O Ministério da Educação (MEC) começou, nesta quinta-feira, 25 de setembro, a entregar os kits da Corrida e Caminhada MEC 95 Anos, que integra as comemorações pelos 95 anos da pasta. Os materiais devem ser retirados até o dia 27 de setembro, das 10h às 20h, no Jardim Urbano do Shopping Conjunto Nacional, Piso 3, em Brasília, mediante apresentação de documento de identificação com foto e comprovante de inscrição.
Entre os itens, cada participante receberá uma pulseira, obrigatória para acesso e participação na corrida. Para a retirada, é necessário doar um caderno capa dura brochura (80 a 100 folhas) ou uma caixa de lápis de cor (12 cores). A doação é obrigatória. As informações completas sobre a retirada de kits estão disponíveis na página da corrida, no portal do MEC, e podem ser conferidas aqui.
A concentração será às 6h30 (horário de Brasília), em frente ao Bloco L, na Esplanada dos Ministérios, com largada dos percursos das corridas de 5 km e 10 km prevista para 7h e da caminhada para 7h15. Além da competição, a programação também conta com atrações culturais e premiação com sorteios. O encerramento está previsto para 13h.
Os participantes inscritos nos percursos das corridas de 5 km e 10 km, no dia da prova, deverão fixar o número de peito em que consta o chip para aferição da cronometragem e validação do resultado.
Estrutura – O estacionamento do edifício-sede do MEC será fechado a partir das 20h da quinta-feira (25) para a montagem da estrutura da corrida e da festa. No dia do evento, não será permitido o acesso às dependências do ministério (sede e anexos). A recomendação é utilizar os estacionamentos dos órgãos vizinhos.
Assessoria de Comunicação Social do MEC
Fonte: Ministério da Educação