Esportes
Corinthians vence o Atlético-MG fora de casa e soma mais três pontos no Brasileirão 2023
Publicado em
8 de julho de 2023por
infocowebNo início da noite deste sábado (8/7), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023. Em partida válida pela 14ª rodada da competição nacional, o adversário foi o Atlético-MG, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Mesmo fora de casa, o Timão jogou bem e venceu o confronto por 1 a 0. O gol do Alvinegro foi marcado por Róger Guedes.
Com o resultado positivo, o Coringão conquista mais três pontos e consegue subir na classificação do campeonato. Com 15 pontos até aqui, o Alvinegro continua na luta para chegar ao meio da tabela e se afastar do Z4. O retrospecto até aqui na competição é de quatro vitórias, três empates e sete derrotas em 14 jogos disputados.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Murillo, Bruno Méndez, Fábio Santos, Gabriel Moscardo, Fausto Vera, Ruan Oliveira, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Renato Augusto, Maycon, Giuliano, Felipe Augusto e Adson. Ainda estavam na reserva: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Caetano, Matheus Bidu, Biro, Matheus Araújo e Wesley.
Bola em jogo!
A partida iniciou em alta velocidade e a primeira chance de gol foi do Timão. Logo no primeiro minuto, em ataque pela direita, Yuri Alberto recebeu cruzamento rasteiro na grande área e, por muito pouco, não chegou primeiro que o defensor para empurrar para o fundo da rede.
Após alguns minutos com maior posse de bola que a equipe da casa, o Corinthians voltou a ter uma ótima chance de abrir o placar aos 11 minutos. Murillo retomou a bola no meio-campo e deu ótimo passe para Róger Guedes, que invadiu a área e ficou frente a frente com o goleiro. A tentativa de finalização foi rasteira, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa e evitar o gol corinthiano.
Aos 25 minutos, o camisa 10 tentou marcar mais uma vez. Após boa tabela com Ruan Oliveira próximo à grande área, Róger Guedes tentou a finalização, no entanto, foi bloqueado pelo defensor.
Róger batalhou pelo gol e conseguiu aos 38 minutos! O defensor adversário errou um passe no campo de ataque corinthiano e deu no pé de Yuri Alberto. O centroavante ajeitou para o camisa 10, que entrou em velocidade na grande área, tirou do zagueiro e finalizou firme, no canto. A bola ainda bateu no pé da trave antes de balançar a rede: 1 a 0 Coringão no Mineirão!
Até o fim do primeiro tempo, o Corinthians conseguiu segurar o ataque atleticano e levou a vantagem no placar para o intervalo.
Segundo tempo
O Coringão iniciou a etapa complementar sem alterações. Nos primeiros minutos, pressão da equipe da casa, mas a defesa corinthiana se manteve firme, sem permitir chances mais claras do time mineiro.
Aos 15 minutos, o Timão chegou bem ao ataque pela primeira vez no segundo tempo. Yuri Alberto conseguiu sair da marcação e sofreu uma falta perigosíssima, na entrada da área. Porém, na cobrança, Róger Guedes acertou a barreira.
A primeira mudança no Corinthians foi aos 18 minutos, quando deixou o gramado Ruan Oliveira para dar lugar a Renato Augusto.
Aos 32 minutos, quem tentou ampliar o placar foi Fausto Vera. O Argentino ajeitou de longe e arriscou um belo chute de fora da área, mas a bola passou raspando a trave direita do goleiro.
Vanderlei Luxemburgo mexeu pela segunda vez no Timão aos 32 minutos. Maycon entrou no lugar de Gabriel Moscardo.
As três últimas mudanças no Corinthians foram aos 43 minutos. Entraram Giuliano, Felipe Augusto e Adson e saíram Fausto Vera, Yuri Alberto e o autor do gol, Róger Guedes.
Nos minutos finais, o Timão segurou a equipe da casa e manteve o 1 a 0 no placar!Vitória do Corinthians no Mineirão!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira (11/7), na estreia do clube na CONMEBOL Sudamericana 2023. Na fase de play-offs das oitavas de final, o adversário será o Universitario-PER, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).
Fonte: Esportes
Esportes
Palmeiras empata com o Cruzeiro e chega ao terceiro jogo sem vencer no Brasileirão
Published
5 horas atráson
17 de maio de 2026By
infocoweb
Palmeiras e Cruzeiro ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena Barueri, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto marcado por momentos de equilíbrio e problemas físicos no time paulista, Felipe Anderson balançou as redes para o Verdão, enquanto Arroyo marcou para a equipe mineira. Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira completou três partidas seguidas sem vitória na competição.
Mesmo com o tropeço em casa, o Palmeiras segue na liderança do campeonato, agora com 35 pontos. A situação, no entanto, pode ficar mais apertada ao fim da rodada. Se o Flamengo derrotar o Athletico-PR neste domingo, na Arena da Baixada, a diferença entre os dois cairá para apenas dois pontos. Além disso, o Rubro-Negro ainda tem uma partida a menos e será justamente o próximo adversário do líder, em confronto marcado para o Maracanã. Já o Cruzeiro chegou aos 20 pontos e subiu para a 12ª colocação.
O jogo
O time mineiro foi mais eficiente na primeira chegada perigosa da partida. Aos 11 minutos, Matheus Pereira arrancou em velocidade após erro de passe de Sosa, encontrou Christian, que fez o passe para Arroyo. O atacante equatoriano trouxe para o meio, deixou Arthur para trás e finalizou rasteiro para abrir o placar.
Depois de sair atrás, o Palmeiras aumentou a pressão. Aos 18 minutos, a arbitragem chegou a marcar pênalti em lance envolvendo Jonathan Jesus e Flaco López, mas a decisão foi revista em seguida, com marcação de escanteio. Na cobrança, o empate veio rapidamente. A defesa cruzeirense afastou mal, e Felipe Anderson arriscou de fora da área. A bola ainda desviou em Otávio antes de entrar.
Com o jogo novamente igualado, o Palmeiras passou a ocupar mais o campo de ataque e quase virou aos 31 minutos. Após receber de Felipe Anderson, Jhon Arias finalizou forte de longa distância, e a bola saiu perto da trave direita do goleiro cruzeirense. Na parte final do primeiro tempo, a principal preocupação do time alviverde foi a lesão de Felipe Anderson, que sentiu em uma arrancada aos 44 minutos.
Na volta do intervalo, o duelo ganhou velocidade. O Cruzeiro teve mais posse de bola nos primeiros minutos, mas a melhor oportunidade foi do Palmeiras. Aos 15, em lance originado de escanteio cobrado por Andreas Pereira, Marlon Freitas levantou para Gustavo Gómez, que tentou uma bicicleta e parou em grande defesa de Otávio.
A partir desse lance, o Palmeiras voltou a crescer no jogo e empurrou o adversário para o campo de defesa. Aos 29 minutos, Andreas Pereira desperdiçou uma chance clara após erro na saída de bola de Jonathan Jesus, chutando por cima. Depois disso, com a entrada de Paulinho, o time paulista intensificou ainda mais a pressão e criou novas oportunidades, mas não conseguiu transformar o volume ofensivo em gol.
Nos minutos finais, o Cruzeiro se fechou, suportou a pressão palmeirense e segurou o empate fora de casa, somando um ponto importante diante do líder da competição.
Agora, as duas equipes voltam suas atenções para a Copa Libertadores. O Palmeiras entra em campo na quarta-feira, 20 de maio, às 21h30, contra o Cerro Porteño, no Nubank Parque, em São Paulo. O Cruzeiro joga antes, na terça-feira, 19 de maio, também às 21h30, quando enfrenta o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro | |
| Competição | Campeonato Brasileiro (16ª rodada) |
| Local | Arena Barueri, em Barueri (SP) |
| Data | 16 de maio de 2026 (sábado) |
| Horário | 21h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Flaco López (Palmeiras); Keny Arroyo, Artur Jorge, Matheus Pereira, Otávio e Lucas Silva (Cruzeiro) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Arbitragem | Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF); Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF); VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) |
| Gols | Keny Arroyo, aos 11′ do 1ºT (Cruzeiro); Felipe Anderson, aos 19′ do 1ºT (Palmeiras) |
| Palmeiras | Carlos Miguel; Giay (Khellven), Gustavo Gómez, Murilo e Arthur (Jefté); Marlon Freitas, Andreas Pereira (Paulinho), Arias e Felipe Anderson (Lucas Evangelista); Sosa (Maurício) e Flaco López |
| Técnico | Abel Ferreira |
| Cruzeiro | Otávio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Gerson, Lucas Romero e Matheus Pereira (Sinisterra); Christian (Lucas Silva), Arroyo (Kaique Kenji) e Kaio Jorge |
| Técnico | Artur Jorge |
Fonte: Esportes

TetraMem anuncia marco importante para SoC de computação analógica em memória RRAM multinível de 22 nm
Palmeiras empata com o Cruzeiro e chega ao terceiro jogo sem vencer no Brasileirão
Fluminense vence o São Paulo e encosta na vice-liderança do Brasileiro
Atlético-MG vence o Mirassol e sobe na tabela do Brasileirão
Inter atropela o Vasco e soma sétimo jogo sem derrota no Brasileirão
politica
Encontro Nacional pela Soberania Digital debate urgência do desenvolvimento de infraestrutura digital própria frente à dominação tecnoeconômica
Segunda edição do evento reúne movimentos, coletivos, organizações e pessoas comprometidas com a democracia e com o interesse público nos...
CLDF realiza evento sobre política de governança e desafios do DF em parceria com a RGB e apoio do IGCP
Encontro no dia 30 de março reunirá autoridades e especialistas para debater governança pública, controle, inovação e os desafios...
Deputado distrital Jorge Vianna filia-se ao Democrata após deixar PSD
Vianna disse que escolheu o Democrata por ser um partido de centro e que tem alinhamento com as pautas que...
DISTRITO FEDERAL
DF Plaza amplia programação para famílias com novo espaço de troca de figurinhas e teatro infantil
Shopping inaugura área dedicada aos fãs dos álbuns da Copa e mantém agenda gratuita de apresentações para a criançada aos...
INNER realiza imersão gratuita em PNL com foco em persuasão e influência
Encontro acontece neste fim de semana, dias 16 e 17 de maio, no Auditório 360, localizado no Shopping Pátio Brasil....
Teleconsulta nas UPAs do DF supera 23 mil atendimentos em um ano
Serviço pioneiro no país amplia acesso ao SUS, reduz o tempo de espera e muda a dinâmica de atendimento nas...
BRASIL E MUNDO
Juspay e Cumbuca lançam o Open Finance Playground, um guia de implementação open-source para o Open Finance brasileiro
A plataforma é o primeiro guia prático e detalhado para o maior estrutura de open finance do mundo. Foto: Divulgação...
Alta na demanda por televisores impulsiona busca por seguros e reforça importância da proteção financeira
Foto: Reprodução / Freepik Com a aproximação de grandes eventos esportivos globais, como a Copa do Mundo, o mercado de...
“Parece que a mulher está sempre sendo medida por uma régua que muda conforme o ambiente, o cargo e até o tom de voz”, afirma especialista
Segundo a Investida do Shark Tank Brasil, Cáren Cruz, mulheres em cargos de liderança ainda enfrentam a pressão constante de...
ECONOMIA
Inadimplência de aluguel no Brasil registra menor taxa dos últimos 11 meses, aponta Índice Superlógica
Índice traz ranking das regiões com maior taxa de inadimplência de aluguel Após alta em fevereiro, quando chegou...
Golpe do precatório e do falso advogado: veja 6 dicas para se proteger
Alto número de ações judiciais no país contribui para o surgimento desse tipo de fraude Trabalhadores que...
Carteiras digitais têm crescimento acima do Pix
Foto: iMin Technology/Pexels As carteiras digitais estão entre os métodos de pagamento mais utilizados por consumidores no e-commerce brasileiro...
ESPORTES
Palmeiras empata com o Cruzeiro e chega ao terceiro jogo sem vencer no Brasileirão
Palmeiras e Cruzeiro ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena Barueri, em partida válida...
Fluminense vence o São Paulo e encosta na vice-liderança do Brasileiro
O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e chegou ao sexto jogo consecutivo sem vitória ao perder por...
Atlético-MG vence o Mirassol e sobe na tabela do Brasileirão
O Atlético-MG fez valer o mando de campo e derrotou o Mirassol por 3 a 1 na noite deste sábado,...
MAIS LIDAS DA SEMANA
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásDólar hoje: moeda oscila perto dos R$ 5 com tensão política no Brasil e ajustes após forte alta; Ibovespa recua e mercado segue cauteloso
-
EDUCAÇÃO5 dias atrásDesenrola Fies: renegociação começa quarta-feira (13)
-
FAMOSOS5 dias atrásPaulo Betti faz declaração para Dadá Coelho no aniversário da atriz: ‘Turbilhão de humor’
-
Internacional6 dias atrásCazaquistão e Brasil ampliam parceria em nova dinâmica de cooperação












