BRASÍLIA

Esportes

Brasil estreia nesta sexta na Copa do Mundo de Beach Soccer

Publicado em

A Seleção Brasileira estreia nesta sexta-feira (16) na Copa do Mundo de Beach Soccer, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O primeiro desafio em busca da sexta estrela será contra Omã às 14h (horário de Brasília). A partida terá tarnsmissão nas diversas plataformas do Grupo Globo, Cazé TV e Fifa+. O segundo compromisso será diante dos portugueses, no domingo (18). O Brasil encerra a fase de grupos contra os mexicanos na terça-feira (20).

O Brasil lidera o ranking de títulos e participou das 12 edições já realizadas da competição. O Japão também tem 100% de participações em Mundiais. O Brasil é o maior vencedor, com cinco títulos (2006, 2007, 2008, 2009 e 2017). Fixo da Seleção Brasileira, Catarino comentou a expectativa de disputar o Mundial, com o sonho de conquistar o hexacampeonato.

Na partida que abriu o mundial, a Itália venceu os Estados Unidos, por 3 a 1 pelo Grupo A. Já os Emirados Árabes Unidos venceram o Egito por 2 a 1. Pelo grupo B, o Taiti derrotou a Argentina por 4 a 3. Nos penaltis, Espanha e Irã empataram em 6 a 6. Nos pênaltis, os iranianos venceram os argentinos por 3 a 1. 

Leia Também:  Ministério do Esporte e ONU Mulheres firmam parceria para combater discriminação e violência no ambiente esportivo

O torneio conta com a participação de 16 seleções distribuídas em quatro grupos. O Grupo A é composto por Emirados Árabes Unidos, Egito, EUA e Itália; o B é integrado por Espanha, Irã, Taiti e Argentina e o Grupo C tem Senegal, Belarus, Colômbia e Japão. Depois da tradicional fase de grupos, os dois primeiros colocados de cada grupo vão para a fase do mata-mata, nas quartas de final. A grande final será dia 25 de fevereiro.

Os jogos do Brasil na primeira fase:

Grupo D – Brasil, Omã, Portugal e México
16/02 – 14h – Brasil x Omã

18/02 – 14h – Brasil x Portugal
20/02 – 14h- México x Brasil

*Os jogos do Brasil terão transmissão em diversas plataformas do Grupo Globo, a Cazé TV e o Fifa+ 

Lista de convocados:

GOLEIROS
Bobô (Sampaio Corrêa-MA)
Teleco (Vasco da Gama-RJ)

FIXOS
Brendo (Anchieta-ES)
Bruno Xavier (Anchieta-ES)
Catarino (Catanha BS-ITÁLIA)

ALAS
Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
Filipe Silva (Lokomotiv-RÚSSIA)
Mauricinho (Vasco da Gama – RJ)
Zé Lucas (ABC/Galinhos – RN)

PIVÔS
Alisson (ABC/Galinhos-RN)
Edson Hulk (Sampaio Corrêa-MA)
Rodrigo (Flamengo-RJ)

Leia Também:  Red Bull Bragantino vence o Cuiabá pelo Brasileirão

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Flamengo empata com o Athletico-PR e chega pressionado para duelo com o Palmeiras

Published

on

Flamengo e Athletico-PR ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo (17.05), na Arena da Baixada, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense saiu na frente com Stiven Mendoza, enquanto Pedro marcou para a equipe carioca, que agora vai para o confronto direto com o líder Palmeiras quatro pontos atrás na tabela.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 31 pontos e segue na segunda colocação do Brasileirão. No próximo sábado, o Rubro-Negro terá pela frente justamente o Palmeiras, às 21h, no Maracanã, em um duelo que pode mexer diretamente na disputa pela liderança. O Athletico-PR, por sua vez, soma 24 pontos e permanece em quinto lugar.

O time da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Benavídez recebeu pelo meio e fez o passe de primeira por cima da defesa flamenguista para Mendoza. O atacante colombiano invadiu a área e finalizou cruzado. A bola ainda desviou em Léo Ortiz antes de entrar, e o goleiro Rossi não conseguiu fazer a defesa.

Durante boa parte do jogo, o Athletico conseguiu sustentar a vantagem diante de sua torcida. O Flamengo, no entanto, insistiu até encontrar o empate já na reta final da partida. Aos 38 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique foi acionado pela esquerda e cruzou para Pedro, que concluiu por baixo das pernas do goleiro Santos para deixar tudo igual.

Leia Também:  Ministério do Esporte e ONU Mulheres firmam parceria para combater discriminação e violência no ambiente esportivo

Nos minutos finais, o Flamengo ainda sofreu uma baixa importante. Aos 46 da etapa final, Danilo parou um contra-ataque puxado por Viveros com falta e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

O empate mantém o Flamengo vivo na briga pelo topo da tabela, mas também aumenta a pressão para o confronto da próxima rodada. Já o Athletico soma mais um ponto em casa e segue firme entre os primeiros colocados da competição.

Próximo jogo

Athletico-PR

Jogo: Remo x Athletico-PR
Competição: Campeonato Brasileiro (17ª rodada)
Data: 24 de maio de 2026 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Mangueirão, em Belém (PA)

Flamengo

Jogo: Flamengo x Estudiantes
Competição: Copa Libertadores (5ª rodada)
Data: 20 de maio de 2026 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 1 x 1 Flamengo
Competição Campeonato Brasileiro | 16ª rodada
Local Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data 17 de maio de 2026 (domingo)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Felipinho e Jádson (Athletico-PR); Carrascal e Danilo (Flamengo)
Cartões vermelhos Danilo (Flamengo)
Árbitro Lucas Casagrande (PR)
Assistentes Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols Stiven Mendoza, aos 11′ do 1ºT (Athletico-PR); Pedro, aos 38′ do 2ºT (Flamengo)
Athletico-PR Santos; Esquivel (Gilberto), Aguirre e Arthur Dias; Benavidez, Jadson, Felipinho (Renan Peixoto) e Leonardo Derik; Bruno Zapelli (João Cruz) e Mendoza; Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
Flamengo Rossi, Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Saúl (Bruno Henrique), Léo Ortiz e Paquetá; Carrascal (Vitão), Samuel Lino e Pedro (Ayrton Lucas). Técnico: Leonardo Jardim

Fonte: Esportes

Leia Também:  Flamengo vence o Fluminense e está nas quartas de final da Copa do Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI