BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

Mega Drift acontece neste final de semana na Granja do Torto

Publicado em

Maior campeonato de drift do Centro-Oeste recebe grandes estrelas do esporte

Brasília volta a ser o centro das atenções do automobilismo nacional com a chegada da 3ª e 4ª etapas do Mega Drift 2025, que acontecem neste final de semana na Granja do Torto. Após um fim de semana histórico no Parque da Cidade, onde mais de 4 mil pessoas vibraram com disputas emocionantes, os principais nomes do drift brasileiro se reencontram na pista para mais uma rodada do campeonato que já se consagrou como o maior do Centro-Oeste.

Com 30 pilotos confirmados até o momento, a competição promete ser a mais eletrizante de todas as edições, o evento contará com o atual campeão do Mega Drift e campeão brasileiro, Lucas Medeiros, o piloto já havia mostrado sua força em 2023, conquistando o Campeonato Mega Drift e o Brasileiro na categoria. E também Diego Higa que corre na Fórmula Drift, o maior campeonato da modalidade no mundo. Outro campeão Confimado é o gaúcho de Rio Grande do Sul Matheus Sartor, bicampeão Brasileiro, além do vice-campeão brasileiro Carlos Eduardo que vem de Balneário Camboriú – SC

Leia Também:  Arte, afeto e arrasta-pé: Feira do Vale movimenta São Sebastião com edição junina

Outros grandes nomes da modalidade, como DK Gui, campeão brasileiro na categoria Light, Yaya Santos, a única piloto de drift do Centro-Oeste, e Múcio Eustáquio, lenda viva das manobras radicais.

A primeira etapa coroou Matheus Sartor como o grande vencedor, com uma performance sólida e técnica que lhe garantiu o topo do pódio. Na 2ª etapa, foi a vez de Lucas Medeiros brilhar. Atual campeão do Mega Drift e campeão brasileiro da categoria PRO, ele demonstrou habilidade e frieza para conquistar a vitória em uma das provas mais acirradas do circuito. Luis Henrique, por sua vez, garantiu o segundo lugar na segunda etapa em um momento emocionante, ao dividir o pódio com o filho, e Matheus Sartor voltou a figurar entre os três melhores, desta vez na terceira colocação, consolidando-se como um dos nomes mais fortes da temporada.

“O nível técnico dos pilotos está altíssimo e o público tem comparecido em peso. A Granja do Torto é um palco à altura do que o campeonato representa hoje para o esporte nacional”, destaca Gustavo Carvalho, organizador do Mega Drift.

Leia Também:  Estrutural, Riacho Fundo II e Ceilândia recebem novos núcleos do Viver 60+

Os ingressos já estão disponíveis no aplicativo oficial do Mega Drift, com preços a partir de R$ 55. A estrutura do evento inclui arquibancadas cobertas, praça de alimentação, área kids e ativações para toda a família.

O evento tem apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (SETUR).

SERVIÇO:

Mega Drift 2025 – 3ª e 4ª etapas
Data: 13 e 14 de setembro
Horário: Das 10h às 18h
Local: Granja do Torto – Brasília/DF
Ingressos: A partir de R$55 no aplicativo oficial Mega Drift

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

DISTRITO FEDERAL

O som feminino no violão clássico no CTJ Hall

Published

on

By

Violonista estadunidense Marisa Sardo se apresenta gratuitamente em Brasília

Tem atração internacional no palco do CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson nesta sexta-feira, 12 de setembro. A violonista estadunidense Marisa Sardo fará uma apresentação gratuita, a partir das 20 horas, no mais importante espaço da música de câmara do Centro-Oeste brasileiro. E nem é necessário retirar os ingressos antecipadamente. Basta comparecer à Thomas da 706/906 Sul.

Marisa Sardo é reconhecida pelo “som feminino” ressonante, enérgico e marcado pela técnica, imaginação e sensibilidade artística da mulher. A proposta da artista é destacar músicas diversas e autênticas sob a perspectiva feminina e apresentá-las ao redor do mundo com a força do som que a define, não apenas no violão, mas em toda a música de concerto. Para a artista, o violão exige a participação integral do corpo e dos sentidos – das pontas dos dedos à escuta atenta. “Meus concertos convidam o público a descobrir esse som feminino único e a compreender como a feminilidade nas performances é significativa e poderosa”, explica.

A violonista destaca que as apresentações pretendem desafiar expectativas tradicionais da plateia do violão clássico e atrair novos públicos, mais diversos e vibrantes, essenciais para o crescimento e modernização desse universo musical. “Nesta turnê, apresentarei ao mundo uma nova perspectiva sobre mulheres intérpretes e compositoras, ressaltando as características que definem a performance feminina”, adianta.

O programa inclui obras de grandes nomes dos séculos XIX e XX, além de estreias mundiais e composições contemporâneas, muitas delas escritas por compositoras e compositores de origens étnicas diversas, incluindo peças dedicadas especialmente a Marisa. Entre os nomes presentes no repertório estão Emilia Giuliani, Olga Amelkina-Vera, Leo Brouwer, Clarice Assad, Keiko Fujiie, Dale Kavanagh, Anton von Sehrwald, dentre outros.

Leia Também:  Teatro Brasília Shopping recebe a comédia “Será Verdade?!”

Marisa Sardo é pós-graduada em Performance pela New England Conservatory (2023), mestre em Violão Clássico pela Indiana University Jacobs School of Music (2022) e bacharel pela Northwestern University (2020), com dupla formação em Performance de Violão Clássico e Cognição Musical, além de uma habilitação em Composição. Possui longos anos de experiência no ensino de violão e teoria musical para públicos internacionais.

Sobra a artista

Marisa Sardo, como solista, conquistou dezenas de prêmios em competições internacionais e se apresentou em vários países de três continentes. Ela ultrapassa a condição de solista e concertista para alcançar o status de uma verdadeira embaixadora cultural. Por meio de um repertório diverso e instigante, a violonista propõe a valorização do som feminino como elemento vital para novas conexões entre formas de arte e tradições musicais, construindo uma comunidade artística internacional mais dinâmica, inclusiva e colaborativa.

Premiada em mais de 20 competições internacionais, a violonista estadunidense Marisa Sardo, nascida em Chicago e filha de pais italianos, desponta como uma das jovens artistas mais empolgantes da cena mundial. Marisa construiu uma carreira marcada por interpretações vibrantes e programas singulares, que abrangem obras da Europa, África e América do Sul, música escrita por mulheres.

Leia Também:  Mulheres no centro da roda: Brasília recebe o VII Encontro de Bambas, com protagonismo feminino na capoeira

Aos 4 anos de idade, iniciou os estudos de violão e, ainda criança, já participava de concursos locais, conquistando os primeiros prêmios. Como solista convidada, Marisa já se apresentou em prestigiados palcos ao redor do mundo. A trajetória dela também inclui participações em renomadas séries de concertos e festivais. Além disso, atuou como intérprete em óperas como Beatrice and Benedict e Le Avventure du Roi Pausole. Seu talento e versatilidade também a levaram ao destaque em rádios  e TVs.

Em 2023, lançou seu álbum de estreia pelo selo Frameworks Records, com obras inovadoras de Sor, Mertz, Anton von Sehrwald e outros compositores. Marisa colabora ativamente com compositores contemporâneos na criação de novas obras para violão. Além da carreira como solista, Marisa é também professora. Leciona violão clássico e teoria musical na Arpeggiato Music School e na NEMPAC Music School, e atuou como professora assistente na Universidade de Indiana entre 2020 e 2022. Ministra aulas em inglês, italiano e espanhol, formando alunos de diferentes nacionalidades.

SERVIÇO:

O quê: O som feminino do violão clássico – concerto de Marisa Sardo

Quando: Sexta, 12 de setembro às 20 horas

Onde: CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson, na 706/906 Sul

Quanto: Entrada franca.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI