Entretenimento
Luan Santana celebra 19 anos de carreira com megashow da turnê “Registro Histórico” em Brasília
Cantor desembarca na capital federal no dia 10 de outubro para apresentação na Arena Mané Garrincha; espetáculo revisita quase duas décadas de sucessos em uma produção que une memória, tecnologia e emoção
Brasília será palco de uma viagem por quase duas décadas da história de Luan Santana. No dia 10 de outubro, a Arena Mané Garrincha recebe a turnê “Registro Histórico”, projeto que celebra os 19 anos de carreira do artista e transforma alguns dos maiores sucessos de sua trajetória em um espetáculo de grandes proporções.


Mais do que reunir músicas conhecidas pelo público, a proposta é contar uma história. Do jovem cantor que conquistou o Brasil e transformou “Meteoro da Paixão” em fenômeno nacional ao artista que consolidou seu espaço entre os principais nomes da música brasileira, Luan revisita diferentes fases da carreira diante dos fãs.
É justamente essa memória afetiva que dá força ao projeto.
“Com Registro Histórico, fico lembrando de todas as viagens e turnês que fizemos. Digo fizemos porque é um trabalho de equipe, com o reconhecimento dos fãs. São 19 anos de estrada, nos quais viajamos o país e o mundo com a música, com sonhos e com o propósito de levar o melhor para o público”, afirma Luan Santana.
Segundo o cantor, o projeto representa sua trajetória artística também no audiovisual e reúne mais de 40 músicas.
“Este projeto simboliza a minha arte em audiovisual, em mais de 40 músicas, e ainda tem muito mais por vir. Agora, vamos levar essa história, de forma plena, para o palco, em uma turnê de grandes proporções”, completa.
Uma história contada no palco

Na capital federal, “Registro Histórico” ganha a dimensão da Arena Mané Garrincha com uma produção concebida para fazer do cenário parte da narrativa.
A estrutura reúne cenografia tecnológica, grandes painéis de LED e elementos visuais sincronizados com diferentes momentos do espetáculo. Uma das marcas do projeto é a passarela em formato de “S”, criada para aproximar Luan Santana do público e ampliar a interação durante a apresentação.
A ideia é fazer com que cada música não represente apenas um sucesso do repertório, mas também um capítulo da trajetória do artista.
E capítulos importantes não faltam.
Canções como “Meteoro da Paixão”, “Você Não Sabe o Que É Amor”, “Te Vivo”, “Escreve Aí”, “Garotas Não Merecem Chorar” e “Dia, Lugar e Hora” ajudam a reconstruir diferentes momentos de uma carreira iniciada ainda na adolescência e acompanhada de perto por uma geração de fãs.
Quase duas décadas de conexão com os fãs

Ao completar 19 anos de estrada, Luan Santana chega a Brasília com algo que poucos artistas conseguem construir: um repertório capaz de funcionar também como memória de quem o acompanha.
Há músicas associadas a namoros, términos, reencontros, festas e diferentes fases da vida de seus fãs. É essa relação que “Registro Histórico” pretende levar para dentro da Arena.
Para quem acompanhou o início da carreira, será uma oportunidade de reencontrar canções que marcaram época. Para o público mais recente, o espetáculo apresenta a dimensão de uma trajetória construída ao longo de quase duas décadas.
Assim, a passagem da turnê por Brasília promete ir além de um grande show. Será uma noite de música, memória e celebração, reunindo no mesmo palco o Luan Santana do começo da carreira, o artista do presente e os sinais dos próximos capítulos de uma história que, como ele próprio destaca, ainda tem muito por vir.
SERVIÇO
Luan Santana – Turnê “Registro Histórico” em Brasília
Data: sábado, 10 de outubro
Local: Arena Mané Garrincha – Brasília (DF)
Abertura dos portões: 17h
Ingressos: Q2 Ingressos
CIDADES
Folklore se despede de Brasília com Luedji Luna, roda-gigante, gastronomia e entrada gratuita
Published
4 dias atráson
30 de setembro de 2026
Depois de dez anos longe da capital, festival encerra temporada no Parque da Cidade nesta sexta (2) e sábado (3), reunindo música, cultura e entretenimento
Brasília ainda tem Folklore pela frente.
Depois de marcar seu retorno à capital após uma década de ausência, o Festival Folklore ocupa novamente o Estacionamento 2 do Parque da Cidade, nesta sexta-feira (2) e sábado (3 de outubro), para o último fim de semana de sua programação.
E a proposta é daquelas que convidam o público a chegar cedo e ficar: música, gastronomia, bares, brinquedos, roda-gigante e diferentes espaços de convivência, com entrada gratuita na pista.
Entre os destaques desta sexta-feira está Luedji Luna, uma das vozes de projeção da música brasileira contemporânea.

Luedji Luna no palco do Folklore
Cantora e compositora baiana, Luedji construiu uma identidade musical que transita por referências da MPB, jazz, neo soul, hip hop e sonoridades afro-brasileiras, em uma obra na qual ancestralidade, identidade, afetos e experiências da mulher negra ocupam espaço importante.
A projeção nacional ganhou força com “Um Corpo no Mundo”, lançado em 2017. Depois vieram novos trabalhos e uma carreira que ultrapassou as fronteiras brasileiras.
No Folklore, a artista chega como uma das principais atrações desta segunda etapa do festival e acrescenta ao evento uma sonoridade bastante diferente daquela que marcou o primeiro fim de semana.
Muito além do palco
Quem pensa em ir apenas na hora do show talvez esteja perdendo parte da proposta.
O Folklore foi estruturado para funcionar também como um grande espaço de convivência no Parque da Cidade.
O evento conta com palco de mais de 20 metros, área gastronômica, bares, brinquedos e roda-gigante, criando alternativas para quem pretende permanecer algumas horas no local.
Outro detalhe importante — principalmente em outubro, quando Brasília começa a reencontrar as chuvas — é a existência de área coberta para o público.
A estrutura foi planejada para permitir que a programação continue com maior conforto mesmo diante de mudanças nas condições climáticas e inclui ainda banheiros em contêineres e diferentes áreas de circulação e convivência.
A ideia é que o festival seja mais do que uma sequência de apresentações musicais: o público pode circular, comer, encontrar amigos e aproveitar as demais atrações entre um show e outro.
Um festival que Brasília esperou dez anos para rever
O retorno tem um significado especial.
Foram dez anos longe da capital até que o Festival Folklore voltasse a Brasília em setembro.
A primeira etapa reuniu novamente o público no Parque da Cidade e agora os dias 2 e 3 de outubro encerram essa temporada de reencontro.
O Parque da Cidade, aliás, ajuda a contar essa história. Um dos espaços mais conhecidos e democráticos da capital volta a servir de cenário para um evento que aposta justamente na mistura de públicos, música, gastronomia e lazer.
E existe um ingrediente que torna o convite ainda mais atraente:
a pista é gratuita.
Não há cobrança para acesso à área de pista, mas o público precisa retirar previamente o ingresso pela plataforma Meu Bilhete, conforme orientação da organização.
É uma oportunidade de aproveitar um grande evento cultural no coração de Brasília sem pagar ingresso — algo especialmente relevante em uma época em que grandes festivais e shows frequentemente representam um investimento considerável para famílias e grupos de amigos.
Última chamada para o Folklore
Para quem participou da primeira semana, é a oportunidade de voltar.
Para quem deixou passar, são os dois últimos dias para conhecer esta edição.
E para quem ainda não decidiu o que fazer no fim de semana, o Folklore oferece uma combinação difícil de ignorar: Parque da Cidade, música, gastronomia, diversão e entrada gratuita.
Depois de dez anos de espera, Brasília finalmente reencontrou o festival.
Agora é hora da despedida — pelo menos por enquanto.
SERVIÇO
Festival Folklore – Brasília
Onde: Parque da Cidade – Estacionamento 2
Quando: 2 e 3 de outubro de 2026
Horário: a partir das 18h
Entrada: gratuita na pista, mediante retirada antecipada de ingresso pela plataforma Meu Bilhete
Destaque de sexta-feira (2): Luedji Luna

Bruno & Marrone lançam novo projeto ‘De Volta aos Bares 2’: ‘Curtir sem moderação’
Luan Santana celebra 19 anos de carreira com megashow da turnê “Registro Histórico” em Brasília
Simone Mendes lança seis músicas inéditas em novo projeto: ‘O MELHOR DE MIM! ‘
Com preço especial de R$ 159.990, Jaecoo 5 supera meta com mais de 10 unidades vendidas na estreia da Kazza Motors, em Salvador
Chuva forte pode atrasar plantio e colheitas no Centro-Sul
politica
Fetrab leva pautas prioritárias dos servidores ao Governo da Bahia
Entidades defendem negociação permanente, recomposição salarial, fortalecimento do Planserv e outras medidas de valorização do funcionalismo A Federação dos...
Naty Santana leva proposta de escuta popular para novo comitê na Vila das Mercês
Moradora do bairro, Naty percorreu o comércio local durante a inauguração, agradeceu o acolhimento e destacou a proposta de escuta...
“Paga o plano e acaba no SUS”: Marangoni denuncia um sistema perigoso, mas com coragem segue na defesa de milhões de brasileiros
Deputado federal cobra soluções para negativas e demora dos planos de saúde que podem pressionar ainda mais a rede pública....
DISTRITO FEDERAL
Contagem regressiva para comemorar 15 anos de Zé Neto & Cristiano com o maior show de sua história em Brasília
Show acontece dia 17 de outubro no Estádio Mané Garrincha e promete muitas surpresa para os fãs Zé Neto...
Estudo da UnB aponta que 80% dos praticantes de musculação no DF tiveram lesões em um ano
Pesquisa com alunos de academias de Brasília acende alerta para dores e lesões. especialista explica os principais riscos e cuidados...
Da floresta à precisão do corte: Gurumê e o Projeto Tucumã redesenham a alta gastronomia japonesa com a biodiversidade amazônica
A união entre a maestria técnica nipônica e o ecossistema sustentável da floresta em pé traduz a nova fronteira do...
BRASIL E MUNDO
Universal Pictures confirma “I Love Boosters” na 50ª Mostra e a vinda do diretor Boots Riley como parte do júri oficial
Novo longa conta com Keke Palmer e Demi Moore no elenco e terá sessões comerciais durante a programação. A estreia...
Do horário nobre à vida real: O Boticário transforma loja em cenário de romance no lançamento de Floratta Blue Crystal
Campanha traz ações na novela “Quem Ama Cuida”, da TV Globo, além de experiências, com a transformação da flagship da...
AVÁ Editora lança FURTACOR, novo selo dedicado à literatura LGBTQIAPN+
Editora cerratense inaugura a iniciativa com chamamento gratuito para publicação em antologia. Nascida em Brasília há oito anos, a AVÁ...
ECONOMIA
34º Duelo dos Seminovos estreia no Salvador Norte Shopping com crédito facilitado e reafirma liderança da Bahia no Nordeste
Com 30 lojas, opções de motos a carros elétricos e Banco BV como parceiro oferecendo 90 dias de carência,...
Ingrediente brasileiro ganha espaço no mercado sem glúten dos Estados Unidos
Três Coqueiros inicia processo de internacionalização e aposta na versatilidade do polvilho de fermentação natural para alcançar o mercado internacional....
Claudio Gonçalves destaca no programa Chega Mais Vale, do SBT, que inclusão racial é caminho para revelar talentos nas empresas
No último dia 24 de julho, o empresário Claudio Gonçalves participou do programa Chega Mais Vale, exibido pelo SBT e...
ESPORTES
Brasil vence a Índia por 4 a 0, mas atuação segue abaixo do esperado
A Seleção Brasileira venceu a Índia por 4 a 0 neste sábado (03.10), no Salt Lake Stadium, em Calcutá, no...
Santos vence o São Paulo no Morumbis e emenda quinta vitória seguida
O Santos transformou o Morumbis em palco de mais uma noite memorável. Com dois gols de Gabriel Barbosa e uma...
Brasil vira sobre a Austrália e vence por 4 a 2 em amistoso
A Seleção Brasileira superou um primeiro tempo de sustos e derrotou a Austrália por 4 a 2, nesta terça-feira (29.09),...
MAIS LIDAS DA SEMANA
-
DISTRITO FEDERAL5 dias atrásPovos de terreiro apresentam caderno com propostas para candidatos do DF
-
DISTRITO FEDERAL6 dias atrásBrasília recebe um dos maiores circuitos de corrida noturna do mundo
-
Carros e Motos5 dias atrásCom karaokê a bordo e bancos à prova de pets, Jaecoo 5 estreia na Bahia em noite retrô na nova Kazza Motors
-
CIDADES4 dias atrásFolklore se despede de Brasília com Luedji Luna, roda-gigante, gastronomia e entrada gratuita

