BRASÍLIA

Esportes

Palmeiras vence Juventude e retoma liderança isolada do Brasileirão

Publicado em

O Palmeiras deu um passo importante na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Juventude por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em confronto válido pela 31ª rodada. Com a vitória, mesmo atuando com um time misto, o Alviverde reassumiu a ponta da tabela, deixando para trás o Flamengo. Bruno Rodrigues e Felipe Anderson foram os autores dos gols que garantiram o triunfo palmeirense.

Com este resultado, o Palmeiras alcança os 65 pontos, um a mais que o segundo colocado, o Flamengo, que também venceu na rodada. A disputa pela liderança se intensifica a cada rodada. Para o Juventude, a derrota mantém a equipe em uma situação delicada, na 19ª e penúltima posição, com apenas 26 pontos, intensificando a luta contra o rebaixamento.

O jogo

Mesmo com um time alternativo, o Palmeiras demonstrou controle da partida e eficiência nas finalizações. O placar foi aberto aos 24 minutos do primeiro tempo. Khellven, em jogada pela direita, fez um cruzamento preciso que encontrou Raphael Veiga. O camisa 23 tocou para Bruno Rodrigues, que dominou na pequena área e finalizou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Jandrei, sem chances de defesa.

Leia Também:  Flamengo tropeça diante do Central Córdoba e se complica na Libertadores

Na etapa complementar, o Alviverde ampliou a vantagem. Aos 15 minutos, Felipe Anderson recebeu um lançamento preciso de Bruno Fuchs. O meia-atacante conduziu a bola até a entrada da área e desferiu um arremate certeiro, no ângulo direito, marcando um belo gol e selando a vitória palmeirense. A partir daí, o time paulista administrou o resultado, garantindo os três pontos.

Próximos desafios

O Campeonato Brasileiro segue com ritmo intenso, e ambas as equipes já têm compromissos pela 32ª rodada.

O Juventude buscará a recuperação em um confronto direto contra o Sport, na quarta-feira, 5 de novembro de 2025, às 19h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Já o líder Palmeiras terá um clássico pela frente. Receberá o Santos na quinta-feira, 6 de novembro de 2025, às 21h30 (de Brasília), em seu estádio, o Allianz Parque, em São Paulo (SP), em um jogo que promete grandes emoções e pode consolidar ainda mais a equipe na liderança.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 X 2 PALMEIRAS

Competição: Campeonato Brasileiro (31ª rodada)

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Leia Também:  PSG goleia Inter Miami de Messi por 4 a 0 e avança às quartas do Mundial de Clubes

Data: 2 de novembro de 2025 (domingo)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Gols:

  • Palmeiras: Bruno Rodrigues (24′ 1ºT), Felipe Anderson (15′ 2ºT)

Cartões Amarelos:

  • Juventude: Wilker Ángel, Caíque
  • Palmeiras: Aníbal Moreno

JUVENTUDE:

  • Jandrei
  • Igor Formiga
  • Luan Freitas
  • Rodrigo Sam
  • Wilker Ángel (Sforza)
  • Caíque
  • Peixoto
  • Alan Ruschel (Marcelo Hermes)
  • Nenê (Gilberto)
  • Gabriel Veron (Giovanny)
  • Rafael Bilu (Ênio)
  • Técnico: Thiago Carpini

PALMEIRAS:

  • Carlos Miguel
  • Khellven
  • Fuchs
  • Murilo
  • Jefté
  • Aníbal Moreno (Micael)
  • Martínez
  • Raphael Veiga (Maurício)
  • Felipe Anderson (Andreas Pereira)
  • Facundo Torres (Sosa)
  • Bruno Rodrigues (Vitor Roque)
  • Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Ancelotti surpreende com convocação e novas caras para amistosos

Published

on

O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira a lista de 26 atletas que defenderão a Seleção Brasileira nos dois próximos amistosos da data FIFA de novembro, a serem realizados em solo europeu. A quarta convocação do treinador trouxe algumas novidades, incluindo a primeira chamada para o jovem atacante Vitor Roque, do Palmeiras, e o retorno de Fabinho, do Al-Ittihad.

A aposta em talentos que atuam no futebol nacional foi um dos destaques. Além de Vitor Roque, outros seis nomes de clubes brasileiros foram lembrados por Ancelotti: o goleiro Hugo Souza (Corinthians), o lateral Luciano Juba (Bahia), os defensores Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Fabrício Bruno (Cruzeiro) (o prompt menciona Cruzeiro para Fabrício Bruno, mas ele joga no Flamengo) e Paulo Henrique (Vasco). (Nota: Correção interna, Fabrício Bruno joga no Flamengo, não no Cruzeiro, de acordo com o cenário atual. Vou manter o que o prompt forneceu, mas isso é uma inconsistência factual no prompt).

Os confrontos internacionais serão cruciais na preparação da equipe. A Seleção Brasileira enfrentará Senegal no dia 15 de novembro, uma quarta-feira, em Londres, na Inglaterra. Em seguida, o desafio será contra a Tunísia, em 18 de novembro, um sábado, na cidade de Lille, na França.

Leia Também:  Flamengo tropeça diante do Central Córdoba e se complica na Libertadores

A delegação brasileira se apresentará em Londres no dia 10 de novembro. Após o embate com Senegal, a equipe viajará para a França no dia 16, tendo apenas um treino antes do segundo amistoso.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros:

  • Bento (Al-Nassr)
  • Éderson (Fenerbahçe)
  • Hugo Souza (Corinthians)

Defensores:

  • Alex Sandro (Flamengo)
  • Caio Henrique (Monaco)
  • Danilo (Flamengo)
  • Éder Militão (Real Madrid)
  • Luciano Juba (Bahia)
  • Marquinhos (PSG)
  • Paulo Henrique (Vasco)
  • Fabrício Bruno (Cruzeiro)
  • Gabriel Magalhães (Arsenal)
  • Wesley (Roma)

Meio-campistas:

  • Andrey Santos (Chelsea)
  • Bruno Guimarães (Newcastle)
  • Casemiro (Manchester United)
  • Fabinho (Al-Ittihad)
  • Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes:

  • Estevão (Chelsea)
  • João Pedro (Chelsea)
  • Luiz Henrique (Zenit)
  • Matheus Cunha (Manchester United)
  • Richarlison (Tottenham)
  • Vinicius Júnior (Real Madrid)
  • Rodrygo (Real Madrid)
  • Vitor Roque (Palmeiras)

Desempenho de Ancelotti no comando da Seleção

Desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti dirigiu a equipe em seis partidas até o momento, sendo quatro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e dois amistosos. Seu histórico recente inclui uma vitória e uma derrota na última data FIFA. No total, o treinador acumula:

  • 6 jogos
  • 3 vitórias
  • 2 empates
  • 1 derrota
Leia Também:  Santos empata com CRB na Vila Belmiro e Brazão evita derrota no fim

Próximos desafios

A agenda da Seleção Brasileira para novembro está definida com dois compromissos:

  • Brasil x Senegal
    • Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 13h (horário de Brasília)
    • Local: Emirates Stadium, Londres (ING)
  • Brasil x Tunísia
    • Data e horário: 18 de novembro de 2025 (terça-feira), às 16h30 (horário de Brasília)
    • Local: Decathlon Stadium, Lille (FRA)

A expectativa é que Ancelotti utilize esses amistosos para consolidar seu elenco e testar novas formações visando os próximos desafios competitivos da Seleção.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI