BRASÍLIA

Esportes

Vasco perde do Atlético-MG e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

Publicado em

O Vasco foi superado pelo Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chega à pausa para a Copa do Mundo em situação delicada na tabela. O resultado empurrou a equipe carioca para a zona de rebaixamento, aumentando a pressão para a sequência da temporada.

Com a vitória fora de casa, o Atlético-MG foi a 24 pontos e subiu para a sétima colocação, ganhando fôlego na disputa por posições mais altas. Já o Vasco estacionou nos 20 pontos e terminou a rodada na 17ª posição, a primeira dentro do grupo que hoje cai para a Série B.

O jogo

Dentro de campo, o time cruz-maltino começou melhor e teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto. Adson levantou na área, Spinelli subiu para testar e obrigou Everson a trabalhar bem na defesa. O Vasco manteve presença ofensiva nos minutos iniciais, mas não conseguiu transformar a pressão em vantagem.

A resposta do Atlético veio aos 32 minutos, em um lance de muita qualidade. Reinier fez boa jogada individual, protegeu a bola na disputa com Barros e bateu forte, no ângulo, mas Léo Jardim salvou o Vasco com uma grande defesa. Na sequência, porém, o Galo aproveitou a bola parada: após cobrança de escanteio de Bernard, Vitor Hugo subiu mais alto que a marcação e marcou o gol que definiu a partida.

Leia Também:  São Paulo perde nos pênaltis para o LDU e é eliminado da Sul-Americana

Depois do golpe sofrido em casa, o Vasco não conseguiu reagir com força suficiente para mudar o roteiro do confronto. O revés aumenta a pressão sobre o elenco na volta do calendário nacional, quando a equipe tentará sair da parte de baixo da classificação e evitar que a situação se complique ainda mais no torneio.

Próximos jogos

Vasco

  • Vitória x Vasco| 19ª rodada do Camp. Brasileiro
  • Data e hora: a definir
  • Local: Barradão, Salvador

Atlético-MG

  • Atlético-MG x Bahia | 19ª rodada do Camp. Brasileiro
  • Data e hora: a definir
  • Local: Arena MRV, Minas Gerais
FICHA TÉNCIA
Vasco 0 x 1 Atlético-MG
Competição Série A | Rodada 18
Local São Januário, no Rio de Janeiro
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 16h (de Brasília)
Gol Vitor Hugo, aos 32′ do 1ºT (Atlético-MG)
Árbitro Anderson Daronco (RS)
Assistentes Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR Rafael Traci (SC)
Vasco Léo Jardim; Puma Rodriguez, Carlos Cuesta, Robert Renan, Cuiabano; Cauan Barros; Adson, Johan Rojas, Thiago Mendes, Nuno Moreira; Claudio Spinelli. Técnico: Renato Gaúcho.
 Atlético-MG Everson; Lyanco, Iván Román, Vitor Hugo; Natanael, Tomaz Perez, Victor Hugo, Renan Lodi; Cuello, Bernard, Reinier. Técnico: Eduardo Dominguez.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Com dois gols de Mbappé, França passa pela Polônia e está entre as 8 melhores da Copa

Advertisement

Esportes

São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

Published

on

O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.

A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.

O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.

Leia Também:  Palmeiras vence o Santos com dois gols de Vitor Roque e amplia liderança no Brasileirão

O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.

Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.

Próximos jogos

Remo

Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo

São Paulo

São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo

FICHA TÉCNICA
Remo 1 x 0 São Paulo
Competição 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Mangueirão, em Belém
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Osorio, Enzo Diaz (São Paulo)
Gols Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo)
Remo Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé.
São Paulo Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Messi: “É minha última Copa do Mundo, minha última chance”

Continue Reading

politica

DISTRITO FEDERAL

BRASIL E MUNDO

ECONOMIA

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI