio do Whatapp. O resultado mostrou que 80% dos entrevistados considera o atendimento excelente.

De 2021 a 2023/2024, o número de pessoas “muito satisfeitas” com o atendimento cresceu de 70% para 80%. Além disso, no mesmo período houve uma queda de 8% de pessoas “não satisfeitas”. Outro dado levantado é que em 2021, 89% recomendava o serviço para outra pessoa, e em 2023/2024, 92% dos entrevistados declarou sim para essa questão.
A pesquisa de satisfação dos atendimentos foi realizada no período de 28/3/2023 a 29/2/2024, envolvendo um total de 300 dias úteis. Foi enviada para 769 pessoas, e 50 devolveram respondida, o que representa 6.5% do público atendido no período.

Para o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, os resultados demonstram claramente a eficácia e a aceitação do modelo. “Ao longo dos anos, conseguimos aprimorar nosso atendimento e fornecer soluções cada vez mais eficientes para a população. Esse avanço reflete nosso compromisso contínuo em melhorar a qualidade do serviço prestado, garantindo que cada cidadão se sinta ouvido e atendido de maneira exemplar”, disse.

Leia Também:  Sobradinho recebe BenzaDeus, DJs e artistas da cidade na Rua do Lazer Ambiental

Nemer enfatizou o compromisso de continuar trabalhando para manter a trajetória positiva, focada em ir ao encontro das expectativas de todos que usam os canais de atendimento da autarquia.

O gerente de Fauna do Instituto, Rodrigo Santos, destacou a eficiência da ferramenta. “O Whatsapp permite que mais atendimentos sejam realizados do que uma ligação telefônica. Como demonstrou a pesquisa, os resultados são satisfatórios e o modelo empregado é um sucesso”, comemora.

Segundo o gerente, a maior demanda do atendimento via Whatsapp é sobre a criação de passeriformes, questões que envolvem o Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (Sispass). É importante destacar que o canal de atendimento funciona apenas para envio de mensagens e não para ligação.

Conteúdo – A primeira pergunta da pesquisa teve como enfoque saber a satisfação geral com o atendimento, e do total de entrevistados 80% informaram que acharam o atendimento excelente, 18% bom e 2% péssimo.

A segunda pergunta foi o quanto o cidadão atendido concordava com a frase “Estou satisfeito com a solução apresentada em meu atendimento?”. Dos participantes, 90% concordaram com a frase, 8% concordaram parcialmente, e 2% discordou totalmente. A última pergunta foi se o cidadão recomendaria o canal de atendimento, e, ao final, 92% recomendaria o atendimento do setor de fauna, 2% não recomendaria e 6% se posicionou de forma neutra.

Leia Também:  Doutora Jane realiza sessão solene para abertura do circuito de quadrilhas juninas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

DISTRITO FEDERAL

Mais de 600 mil pessoas devem visitar os cemitérios do DF no Dia de Finados

Published

on

By

Secretaria de Justiça e Cidadania promove ação especial com acolhimento psicossocial, informações sobre serviços funerários e distribuição de cartilha com orientações à população

Cerca de 600 mil pessoas devem visitar os seis cemitérios do Distrito Federal entre esta sexta-feira (31), sábado (1º) e domingo (2), quando é celebrado o Dia de Finados. Para acolher e orientar a população durante esse período, a Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF) promoverá, no domingo (2), das 7h às 18h, uma ação especial nas unidades cemiteriais de Planaltina, Sobradinho, Brazlândia, Gama, Taguatinga e Asa Sul.

Coordenada pela Subsecretaria de Assuntos Funerários (Suaf), com apoio da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência (Subav) e da Ouvidoria da Sejus, a iniciativa oferecerá uma estrutura especial em cada cemitério para orientação psicossocial, informações sobre serviços cemiteriais e funerários, além da divulgação dos canais oficiais de comunicação entre o cidadão e o Governo do Distrito Federal (GDF).

Conheça seus direitos

Durante a ação nos cemitérios, também será feita a distribuição da Cartilha de Serviços Funerários e Cemiteriais, que traz informações sobre direitos, deveres e procedimentos relativos aos serviços. O material também está disponível em formato digital no site da Sejus, no endereço: (https://www.sejus.df.gov.br/documents/d/sejus/3___suaf___cartilha_compressed-1)

Leia Também:  Ana Maria Gonçalves e Valter Hugo Mãe participam do Sempre um Papo na Caixa Cultural Brasília

De acordo com a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, a presença da equipe da Sejus nos cemitérios reforça o compromisso da pasta com o cuidado e o acolhimento das famílias em momentos de dor. “Nosso objetivo é estar ao lado das pessoas, oferecendo não apenas informações e orientações, mas também uma escuta sensível e apoio emocional para quem vivencia o luto. É um gesto de respeito e empatia com cada família”, destaca a secretária.

Os seis cemitérios do DF vão funcionar das 7h às 18h. Confira abaixo os endereços:

• Campo da Esperança – 916 Sul, Plano Piloto
• São Francisco de Assis – SOFHN, Área Especial, Taguatinga Norte
• Cemitério do Gama – SOE, Quadra 3, Área Especial Cemitério, Setor Oeste
• Cemitério de Sobradinho – AR 7, Área Especial Cemitério, Sobradinho II
• Cemitério de Planaltina – SNO, Conjunto E, Área Especial Cemitério
• Cemitério de Brazlândia – SNO, Quadra 6, Área Especial Cemitério.

Mais informações sobre os serviços cemiteriais podem ser obtidas pelos telefones da Subsecretaria de Assuntos Funerários (Suaf): (61) 2244-1124 ou (61) 98282-6181.

Leia Também:  Ação nacional pede que Lula vete o PL da Devastação

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI