BRASÍLIA

Esportes

Atlético-MG garante empate dramático no Equador e decide vaga em casa na Sul-Americana

Publicado em

Em uma noite de emoções à flor da pele no Estádio Banco Guayaquil, o Atlético-MG arrancou um empate crucial por 1 a 1 contra o Independiente del Valle na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira 21.10). A igualdade foi conquistada nos acréscimos do segundo tempo, com um gol salvador de Dudu, e deixa a decisão da vaga na grande final para a Arena MRV, em Belo Horizonte.

A partida começou com um susto para o time mineiro. Logo aos seis minutos, após revisão do VAR, o Independiente del Valle teve um pênalti a seu favor. Sornoza, velho conhecido do futebol brasileiro com passagens por Corinthians e Fluminense, não desperdiçou a chance, batendo com categoria no ângulo esquerdo de Everson para abrir o placar e inflamar a torcida equatoriana.

No segundo tempo, o Galo retornou do vestiário com outra postura, buscando incessantemente o gol de empate. Nomes como Bernard, Arana e Rony tentaram furar o bloqueio defensivo adversário, que se mostrava bastante organizado. O goleiro Villar brilhou ao realizar uma grande defesa em uma investida de Bernard aos 15 minutos, mantendo a vantagem equatoriana. Gustavo Scarpa e Natanael também arriscaram de fora da área, mas sem a pontaria necessária.

Leia Também:  Pedro marca três gols e Flamengo goleia o Red Bull Bragantino

Quando a vitória do Independiente del Valle parecia consolidada, o Atlético-MG mostrou sua força e não se entregou. Aos 46 minutos, o jovem Dudu protagonizou o lance decisivo. Em uma bela triangulação, ele tocou para Hulk, que, mesmo sem muito ângulo, devolveu a bola com precisão para o camisa 92. Livre de marcação e dentro da pequena área, Dudu apenas empurrou para o fundo da rede, anotando seu primeiro gol com a camisa do Galo e silenciando o estádio.

Com o empate, a semifinal está completamente em aberto. A equipe que vencer a partida de volta em Belo Horizonte avança à final do torneio. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis, prometendo mais uma noite de fortes emoções.

Olhos na grande decisão

Enquanto Atlético-MG e Independiente del Valle definem um finalista, a outra chave da Sul-Americana aguarda seu desfecho. Universidad de Chile e Lanús duelam pela segunda vaga na grande decisão, com o primeiro confronto marcado para esta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Nacional Julio Martinez Pradanos, no Chile.

Leia Também:  Luiz Felipe Scolari: "Somos sabedores de que é um jogo para se cometer menos erros"

Próximos desafios

O Atlético-MG terá pouco tempo para focar exclusivamente na Sul-Americana. Antes da aguardada revanche contra o Independiente del Valle, o time mineiro recebe o Ceará, neste sábado (25.10), às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, também na Arena MRV. A partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana acontecerá na próxima terça-feira (28.10), às 21h30 (de Brasília), novamente em Belo Horizonte.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Beneficiária do Bolsa Atleta conquista o ouro e se consagra campeã mundial no taekwondo

Published

on

A beneficiária do Programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, Maria Clara Pacheco, tornou-se campeã mundial do taekwondo na manhã desta sexta-feira (24.10) ao derrotar a sul-coreana Yu-Jin Kim na categoria até 57 kg, em Wuxi na China. Com o feito histórico, a atleta tira o Brasil de um jejum de vinte anos desde o título de Natália Falavigna, em 2005.

Maria Clara iniciou no Bolsa Atleta em 2017, na categoria de base. Em 2018 passou para a categoria internacional, em 2019 para a nacional, e após dois anos voltou à categoria internacional. Em 2024 tornou-se atleta pódio, a categoria mais alta do programa. Durante quase dez anos como integrante do programa, o Ministério do Esporte já investiu na atleta cerca de R$ 259, 4 mil.

A atleta de 22 anos venceu a final por 2 x 0, com 2 x 2 na primeira parcial e 12 x 10 no segundo. Na primeira luta do torneio venceu a portuguesa Leonor Correia. Depois, ganhou da espanhola Laura Rodriguez Marquina e da norte-americana Faith Dillon. Na semifinal, bateu a chinesa Luo Zongshi, sua adversária das Olimpíadas de Paris e até então campeã mundial, por 4 x 0.

Leia Também:  Corinthians pega o Cuiabá para tentar se afastar do Z4 do Brasileirão

“Com muito orgulho festejamos a conquista da Maria Clara Pacheco, que, com garra, talento e dedicação, se sagrou campeã mundial de taekwondo. Um feito histórico com o apoio do Programa Bolsa Atleta, que esteve ao seu lado, oferecendo suporte profissional, financeiro e institucional para que ela pudesse treinar, competir e se desenvolver com excelência. A vitória da Maria Clara é também a vitória do Brasil, da política pública que acredita no esporte e investe no sonho dos nossos atletas”, afirmou o ministro do Esporte, André Fufuca.

 “Estou muito feliz e gostaria de agradecer a todos que estavam na torcida. É uma emoção que não consigo explicar. É a primeira vez ganhando um título tão importante, e que era, realmente, o objetivo do ano”, disse a atleta bastante emocionada.

A santista, Maria Clara, conheceu o taekwondo por meio do projeto social NTKD em São Vicente: “Peguei gosto pelo taekwondo e decidi abandonar os outros esportes para me dedicar só a ele”, ressaltou a atleta.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Leia Também:  Luiz Felipe Scolari: "Somos sabedores de que é um jogo para se cometer menos erros"

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI