BRASÍLIA

cidades

Novo Diretor-Presidente da Codhab – Marcelo Fagundes Gomide é de Brasília e já atuou na Terracap por 13 anos.

Publicado em

 

O novo Diretor-Presidente possui um longo currículo pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Desde 2002, Marcelo Fagundes teve a oportunidade de ocupar cargos importantes por algumas secretarias e órgãos do governo como a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer; Secretaria de Desenvolvimento Econômico; na Administração Regional do Sudoeste e na Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), onde esteve em sua última ocupação.

 

“Assumo o cargo com sentimento de muita responsabilidade e empenhado em honrar os compromissos assumidos pelo governo na parte referente à política habitacional do DF. Será um período focado nas entregas e pessoas, sobretudo aquelas que mais necessitam do governo intervindo positivamente em suas vidas. Muito foi semeado no primeiro mandato do governador e na gestão do ex-presidente Wellington Luiz, agora é o momento de entregar os frutos” disse, Marcelo Fagundes.

 

Entregas para famílias de baixa renda

Segundo a medida provisória do novo Minha Casa Minha Vida, as famílias que ganham renda mensal de até R$ 2.640 em áreas urbanas do Distrito Federal, terão mais oportunidades de serem contempladas com uma moradia. Agora, o objetivo é que até 50% das unidades financiadas e subsidiadas sejam destinadas a esse público. O subsídio do programa irá variar de 85% a 95% do valor do imóvel. O teto que pode ser subsidiado agora é de até R$ 140 mil nas cidades.

Leia Também:  “O Baile”: um projeto que leva alegria aos lares de idosos através da música

 

Com isso, o GDF implantou uma força-tarefa para entregar quase 19 mil novas unidades habitacionais até o fim de 2024. Dessas, 6,1 mil serão entregues ainda este ano para a população mais vulnerável, beneficiando mais 90 mil pessoas que terão moradia própria.

 

Além disso, a Codhab planeja atender ainda mais famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, executando mais projetos de reforma e reconstrução, por meio dos programas de Assistência Técnica.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

DISTRITO FEDERAL

Detran-DF realiza ações educativas e alcança mais de 1,1 mil pessoas no fim de semana

Published

on

By

Atividades ocorreram em seis regiões administrativas e incluíram palestras, teatro, distribuição de material informativo e orientações sobre segurança no trânsito

Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoveu uma série de ações educativas em seis regiões administrativas, com o objetivo de conscientizar motoristas, pedestres e a comunidade escolar sobre a importância da segurança viária. Ao todo, 1.130 pessoas participaram das atividades.

As iniciativas ocorreram no Plano Piloto, Gama, Ceilândia, Estrutural, Sol Nascente, Lago Sul e Brazlândia, e contaram com abordagens educativas, palestras, apresentações teatrais e distribuição de material informativo. Os temas abordados reforçaram a importância da direção segura, do respeito às leis de trânsito e da prevenção de acidentes, especialmente durante o período chuvoso.

A programação começou na sexta-feira (31/10), com o evento “Coletivo Responsável”, realizado na cidade Estrutural. Voltada a motoristas de transporte coletivo, a ação reuniu cerca de 40 profissionais, que participaram de uma palestra sobre segurança viária e boas práticas no trânsito.

Leia Também:  “O Baile”: um projeto que leva alegria aos lares de idosos através da música

Ainda na sexta, o Detran-DF levou o teatro educativo ao CEPI Papagaio, em Ceilândia, com uma apresentação voltada para crianças de 2 a 4 anos. O espetáculo abordou, de forma lúdica, noções de segurança e cidadania no trânsito desde a infância.

Na sequência, o Detran-DF marcou presença na 63ª edição do programa “GDF Mais Perto do Cidadão”, também em Ceilândia, com atividades educativas, palestras sobre primeiros socorros, orientações sobre condução segura em dias de chuva e teatro interativo. A iniciativa reuniu aproximadamente 300 pessoas, entre condutores e pedestres.

Durante o fim de semana, as equipes de educação de trânsito seguiram com ações em outras regiões do DF, ampliando o alcance das atividades e reforçando o compromisso do órgão com a formação de um trânsito mais seguro e consciente.

Público atingido por região:

  • Brasília: 260 pessoas

  • Gama: 100 pessoas

  • Ceilândia: 490 pessoas

  • Estrutural: 40 pessoas

  • Sol Nascente: 80 pessoas

  • Lago Sul: 85 pessoas

  • Brazlândia: 75 pessoas

Total: 1.130 pessoas alcançadas

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI