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75% dos líderes de tecnologia brasileiros acreditam que sistemas legados atuais limitam capacidade de oferecer experiências inclusivas, revela Índice de Inclusão Técnica da Galileo

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  • 79,4% dos líderes de tecnologia brasileiros concordaram que a questão da inclusão é técnica/tecnológica, de acordo com o primeiro Índice de Inclusão Técnica da Galileo

  • O primeiro Índice de Inclusão Técnica da Galileo entrevistou mais de 600 CTOs e CIOs de toda a América sobre como ampliar a inclusão digital e financeira 

Mais da metade (55,4%) dos líderes de tecnologia brasileiros acreditam que estão perdendo 10% ou mais de oportunidades de negócio devido à falta de tecnologia verdadeiramente inclusiva em suas organizações, enquanto um em cada quatro (25%) estima que o prejuízo chegue a 20% ou mais, de acordo com um novo relatório da Galileo Financial Technologies. O primeiro Índice de Inclusão Técnica da Galileo revelou uma forte conexão entre o estado da infraestrutura técnica de uma empresa e sua capacidade de alcançar novos e subatendidos setores de clientes, além de destacar as barreiras técnicas e tecnológicas ocultas que custam às empresas dinheiro, novos negócios e inovação.

“Na última década, tanto os países latino-americanos quanto os Estados Unidos passaram por transformações revolucionárias no que diz respeito à inclusão digital e financeira”, explica Abdul Assal, diretor de negócios da Galileo Financial Technologies no Brasil e na Colômbia. “Encomendamos o primeiro Índice de Inclusão Técnica da  Galileo para descobrir os próximos passos a serem dados pelos líderes de ambos os continentes, para que possamos continuar a incluir novos clientes e públicos subatendidos nas próximas décadas”.

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Em agosto de 2025, a Galileo conversou com mais de 600 CTOs e CIOs das Américas – Argentina, Brasil, Colômbia e México, além dos Estados Unidos – sobre os desafios tecnológicos que podem limitar a inclusão, como problemas de compatibilidade entre sistemas legados, riscos de segurança e conformidade e resistência à mudança na cultura da empresa. A Galileo escolheu especificamente líderes dos seguintes setores: financeiro (bancário, de finanças e de seguros); TI e telecomunicações; varejo, hotéis e serviços de alimentação; e viagens/hospitalidade por estarem na linha de frente das transações financeiras, da fidelização e da inclusão financeira.

O relatório oferece lições oportunas e insights surpreendentes para líderes de tecnologia na América Latina e nos Estados Unidos. Alguns destaques locais incluem a constatação de que 70,7% dos líderes de tecnologia brasileiros concordam que as preocupações com vulnerabilidades de segurança retardam seus esforços para tornar os serviços mais acessíveis e inclusivos, enquanto 65,6% admitiram que o lançamento de um novo recurso inclusivo para funcionários ou clientes poderia ser feito “com dificuldade” ou é “impensável no momento” devido a problemas de integração dos sistemas existentes.

“Embora nossos resultados indiquem que os líderes latino-americanos estejam mais conscientes e mais preocupados com as barreiras ocultas que podem limitar a capacidade de uma empresa de oferecer produtos e serviços inclusivos, também constatamos que a cultura corporativa das empresas dos Estados Unidos está mais alinhada em combinar inclusão e tecnologia como parte de seus esforços futuros”, comenta Assal.

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Abdul destaca o dado de que 74,8% dos entrevistados nos Estados Unidos acreditam ser “muito provável” ou “um tanto provável” que a liderança de suas empresas também priorize a questão da inclusão em futuros esforços de modernização tecnológica, em comparação com 68,9% dos respondentes da América Latina. No entanto, ao comparar especificamente com os norte-americanos, 35,9% dos respondentes brasileiros afirmaram que essa priorização é “muito provável”, frente a 35% dos entrevistados dos EUA.

“Como empresa americana com raízes sólidas na América Latina, esperamos que este relatório incentive mais intercâmbios de informações e aprendizado entre líderes de todos os países”, conclui Assal. “É evidente que todos os países enfrentam desafios únicos, mas também têm muito a oferecer uns aos outros em termos de soluções. Estamos confiantes de que este relatório é apenas o primeiro passo para garantir que nosso histórico recente de inclusão financeira e digital continue a criar novas e ousadas soluções para todos os nossos clientes”.

O relatório pode ser consultado aqui.

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BB realiza leilões de 199 imóveis em outubro

Ofertas incluem imóveis residenciais e comerciais em diversas regiões, com locação simultânea e renda imediata

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BB realiza leilões de 199 imóveis em outubro

O Banco do Brasil realiza dois leilões públicos, neste mês de outubro, que reúnem 199 imóveis residenciais e comerciais, distribuídos por várias regiões do país. Muitas oportunidades contam com locação simultânea parcial ou integral, o que garante renda imediata ao comprador.  

A iniciativa oferece oportunidades para quem deseja investir ou adquirir um imóvel com segurança, praticidade e retorno imediato.

Os lances já estão abertos, e as sessões públicas acontecem nos dias 24, 28 e 31 de outubro.

Entre os destaques estão 125 imóveis próprios do BB, comercializados com locação simultânea parcial ou integral, com maior número de ofertas em São Paulo (53), Rio Grande do Sul (14), Paraná (13), Rio de Janeiro (11) e Minas Gerais (6). A sessão será realizada em 28 de outubro, às 11h.

Serão disponibilizados também 74 imóveis em leilão de alienação fiduciária (Lei nº 9.514/97), distribuídos em São Paulo (24), Goiás (12), Rio de Janeiro (7), Santa Catarina (6) e Distrito Federal (6). As sessões acontecem em duas etapas: 24 e 31 de outubro, ambas às 11h30.

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Para participar, os interessados devem acessar os sites: www.seuimovelbb.com.br ou www.lancenoleilao.com.br, onde estão disponíveis os editais completos, fotos, descrições dos imóveis e condições de participação. Os lances são realizados 100% online, com segurança, transparência e praticidade.

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