BRASÍLIA

BRASIL

Uma homenagem à Alagoas: projeto “Raízes do Sertão” chega a Sobradinho neste fim de semana

Publicado em

A programação, que começa no sábado, 8, às 17h, acontece no Estádio Augustinho Lima. Confira como participar
O Projeto itinerante “Raízes do Sertão” chega a Sobradinho neste fim de semana. O evento conta com diversas atrações, com muita música, praça gastronômica e atividades para a criançada. Com entrada franca, a programação começa neste sábado, 8 de março, às 17h, na área externa do estacionamento do Estádio Augustinho Lima, na Qd 2, que fica na Área Especial 01 a 05, de Sobradinho.

Celebrando a cultura nordestina no Distrito Federal, o evento começa com apresentação do Grupo União de Capoeira, às 17h, de sábado. Depois, Grupo Areté de Danças Brasileiras, Grupo Sem Chorumelas e Forró do Dengo para fechar a noite. No domingo, a programação começa mais cedo, às 15h, com cerimônia de reconhecimento aos mestres da cultura nordestina. Às 16h, o público recebe Maria Meu Boi, com apresentação para a criançada. Às 17h10, a Quadrilha Filhos do Sol sobe ao palco, seguida por Trio Serrano e Show com Ana Dony para fechar o evento.

Leia Também:  Setor de logística fortalece economia do Nordeste

Além da programação musical, o Raízes do Sertão também conta com uma praça gastronômica pra lá de especial, com uma variedade de pratos típicos nordestinos, como: acarajé, arroz carreteiro, cocada tradicional, baião de dois, entre outros. E, para os que gostam de uma mistura de sabores, o evento também conta com pastel tradicional com opções de recheios nordestinos, cachorro quente, hambúrgueres, gelato na chapa, crepes e muito mais.
Este é o sexto fim de semana do evento, que já passou por Ceilândia, Planaltina de Goiás, Gama, Guará e Santa Maria. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar o ingresso pelo Sympla . São esperadas 5 mil pessoas no fim de semana. Para mais informações, siga o Instagram @raizesdosertaodf ou acesse Raízes do Sertão – Sobradinho – Sympla.
Serviço:
Projeto DF Raízes do Sertão
Data: 25 de janeiro a 13 de abril
Mais informações: raizesdosertaodf e Raízes do Sertão – Sobradinho – Sympla

Calendário:

Sobradinho – Alagoas

08 e 09 de março

 

Leia Também:  Governo de Goiás promove 1º Encontro de Secretários Municipais de Agricultura

São Sebastião – Bahia

15 e 16 de março

 

Samambaia – Sergipe

22 e 23 de março

 

Recanto das Emas – Ceará

29 e 30 de março
Planaltina – Paraíba

05 e 06 de abril

 

Plano Piloto – Mestre Teodoro Freire

12 e 13 de abril

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

Alta no preço dos aluguéis e queda nos FIIs: como o mercado imobiliário reage às mudanças econômicas

Published

on

By

Especialista Daniel Claudino analisa os fatores que estão pressionando os aluguéis para cima e impactando a rentabilidade dos Fundos Imobiliários

O mercado imobiliário brasileiro vive um cenário de contradições. Enquanto os aluguéis continuam a subir, pressionados pela inflação e pela escassez de imóveis, os Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) enfrentam uma queda significativa em suas rentabilidades. Segundo dados do Índice FII, publicado pela ANBIMA, os FIIs acumularam uma queda de 9,6% em 2023, refletindo a falta de perspectiva de valorização no setor e o impacto das altas taxas de juros.

De acordo com Daniel Claudino, especialista em mercado imobiliário, o aumento dos aluguéis é um reflexo da inflação crescente, que já acumula 5,79% nos últimos 12 meses, e da alta demanda por imóveis em várias capitais do país. “A inflação e a alta nos juros afetam diretamente os preços dos aluguéis, pois, enquanto os custos de manutenção e os impostos aumentam, a oferta de imóveis continua restrita, especialmente em áreas mais valorizadas”, explica Claudino.

Leia Também:  Ar seco e calor: conheça os impactos no organismo além da saúde respiratória

Em 2023, o preço médio do aluguel residencial aumentou 7,4% em comparação ao ano anterior, de acordo com o Índice FipeZap, uma referência para o mercado imobiliário. Esse aumento é impulsionado principalmente pelas grandes cidades, como São Paulo, onde o aluguel médio mensal para imóveis de 70m² subiu para R$ 2.800,00, refletindo um aumento de 8,1% no último ano.

Por outro lado, os investidores em FIIs estão enfrentando desafios. A rentabilidade dos FIIs caiu substancialmente, em grande parte devido à falta de valorização dos imóveis no mercado e ao aumento das taxas de juros, que atualmente estão em 13,75% ao ano, segundo o Banco Central. “Os FIIs, que historicamente têm sido uma opção atrativa para quem busca renda passiva, não estão performando como antes. Com a alta nos juros, os investidores estão se afastando dos FIIs, em busca de investimentos mais seguros, como títulos públicos e CDBs”, analisa Claudino.

Para o futuro, a expectativa é de uma estabilização nos preços dos aluguéis, mas a recuperação dos FIIs dependerá de fatores como a redução das taxas de juros e a recuperação da confiança no setor imobiliário. “O cenário para os FIIs pode melhorar se o ciclo de juros altos for interrompido e se houver uma retomada econômica que impulsione a demanda por imóveis comerciais e residenciais”, afirma Claudino.

Leia Também:  Na Espanha, Lula defende união internacional para buscar solução para o conflito na Ucrânia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI