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“Beleza Negra – Despertando Talentos” celebra 10 anos de empoderamento, visibilidade e transformação social em Uberlândia

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Inscrições para a edição 2025 estão abertas a partir do dia 10 de agosto

 

O Beleza Negra – Despertando Talentos celebra, em 2025, uma década de protagonismo, representatividade e transformação social. Idealizado em 2007 pela servidora pública, jornalista, modelo, ativista, Maria Luiza do Nascimento, o concurso de beleza negra, voltado para mulheres com idade entre 14 e 90 anos, soma conquistas expressivas e, acima de tudo, histórias marcantes de mais de 500 mulheres negras que passaram por uma experiência única de valorização da identidade e da autoestima. Para celebrar os 10 anos de realização, o projeto prepara uma edição especial em 2025. As candidatas que desejarem participar podem se inscrever gratuitamente de 10 de agosto a 10 de setembro, pelo site www.missbelezablack.com.br. A final será realizada sia 22 de novembro, no Center Convention.
Jornada de conhecimento
O concurso é dividido em três modalidades: Passarela (14 a 25 anos), Fotográfico (26 a 49 anos) e Melhor Idade (50 a 90 anos). Muito além da competição, o Beleza Negra oferece uma verdadeira jornada de autoconhecimento e fortalecimento. As participantes recebem orientação de passarela, participam de oficinas com especialistas em moda, comportamento e autoestima, fazem ensaios fotográficos profissionais e contam com suporte completo de maquiagem, figurino e preparação para o grande dia.
Com impacto direto na vida de quem participa, o Beleza Negra também impulsiona trajetórias dentro e fora da moda. Muitas candidatas ganham visibilidade, e encontram no projeto uma porta de entrada para novos caminhos, seja vida profissional ou estudantil.
Foi o caso de Natália Cardoso, de 27 anos, vencedora da modalidade Fotográfico em 2024, que relata como o projeto ampliou suas possibilidades. O Beleza Negra é um projeto incrível. Participar foi transformador, abriu várias portas e me proporcionou uma visibilidade que eu nunca imaginei ter. É uma iniciativa que valoriza nossa imagem, nossa história e nos coloca em destaque de forma respeitosa e inspiradora. Sinto muito orgulho de fazer parte dessa história”, afirma Natália.
Para Evely Fagundes, titular na categoria Passarela, o projeto Miss Beleza Negra foi uma experiência transformadora. “Além de me ajudar a reconhecer e valorizar ainda mais a minha identidade e beleza, ele me deu confiança para enfrentar desafios e acreditar no meu potencial. Ganhar o 1° lugar no ano passado foi muito mais do que uma conquista pessoal, foi um marco que me impulsionou a crescer em várias áreas da minha vida, como autoestima, comunicação e empoderamento.
Já Juliana Delfino, de 53 anos, que venceu a categoria Melhor Idade também em 2024, revela como a participação fortaleceu sua autoestima e abriu novas oportunidades. O projeto Beleza Negra é muito mais do que um concurso. Ele valoriza a mulher negra em todas as suas fases, combate o etarismo e celebra nossa cultura e identidade. Depois da minha participação, passei a me sentir mais confiante, minha autoestima cresceu e até recebi convites para fotografar para lojas de moda aqui da cidade.
Também fui chamada para eventos culturais e quero continuar colaborando com iniciativas que inspirem outras mulheres como eu”, conta Juliana.
10 anos de impacto social e cultural
Ao completar uma década de atividades, o Beleza Negra – Despertando Talentos celebra também seus resultados sociais e culturais. Foram gerados mais de 300 empregos diretos e indiretos, envolvidos mais de 200 patrocinadores e arrecadadas cerca de 500 toneladas de alimentos, destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Mais do que um concurso, o Beleza Negra é um movimento de afirmação e transformação. Resgatamos histórias, valorizamos trajetórias e damos visibilidade a mulheres que por muito tempo foram invisibilizadas pela sociedade. E mais, vemos como essas mulheres crescem como pessoa e como profissionais”, afirma a idealizadora Maria Luiza do Nascimento.
Sobre Beleza Negra
Maria Luiza construiu sua trajetória no universo da moda atuando tanto nas passarelas, como modelo, quanto nos bastidores, promovendo eventos em diversos espaços públicos de Uberlândia. Com uma carreira iniciada nos anos 1980, Maria Luiza acumulou vivências que despertaram nela o desejo de ir além da estética: transformar sua história em uma plataforma de impacto coletivo. Em 1995, foi coroada Miss Uberlândia, tornando-se um símbolo de representatividade e inspiração para muitas mulheres negras da cidade.
Ao longo de sua jornada, ao perceber a falta de oportunidades na passarela para mulheres negras, Maria Luiza resolveu criar o projeto Beleza Negra – Despertando Talentos, com o objetivo de promover visibilidade, autoestima e oportunidades para mulheres negras. O projeto é incentivado por patrocinadores, apoiadores e o município.
Aliteia Milagre

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O Boticário apresenta Floratta Rose Bouquet e celebra os 30 anos da marca com novo DNA olfativo

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Com campanha de lançamento, nova fragrância marca um capítulo na história da marca de perfumaria feminina líder em Top of Mind no Brasil* e inspira a criação do Jardim de Floratta, espaço que celebra o cultivo e a pesquisa das rosas que dão vida à nova assinatura olfativa

Celebrando Floratta e as inovações estratégicas da marca, que comemora 30 anos, o Boticário lança fragrância Floratta Rose Bouquet, primeiro lançamento do portfólio que traz a nova assinatura olfativa, com um acorde inédito e exclusivo, que representa a potência da essência da rosa com a gardênia. A campanha, que traz o universo floral e inovador em diversas ações, também marca o momento com a inauguração do Jardim de Floratta, espaço localizado dentro da fábrica do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais, onde as rosas gardênias são as estrelas, junto aos processos tecnológicos enaltecidos.

acorde floral inédito, composto pelas duas flores, representa o DNA de Floratta e vai acompanhar todos os novos lançamentos a partir de agora, traduzindo o florescer e o romantismo feminino em criações únicas. E para celebrar o novo momento da marca, a inauguração do Jardim de Floratta, localizado dentro do Quintana, espaço dedicado à pesquisa e inovação, na fábrica do Grupo Boticário, com ilustres presença de Miguel Krigsner, fundador do Boticário, e Artur Grynbaum, VP do conselho da marca, representando que o movimento é mais do que um laboratório, é algo que caracteriza o cuidado com cada detalhe que imprime a expertise e compõe as fragrâncias do Boticário — do cultivo ao frasco.

O novo espaço possui uma sala de cultivo controlado que abriga espécies de rosas e gardênias sob condições ideais de temperatura, luminosidade e umidade, garantindo o desenvolvimento perfeito das flores e possibilitando o estudo detalhado de seus aromas. O ambiente foi concebido para perpetuar a autenticidade e a assinatura olfativa de Floratta, fortalecendo o compromisso da marca com a excelência e a valorização dos ingredientes naturais.

O investimento no local permitiu o desenvolvimento da técnica proprietária Green In®, que associa processos sustentáveis e alta tecnologia para aprimorar a extração e recriação de aromas. Com o uso do nariz digital, ferramenta que analisa moléculas com precisão, o processo permite obter composições mais puras, intensas e fiéis ao natural, além de reduzir significativamente o impacto ambiental. O resultado é uma fragrância de maior desempenho, potência e fidelidade olfativa, validada por testes feitos com consumidoras que comprovaram a sensação de naturalidade e sofisticação do novo acorde floral.

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“São 30 anos da marca icônica e líder em perfumaria floral, que atravessa gerações sempre se mantendo atrativa para a conquista de novas consumidoras, mas que também traduz o DNA da marca para uma legião de Floratta lovers. Seguimos construindo a história de Floratta através dos anos, mantendo o protagonismo e preferência pelas consumidoras que expressam seus pedidos e desejos, e nós respondemos com novidades, como o Floratta Rose Bouquet. Ter um novo acorde assinatura para a marca, desenvolvido através de uma técnica proprietária, com a materialização de tudo isso em um espaço físico, só reforçam a expertise do Boticário na arte da perfumaria e a potência de Floratta”, conta Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.

 

Espalhando Floratta com ações especiais

Todo o universo romântico e da feminilidade de Floratta, que está na lembrança da consumidora quando o assunto é fragrância floral foi resumido em um filme, idealizado pela AlmapBBDO, com veiculação nos canais digitais da marca, onde o convite é para olhar o mundo sob uma “lente cor de rosa”. O romance e a explosão de rosas são a tradução ideal para o lançamento de Floratta Rose Bouquet, novidade apaixonante com um buquê vibrante e luminoso, que associa o novo acorde à infusão de uma tríade de Rosas Damascenas. Confira o filme completo: Floratta Rose Bouquet | O amor sob uma nova fragrância | O Boticário

Em São José dos Pinhais, o Jardim de Floratta ganhou pintura especial, realizada pela artista Jhenny Keller. A arte que ilustra todo o espaço foi inspirada no universo floral e romântico, trazendo rosas, gardênias e muitas outras flores e plantas que fazem parte da história olfativa da marca. Jhenny também é criadora de conteúdo, permeando entre as reformas do seu quadro “Jhenny à Obra” e as pinturas em temas botânicos de paredes, murais e muito mais.

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Para a inauguração do espaço, Jhenny também foi a responsável por conteúdos de cobertura do evento de inauguração para as redes sociais do Boticário. “Além da presença da Jhenny, contamos com algumas Floratta Lovers – como chamamos as consumidoras fãs da marca – como convidadas especiais para vivenciarem a experiência do evento, a acompanhar de perto todo o universo da marca, conhecerem o lançamento e o espaço em primeira mão. E essa é só mais uma forma de reforçar a proximidade e a escuta ativa mantida com as consumidoras, que estão sempre compartilhando seus desejos e opiniões dos produtos, construindo junto à Floratta, há mais de 30 anos”, finaliza Carolina.

estratégia digital conta também com um time de creators para criação de conteúdos que exploram todas as facetas de Floratta Rose Bouquet, ampliando o alcance e contando mais sobre a novidade para diferentes audiências e em diferentes formatos. O time é formado por nomes que mesclam a expertise em perfumaria e o lifestyle apaixonante de Floratta, conectado também com as fãs da marca, que não poderiam ficar de fora neste momento tão emblemático da marca.

Collab exclusiva para experiência Amor Espresso

A composição olfativa de Floratta Rose Bouquet inspirou uma bebida especial, criada em parceria exclusiva da cafeteria Amor Espresso, localizada no interior do Boticário Lab Pinheiros, em São Paulo, com o perfil @dopaoaocaviar, comandado pelos criadores de conteúdo e empresários do ramo gastronômico Ana Carolina Lembo e José Luiz Soares, referências na cena paulistana.  Com uma receita que enaltece a tríade de Rosas Damascenas no paladar, a bebida integra temporariamente o menu de Amor Espresso e os consumidores que informarem a indicação do perfil @dopaoaocaviar no momento da compra, garantem 15% de desconto na nova bebida cocriada com Ana até o fim do ano.

 

Serviço:

O Boticário LAB Pinheiros
Endereço: Rua dos Pinheiros, 315 – Pinheiros, São Paulo – SP
Funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 20h, e domingos das 11h às 17h

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