BRASÍLIA

Esportes

Brasil vence Japão por 3 a 1 em amistoso com mais de 33 mil torcedores na Neo Química Arena

Publicado em

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino deu um show na noite desta sexta-feira (30), na Neo Química Arena, em São Paulo. Diante de mais de 33 mil torcedores, as Brabas venceram a seleção japonesa por 3 a 1. Dudinha marcou dois gols, e Karolin completou o placar para o Brasil. O gol de honra do Japão veio no segundo tempo.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (2), às 20h, em Bragança Paulista (SP). Os amistosos servem como preparação para a Copa América Feminina, que será disputada em julho, no Equador, e também integram as celebrações dos 130 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão, no contexto do Ano do Intercâmbio de Amizade entre os dois países.

A realização das partidas é fruto de uma parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, a Embaixada do Japão e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Presente na arquibancada, a diretora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Marileia dos Santos, conhecida como “Michael Jackson”, destacou a importância do evento.“O Japão é uma potência no futebol feminino, e ver o Brasil vencer é ainda melhor. Temos uma Copa do Mundo em 2027 e momentos como este são importantes para fortalecer o nosso futebol. Além disso, ver um estádio cheio prova que o futebol feminino já mostrou sua força e merece ser tratado com excelência”, afirmou.

Leia Também:  De virada, Palmeiras vence o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro Feminino

O embaixador do Japão no Brasil, Hayashi Teiji, também acompanhou a partida e ressaltou a importância histórica do intercâmbio esportivo entre os dois países.”Este jogo celebra os 130 anos de amizade entre Japão e Brasil. O esporte é fundamental nessa relação. No Japão, o futebol se desenvolveu muito com o apoio brasileiro, como exemplos de técnicos e jogadores que atuaram lá. Queremos estreitar ainda mais os laços por meio do esporte”, disse.

As celebrações entre os dois países incluem uma série de festividades e projetos voltados a promover ainda mais o intercâmbio interpessoal em diversas áreas, como cultura, turismo e esporte.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte 

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Corinthians vence e despacha Athletico-PR na Copa do Brasil

Published

on

O Corinthians carimbou seu passaporte para as semifinais da Copa do Brasil ao derrotar o Athletico-PR por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em um confronto decisivo na Neo Química Arena. Com uma atuação inspirada de Gui Negão, que brilhou com gol e assistência, o Timão consolidou sua superioridade após já ter vencido a partida de ida.

A equipe paulista construiu uma vantagem confortável no placar agregado, que terminou em 3 a 0. O resultado da capital paulista somou-se à vitória por 1 a 0 conquistada em Curitiba, confirmando a força corintiana na competição.

Agora, o Corinthians aguarda a definição de seu próximo adversário, que sairá do clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG. A Raposa levou a melhor no primeiro embate, vencendo por 2 a 0 fora de casa, e decidirá a vaga diante de sua torcida nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.

Destaque individual e controle do jogo

A partida na Neo Química Arena teve um início com o Corinthians buscando o controle, mas pecando na finalização das jogadas. O Athletico-PR, por sua vez, assustou aos 25 minutos, quando Viveros balançou as redes em um contra-ataque, mas o lance foi anulado pelo VAR por uma falta na origem, para alívio da torcida alvinegra.

Leia Também:  11 de abril, Dia Mundial do Jogo Limpo

Aos 42 minutos do primeiro tempo, a magia de Gui Negão desfez o nó tático do jogo. Em uma jogada individual deslumbrante, o jovem recebeu a bola na entrada da área, driblou o marcador com maestria e serviu Rodrigo Garro, que, com frieza, contornou o goleiro e empurrou para o fundo das redes, marcando um golaço que abriu o placar.

No segundo tempo, a estrela de Gui Negão voltou a brilhar. Aos 17 minutos, o atacante recebeu de Vitinho na área, ganhou na dividida com a defesa paranaense e finalizou com precisão, na saída de Santos, ampliando a vantagem corintiana e garantindo a tranquilidade na partida.

O Athletico-PR ainda teve uma chance de esboçar uma reação aos 28 minutos, em um pênalti cometido por Matheuzinho. Contudo, o goleiro Hugo Souza se agigantou e defendeu a cobrança de Benavídez, consolidando a segurança do Corinthians, que a partir de então apenas administrou o resultado até o apito final, confirmando a classificação sem maiores sustos.

Próximos Compromissos

Com a vaga nas semifinais assegurada, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro.

Corinthians

  • Fluminense x Corinthians (23ª rodada da Série B)
    • Data e horário: 13/09 (sábado), às 21h (de Brasília)
    • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Leia Também:  Palmeiras realiza último treino antes do duelo com o Sampaio Corrêa, pela 2ª fase da Copinha

Athletico-PR

  • Chapecoense x Athletico-PR (26ª rodada da Série B)
    • Data e horário: 16/09 (terça-feira), às 21h35 (de Brasília)
    • Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Ficha Técnica

Corinthians 2 x 0 Athletico-PR

Competição: Volta das quartas de final da Copa do Brasil

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Data: 10 de setembro de 2025 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Público: 41.450 torcedores Renda: R$ 3.557.400,00

Cartões Amarelos:

  • Corinthians: Angileri, Vitinho, Matheuzinho
  • Athletico-PR: Aguirre, Viveros, Patrick

Arbitragem

  • Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
  • VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Gols:

  • Corinthians: Rodrigo Garro, aos 42′ do 1ºT
  • Corinthians: Gui Negão, aos 17′ do 2ºT

Escalações:

Athletico-PR:

  • Goleiro: Santos
  • Defensores: Aguirre, Terán, Esquivel
  • Meio-campistas: Benavídez, Felipinho (Zapelli), Elan Ricardo (Patrick), Dudu, Léo Derik (Luiz Fernando)
  • Atacantes: Julimar (Leozinho), Viveros (Renan Peixoto)
  • Técnico: Fábio Moreno

Corinthians:

  • Goleiro: Hugo Souza
  • Defensores: Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Angileri
  • Meio-campistas: Maycon, Matheus Bidu, Breno Bidon (Ryan), Rodrigo Garro (Charles)
  • Atacantes: Memphis Depay (Vitinho), Gui Negão (Yuri Alberto)
  • Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI