BRASÍLIA

Esportes

Ancelotti confirma mudanças na Seleção Brasileira para encarar “desafio da altitude” contra a Bolívia

Publicado em

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, adiantou na manhã desta segunda-feira (8) que a Amarelinha terá mudanças para o duelo com a Bolívia, em entrevista coletiva concedida na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Ele não divulgou a escalação, mas explicou que pensa em alterar alguns atletas e o estilo de jogo para enfrentar os donos da casa às 20h30 desta terça-feira (9), na cidade de El Alto, a mais de quatro mil metros de altitude.

“A ideia que tenho é mudar um pouco. Estamos avaliando o cansaço dos jogadores, temos que considerar que há um componente que temos que avaliar, e isso pode mudar a estratégia do jogo, obviamente. Estou buscando informações com jogadores que já atuaram nessas condições, não tenho muita experiência. A Seleção, porém, já jogou muitas vezes lá e tem experiência. A ideia que temos é mudar um pouco estratégia e também jogadores.”

Diante dos bolivianos, o treinador comandará o Brasil pela quarta vez e tem utilizado esta Data FIFA para conhecer novos jogadores. Elogiou, por exemplo, as atuações de Douglas Santos e Luiz Henrique, que foram importantes para a vitória sobre o Chile na última quinta-feira (4), no Maracanã.

Leia Também:  Corinthians vence Flamengo de virada em partida emocionante no Brasileirão Feminino

“O bom desta data é que conheci novos jogadores. Gostei disso, porque os novos ajudaram a equipe. Não conhecia Douglas Santos, que fez uma boa partida, gostei do Luiz Henrique. O objetivo também era conhecer jogadores. (…) O que mais gostei nestes três jogos que fizemos foi a atitude da equipe. Isso é uma base muito importante para o futuro desta Seleção.”

Carlo Ancelotti concede entrevista coletiva na Granja Comary

Desde sua chegada, a Amarelinha não sofreu gols, sequência que, segundo Ancelotti, está ligada não somente ao desempenho da defesa, mas principalmente dos atacantes.

“O trabalho defensivo está na mão dos atacantes. Se eles trabalham a nível defensivo, a bola não chega limpa na defesa, então é muito mais fácil controlar. A atuação da equipe a nível defensivo foi muito boa nesses três jogos. Temos que seguir trabalhando. Como eu disse, sobretudo os atacantes têm que trabalhar.”

A Seleção encerra sua participação na atual edição das Eliminatórias na noite desta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, em El Alto, pela 18ª rodada do torneio.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Atlético-MG vira contra Godoy Cruz com gol no final e leva vantagem para a Argentina na Sul-Americana

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Corinthians vence e despacha Athletico-PR na Copa do Brasil

Published

on

O Corinthians carimbou seu passaporte para as semifinais da Copa do Brasil ao derrotar o Athletico-PR por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em um confronto decisivo na Neo Química Arena. Com uma atuação inspirada de Gui Negão, que brilhou com gol e assistência, o Timão consolidou sua superioridade após já ter vencido a partida de ida.

A equipe paulista construiu uma vantagem confortável no placar agregado, que terminou em 3 a 0. O resultado da capital paulista somou-se à vitória por 1 a 0 conquistada em Curitiba, confirmando a força corintiana na competição.

Agora, o Corinthians aguarda a definição de seu próximo adversário, que sairá do clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG. A Raposa levou a melhor no primeiro embate, vencendo por 2 a 0 fora de casa, e decidirá a vaga diante de sua torcida nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.

Destaque individual e controle do jogo

A partida na Neo Química Arena teve um início com o Corinthians buscando o controle, mas pecando na finalização das jogadas. O Athletico-PR, por sua vez, assustou aos 25 minutos, quando Viveros balançou as redes em um contra-ataque, mas o lance foi anulado pelo VAR por uma falta na origem, para alívio da torcida alvinegra.

Leia Também:  Bragantino já classificado para Libertadores, encara o Vasco que precisa “fazer contas” para permanecer na Série A

Aos 42 minutos do primeiro tempo, a magia de Gui Negão desfez o nó tático do jogo. Em uma jogada individual deslumbrante, o jovem recebeu a bola na entrada da área, driblou o marcador com maestria e serviu Rodrigo Garro, que, com frieza, contornou o goleiro e empurrou para o fundo das redes, marcando um golaço que abriu o placar.

No segundo tempo, a estrela de Gui Negão voltou a brilhar. Aos 17 minutos, o atacante recebeu de Vitinho na área, ganhou na dividida com a defesa paranaense e finalizou com precisão, na saída de Santos, ampliando a vantagem corintiana e garantindo a tranquilidade na partida.

O Athletico-PR ainda teve uma chance de esboçar uma reação aos 28 minutos, em um pênalti cometido por Matheuzinho. Contudo, o goleiro Hugo Souza se agigantou e defendeu a cobrança de Benavídez, consolidando a segurança do Corinthians, que a partir de então apenas administrou o resultado até o apito final, confirmando a classificação sem maiores sustos.

Próximos Compromissos

Com a vaga nas semifinais assegurada, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro.

Corinthians

  • Fluminense x Corinthians (23ª rodada da Série B)
    • Data e horário: 13/09 (sábado), às 21h (de Brasília)
    • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Leia Também:  Fortaleza goleia Palestino pela rodada de estreia da Sul-Americana

Athletico-PR

  • Chapecoense x Athletico-PR (26ª rodada da Série B)
    • Data e horário: 16/09 (terça-feira), às 21h35 (de Brasília)
    • Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Ficha Técnica

Corinthians 2 x 0 Athletico-PR

Competição: Volta das quartas de final da Copa do Brasil

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Data: 10 de setembro de 2025 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Público: 41.450 torcedores Renda: R$ 3.557.400,00

Cartões Amarelos:

  • Corinthians: Angileri, Vitinho, Matheuzinho
  • Athletico-PR: Aguirre, Viveros, Patrick

Arbitragem

  • Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
  • VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Gols:

  • Corinthians: Rodrigo Garro, aos 42′ do 1ºT
  • Corinthians: Gui Negão, aos 17′ do 2ºT

Escalações:

Athletico-PR:

  • Goleiro: Santos
  • Defensores: Aguirre, Terán, Esquivel
  • Meio-campistas: Benavídez, Felipinho (Zapelli), Elan Ricardo (Patrick), Dudu, Léo Derik (Luiz Fernando)
  • Atacantes: Julimar (Leozinho), Viveros (Renan Peixoto)
  • Técnico: Fábio Moreno

Corinthians:

  • Goleiro: Hugo Souza
  • Defensores: Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Angileri
  • Meio-campistas: Maycon, Matheus Bidu, Breno Bidon (Ryan), Rodrigo Garro (Charles)
  • Atacantes: Memphis Depay (Vitinho), Gui Negão (Yuri Alberto)
  • Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI