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Visagismo indica o cabelo ideal para cada pessoa

Para realizar o corte ideal, atender ao objetivo da cliente é mais importante do que alcançar a simetria perfeita. O profissional apto a realizar essa tarefa é o visagista que analisa características físicas e emocionais do indivíduo para elaborar um projeto de imagem

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Visagismo indica o cabelo ideal para cada pessoa

Acertar o corte de cabelo ideal é um dos maiores desejos de visagistas, cabeleireiros e, principalmente, dos clientes de salões de beleza. Tanto que os estudos sobre o tema estão cada vez mais aprofundados. Há cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e até mestrados oferecidos aos profissionais que desejam desenvolver a técnica perfeita.

A busca reflete a exigência do mercado. Uma recente pesquisa encomendada pelo Google à Offerwise, empresa global especialista em pesquisas de mercado online, aponta que cuidar dos cabelos é a maior preocupação dos brasileiros quando se trata de cuidados com a beleza. A pesquisa revela também que o Brasil é o terceiro país que mais busca por moda e beleza no Google, atrás apenas de Japão e Estados Unidos.

O corte de cabelo tem dois objetivos principais: harmonizar ou caracterizar a imagem. De acordo com Tania Trindade, professora e mestre em consultoria visagista de imagem, “no primeiro caso busca-se contemplar o equilíbrio, a beleza da pessoa. Já a caracterização é uma maneira de fazer a cliente demonstrar ainda mais aquela imagem que já transmite, ou, numa explicação mais lúdica, o que ocorre com atores a cada troca de personagem, quando muda completamente o visual”.

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Para chegar ao corte ideal, de acordo com a consultora, é importante consultar um profissional formado em visagismo. “Ele poderá analisar o que a imagem atual passa como informação e qual imagem a cliente deseja passar a transmitir e, a partir daí, elaborar a estratégia de corte”, explica.

Robson Trindade, mestre e doutorando em Visagismo pela PUC/SP TIDD, esclarece que saber ouvir a cliente é essencial. “Para chegar a uma resposta 99,99% segura, é fundamental uma conversa atenta aos pequenos detalhes. Perguntar como ela higieniza o cabelo, com qual frequência, quais produtos utiliza, se usa mais o cabelo solto ou preso, entender verdadeiramente a cliente”.

O visagista utiliza estas informações para elaborar o corte ideal. “O profissional tem que abrir mão de qualquer ‘eu acho isso, eu acho aquilo’, e mergulhar nas permissões e nas exigências da cliente”.

Um dos fundamentos do visagismo é o estudo dos formatos de rosto. São sete os formatos primários: redondo, quadrado, retângulo alto, retângulo baixo, triângulo alto, triângulo baixo e losango. Cada formato tem suas características próprias, mas não é refém de uma única imagem. “O formato oval, por exemplo, que não faz parte dos primários, é muito usado para gerar delicadeza. E todos podem ser adaptados para parecer oval”.

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Tania Trindade reforça que ninguém deve abrir mão de uma imagem que pretende transmitir por conta de uma característica própria. “Todos os cortes de cabelo combinam com qualquer pessoa, a exemplo de outras opções de embelezamento. O que há de se considerar é qual o desejo desta pessoa quanto à imagem dela, qual imagem ela quer transmitir”.

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Maxion anuncia ações estratégicas para atender à crescente demanda por rodas de alumínio para veículos leves na América do Sul

Inclui joint venture com a Polimetal para aumentar a capacidade na Argentina

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A Iochpe-Maxion (B3: MYPK3), mediante sua divisão de rodas, Maxion Wheels, anunciou a expansão estratégica de seus negócios de rodas de alumínio para veículos leves na América do Sul, ao realocar ativos mundiais existentes para o Brasil e adquirir uma participação de 50,1% na Polimetal, uma das principais fabricantes de rodas de alumínio da Argentina.

“As vendas de automóveis de passeio continuam crescendo na América do Sul, e nosso negócio de rodas, especialmente rodas de alumínio para veículos leves, continua ganhando participação no Mercosul”, afirmou Pieter Klinkers, Presidente e Diretor Executivo da Iochpe-Maxion. “Para atender a este mercado em crescimento eàdemanda correspondente por rodas de alumínio, a Maxion Wheels vem implementando três iniciativas estratégicas. A primeira é o uso de nossas operações internacionais, junto com nossa força de trabalho no Brasil, para satisfazer a demanda adicional imediata. A segunda é a realocação de ativos mundiais existentes para nossas duas fábricas brasileiras de rodas de alumínio para veículos leves em Santo André e Limeira. E, por último, e mais estrategicamente, estamos orgulhosos de anunciar uma parceria formal na Argentina com a Polimetal. Eles têm sido um fornecedor estratégico de longa data e muito respeitado de rodas de alumínio para montadoras que produzem no mercado local.”

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A transação de ações da Polimetal, concluída hoje, será submetidaàautoridade de concorrência argentina, conforme as leis aplicáveis do país.

Klinkers concluiu: “Estamos confiantes de que nossas ações estratégicas na América do Sul estão implementando o nível de serviço e a produção de rodas de alta qualidade que nossos clientes precisam para atender às suas demandas de curto e longo prazo.”

SOBRE A IOCHPE-MAXION

A Iochpe-Maxion é líder mundial em produzir rodas automotivas e uma das principais fabricantes de componentes estruturais automotivos nas Américas. A empresa possui 33 unidades fabris em 14 países e cerca de 17.000 funcionários, o que permiteàIochpe-Maxion atender seus clientes ao redor do mundo com a qualidade, a competitividade e os prazos de entrega que exigem.

A Iochpe-Maxion opera seu negócio principal através da Maxion Wheels e da Maxion Structural Components. A Maxion Wheels produz uma ampla gama de rodas para veículos de passeio, veículos comerciais, reboques e máquinas agrícolas. A Maxion Structural Components produz longarinas, travessas e chassis montados para veículos comerciais, bem como conjuntos estruturais para veículos de passeio.

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Para saber mais, acesse o site da Iochpe-Maxion em www.iochpe.com.br.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

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